terça-feira, 21 de junho de 2016

2ª UCR EM AÇÃO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) trouxeram até a base da corporação quatro carretéis de linha chilena e uma pequena porção de linha com cerol.

De acordo com o comandante da 2ª UCR, Hélio Divino e do GCM Fernando César, este material foi pego na Região Leste da capital. “Estamos empenhados em combater o cerol durante a temporada de férias escolares da criançada, porém, sempre orientaremos sobre os riscos em utilizá-lo”.

OFICINA DE PIPAS NOS CRAS:






Dando continuidade à campanha Pipa Sem Cerol, da Prefeitura de Goiânia, alunos do Programa Guarda Mirim, do Cras Recanto do Bosque receberam a visita do colaborador, artesão e pipeiro Cleuber Fernandes na manhã desta segunda-feira, 20, para fazer a oficina de pipas com a criançada. “Acredito que a educação é o melhor caminho para divulgar a cultura da brincadeira com pipas e agradeço à Prefeitura de Goiânia por me convidar a fazer parte desta campanha”.
Segundo o pipeiro foram feiras mais de quarenta pipas de vários modelos e cores e os próximos encontros da oficina acontecerão no Cras Recanto das Minas Gerais, no dia 24, e no Cras Jardim Novo Mundo, dia 29.

Para Arleide Brandão, coordenadora do Cras Recanto do Bosque, “A oficina de pipas com as crianças do SCFV/Guarda Mirim resgata a essência cultural da infância brasileira, fugindo dos padrões imposta pelo consumo".

COMANDO ACOMPANHA PREFEITO:



O presidente da Guarda Civil Metropolitana (GCM) acompanhou o prefeito Paulo Garcia durante visita, na manhã desta terça-feira, 21.
Na ocasião foi visitada a ampliação do Terminal Recanto do Bosque, que faz parte da maior obra de mobilidade urbana da Capital, o Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul. De acordo com as informações técnicas, o novo terminal interligará as regiões Noroeste e Sul do município, no Terminal de Integração Cruzeiro do Sul, na divisa com Aparecida de Goiânia.

GCM NO JORNAL O POPULAR:


CAMPANHA PIPA SEM CEROL 2016:

A campanha contra o cerol executado pela Prefeitura de Goiânia está a todo vapor, prova disso são as apresentações dos membros do Programa Anjos da Guarda, da Guarda Civil Metropolitana, que estiveram na tarde desta segunda-feira, 20, no Cras Curitiba II, no Jardim Curitiba II.
Para a coordenadora do grupo, Elizângela Máximo, “nosso grupo está passando pelas unidades escolares, Cras e Nas para falar dos riscos do uso de linhas cortantes na brincadeira de empinar pipas aos alunos tanto da rede de ensino, quanto às crianças do Programa Guarda Mirim”.

De acordo com o coordenador do Cras, Silvio Camilo Lemes, “foi uma tarde muito agradável e é sempre uma honra receber os membros do Programa Anjos da Guarda, pois estes colaboram com a formação dos Guardas Mirins”.




ARTIGO ADRINA ACCORSI:


3ª UCR EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), composta pelo Insp. Nonato, GCMs Angenor, Rodrigues e R. Tavares em patrulhamento na Avenida T-1 Setor Bueno, localizou uma motocicleta Honda Titan 125cc em caráter geral com ocorrência de furto no dia 18/06/16. A mesma foi entregue na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para posterior entrega ao proprietário.


GCM NO BALANÇO GERAL TV RECORD: