quinta-feira, 16 de junho de 2016

1ª UCR EM VÁRIAS AÇÕES:








A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 1ª Unidade de Comando Regional, vtr 1002, com os GCMs José Wilson, Simões, Segundo e José Leal durante patrulhamento preventivo foram abordados seis homens no Centro Pop, com eles foi encontrado um cachimbo de crack, mas todos foram liberados no local.
Logo em seguida foi feita abordagem na Praça do Trabalhador onde localizada uma estaca com substância aparentemente sendo maconha e os dois homens foram liberados no local e por último em uma lanchonete na Avenida Araguaia onde foi encontrado cachimbo de crack com um rapaz que também foi liberado no local.
À tarde a equipe foi informada através de denúncia de vandalismo e moradores em situação de rua estariam tomando banho no Cemitério Santana, no setor Campinas, “todos foram abordados, orientados da proibição e liberados”.

Segundo o comandante da unidade, Inspetor José Eulálio, “o trabalho é constantemente feito por nossa equipe que é preparada para estes tipos de abordagens, portanto o combate às drogas continuará por todo o Setor Central e bairros adjacentes da capital e caso alguém queira denunciar o telefone 153 da Guarda Civil está à disposição”.

ROMU EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU),, recapturou um cidadão foragido desde 2012 da justiça, este é acusado de diversos homicídios em Goiânia e região metropolitana, sua prisão se deu pelo instinto patrulheiro das equipes de ROMU que ao verificar a placa de um veículo constatou que seu proprietário era foragido, abordado conforme o POP que nos rege, o mesmo foi preso e encaminhado a Delegacia Estadual de Capturas (DECAP), onde se encontra novamente a disposição da justiça.

ROMU EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), foi abordada por um cidadão que estava desesperado, ele informou que havia caído em um golpe “carro financiado” e depositado um quantia antecipada, de posse das informações a equipe logrou êxito em identificar e encontrar um dos golpista, ao ser indagado sobre a questão, o indivíduo afirmou que emprestava a conta e recebia o R$ 50,00 (cinquenta reais), após breve entrevista indicou a segunda pessoa envolvida no golpe, a equipe consegui prende-lo, todos foram encaminhados a Central de Flagrantes onde a autoridade competente tomou as medidas cabíveis. 

DESOBSTRUÇÃO DE RUA:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM) participou de reunião na tarde desta quarta-feira, 15, na sala da Defesa Social, no Paço Municipal, que tratou da desobstrução de rua no setor São Francisco.
Segundo informações levantadas pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal – GGIM, uma empresa de transporte coletivo dona de duas quadras habitacionais fechou a rua que interligava as quadras, há mais de quarenta anos.
O GGIM pediu em notificação a interdição do local, que vencerá amanhã, 17, e assim haja a passagem com a abertura da rua, onde no local há o tráfico de drogas, a prostituição e moradores em situação de rua.
Ao final ficou acertado que haverá uma vistoria onde será avaliado o local e assim a execução do plano de ação.

Na ocasião estavam presentes na reunião o diretor do Sistema de Defesa Social, Ranyer Cândido Salgado, e os GCMs Yanna Barbosa e Luiz Galvão, além do representante da Seplanh, Celso Machado (Gerência de Pesquisa e Estudos Socioeconômicos), da Seinfra, Gleison Souza (Diretoria de Operações) e da Comurg, Renato Alves (Auditoria/ Assessoria).

ACOMPANHE A GCM NAS REDES SOCIAIS:


GCM PARTICIPA DA FORMATURA DO PROERD:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Banda de Musica, participou da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).


GCM PARTICIPA DE REUNIÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Comando Operacional (C.O.) na pessoa do Inspetor Romão, participou nesta manhã da reunião no Centro de Integração e Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (CIICC), na ocasião foi tratado da segurança do 15° Campeonato Mundial de Futsal Universitário, que será sediado em Goiânia, entre os dias 02 a 10 de julho de 2016.



GCM NA TV GOIÂNIA BAND:


PROGRAMA ANJOS NA CAMPANHA PIPA SEM CEROL: