segunda-feira, 6 de junho de 2016

6ª UCR PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 089 GCMs Elton Paulo Oliveira Rodrigues, Cleber Jose e Anilton Donizete De Almeida Donizete e VTR189 GCMs Isaias Beirigo Filho, W. Calixto, Iron Machado e Gerson Silva Cunha, foram acionadas para atenderem a uma ocorrência de vítima de esfaqueamento nas imediações do Terminal Padre Pelágio, ao chegar ao local constataram que a vítima se encontrava sob efeito de entorpecentes e sem ferimento recentes, o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou a vítima para o Cais Cândida de Morais, ao chegar à unidade de saúde a mesma foi reconhecida como sendo autora de vários crimes, a mesma confessou a autoria e ainda de dispôs a apontar os demais participantes da conduta criminosa, as VTRs realizaram diligências e localizou os demais envolvidos, bem como uma motocicleta e outros produto do roubo praticado pelo bando. Autores, vítimas e produtos de crime foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foram autuados em flagrante por Roubo Qualificado, com emprego de violência, e Formação de Quadrilha.
Apoio da equipe do Programa Crack, é possível vencer GCMs Sérgio Reis e Ediel Fernandes.

2ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 090 composta pelos GCMs Maia Jr, Paulo Marques, Evandro Carlos e Nilton Paulo, em deslocamento pela BR 153, encontraram um veículo Volkswagen Gol em caráter geral, foi acionado o proprietário via Central/SIAE, o veículos junto com o proprietário foram encaminhados para Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), para providências cabíveis.

 Apoio da VTR 187 também da 2ª UCR ao comando do GCM Anderson.



SEGURANÇA PÚBLICA EM DEBATE:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Subcomandante e do GCM Leonderson e equipe VTR 092 representando o Inspetor, os quais participaram do debate sobre segurança pública, que ocorreu no Conjunto Vera Cruz, na ocasião esteve presente os membros do Movimento Pró Melhorias Para a Região Oeste e participação da comunidade no contexto, respostas e solicitações, além da comunidade tecer elogios à Guarda Civil pela atuação e disponibilidade de estar presente ao lado da sociedade.

Fotos e Texto GCM Leonderson.


6ª UCR REALIZA APOIO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 6ª Unidade de Comando Regional (UCR), realizou apoio na Festa Junina que ocorreu na Escola Municipal Dom Tomás Balduíno.



1ª UCR REALIZA APOIO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), realizou apoio na Festa Junina que ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Nossa Senhora Aparecida.

ROMU EM AÇÃO:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento pela Avenida Mangalô avistou um veículo Ford Fiesta de cor branca, o condutor ao perceber a equipe tentou evadir não obedecendo à sinalização de parada, após o acompanhamento o indivíduo largou o carro, e pulou vários muros, a equipe conseguiu capturá-lo e constatou que se tratava de um veículo roubado e o mesmo se tratava de um menor de idade. O mesmo foi conduzido para providências cabíveis.

PARCERIA GCM E PM:



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), da equipe 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 087 composta pelos GCMs Ricardo Silva, Claudiano, Felix e Ledes, a equipe conseguiu localizar um veículo em caráter geral (roubado) próximo ao Terminal Praça da Bíblia, em comum acordo a equipe entregou para o Policial Militar Tenente Laureano, pois o mesmo estava com o dono do veículo para que as providencias cabíveis fossem tomadas.

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), em patrulhamento pela Avenida Anhanguera, avistou um motociclista transitando pela contramão, avançando vários sinaleiros vermelho e realizando manobras arriscadas, a equipe interceptou o mesmo no cruzamento das Avenidas 24 de outubro com a Independência, onde o mesmo foi autuado pela equipe da e Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT), após foi encaminhado para Central de Flagrantes.