quarta-feira, 1 de junho de 2016

5ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda civil Metropolitana (GCM) foi representada pelo Inspetor Ramiro (5ª UCR), na noite desta terça-feira, 31, no evento "Vizinhos Solidários" realizado no Residencial Cidade Verde, na ocasião participaram moradores da região, da PM, do Conselho Tutelar e da Comurg.


GCM PARTICIPA DE SEMINÁRIO:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM) estará participando logo mais do X Fórum de Segurança Pública e Cidadania e V Mostra de Segurança Pública, na Uni-Anhanguera.
O fórum de Segurança Pública e Cidadania e a mostra surgiram a partir da necessidade de evidenciar as práticas de ação preventiva da violência na comunidade e do papel do gestor de segurança pública no estímulo ao desenvolvimento da cidadania.

Desta forma a corporação foi convidada a participar deste evento, hoje e amanhã (2), a partir das 19h, na ocasião, membros da equipe da Romu farão a apresentação e demonstrativos aos alunos, além de responder às perguntas dos acadêmicos.

GCM NA TV GOIÂNIA BAND:


AOS INSPETORES E AUXILIARES:


O comando da GCM solicita aos Inspetores e auxiliares das Unidades de Comando Regional (UCRs) que quem pegar latas com linhas com cerol trazê-las à base para serem apresentadas à imprensa no dia do lançamento e no encerramento.

Pede ainda que devolvam as pipas às crianças e/ou adolescentes que estiverem utilizando o artefato, além de dar notoriedade ao serviço desempenhado por cada unidade durante a campanha.

GOIÂNIA + SEGURA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através Projeto Goiânia + Segura VTR 157 GCMs Matos II e Rogério equipe Delta, em patrulhamento pela Avevida New York, foi abordada pelo cidadão que informo que sua mobilete de cor vermelha havia sido furtada no Terminal do Novo Mundo. A equipe saiu em patrulhamento pela região, na Rua Yucatam, no mesmo setor a equipe avistou dois cidadãos em uma mobilete de cor vermelha, ao realizar a abordagem, os mesmos informaram que haviam furtado a mobilete no local citado.
A equipe entrou em contato com a vítima, e a mesma compareceu ao local, reconheceu o veículo. A equipe conduziam todos a Central de Flagrante para as medidas cabíveis.



VIDEOMONITORAMENTO NA BAND:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da Central de Comunicação Operacional (CCO) estará ao vivo, a partir das 12h até as 13h30, na TV Goiânia – Band, no programa Fala Goiás, com o apresentador  Marcos Maracanã.

Na pauta, o Subcomandante Valdimir Passos falará do trabalho desempenhado pelo grupo, além de apresentar a equipe e suas ações.

ASSALTANTE DA PAMONHARIA É PRESO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Serviço de Inteligência (SI) e da 5ª Unidade de Comando Regional (UCR), consegui deter um ladrão que havia acabado de roubar uma pamonharia no Setor Nossa Senhora de Fátima.
Com o mesmo estava os objetos roubados, a motocicleta e um revólver calibre .38 utilizados no assalto.


GCM PRENDE ASSALTANTE:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), prendeu em flagrante um dos autores da tentativa de assalto contra um Coronel e um Soldado da Policia Militar (PM), após troca de tiro entre os mesmos o Coronel e um dos assaltantes foram alvejados, um conseguiu fugir, mas a GCM conseguiu localizar e detê-lo, o criminoso foi repassado para o CPU da área, para prosseguimento da ocorrência por ter vítima PM.