segunda-feira, 9 de maio de 2016

AÇÃO CONJUNTA DAS UCRs:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), em cumprimento à O.S. nº 8007/2016, para que a GCM fizesse a condução da torcida organizada do time do Goiás, desde o Terminal Novo Mundo até o Estádio Serra Dourada, de forma preventiva em parceria da 1ª, 2ª, 3ª, 6ª, e 7ª Unidade de Comando Regional (UCR). A movimentação foi dada de forma pacífica e ordeira.

AÇÃO DO NAF:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF), equipe Bravo (gcms Antônio, Eder, Falchi e Marcos Rocha), foi abordada na Avenida Goiás por dois motociclistas oficiais do Serviço de Justiça e pediram apoio para parar um veículo que tinha recebido voz de apreensão e que estava em fuga.
O pedido foi atendido, parando o veículo e depois de tomar ciência do fato com detalhes, acompanhou os envolvidos ao 1º DP.

AÇÃO DA 1ª UCR:




A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), vtr 093 (gcms Tavares, Robson Camilo, Souza Lima) deram apoio ao comboio de ciclistas do Circuito Histórico e Ambiental, da AMMA, em parceria com a SMT no Mutirama e região.

AÇÃO DO NAF:





A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF), equipe Bravo (gcms Antônio, Eder, Falchi e Marcos Rocha) durante a passagem da Tocha Olímpica, na quinta-feira, 5, trabalhando em apoio aos fiscais de posturas, na Praça Cívica, onde preservou o logradouro sem a presença de vendedores ambulantes sem permissão para trabalhar no local e conduzindo a ordem pública.

AÇÃO GOIÂNIA+SEGURA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia+Segura, da equipe Delta, VTR 157 composta pelos GCMs Moisés Santana, Antônio Neto e Valdivino, em patrulhamento pela Avenida Caxias, no Setor Novo Mundo deparou com o menor I.F.S., 16, conduzindo uma motocicleta CG 125, de cor azul. O mesmo foi abordado e foi constatado que a motocicleta encontrava-se sem documento, além da chave e chassi adulterado.

O menor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a motocicleta ficou apreendida e o menor detido por receptação e posteriormente encaminhado para Delegacia de Polícia de Atos Infracionais (Depai).

GCM EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através VTR 085 composta pelos GCMs JJ, Egmar e Prado, prestou apoio ao acidente no Setor São Judas Tadeu, onde um carro colidiu com duas motocicletas que estavam estacionadas, ao verificar constataram que o motorista do carro estava com sinais de embriaguez, foi lavrado contra o condutor do veículo um Boletim de Ocorrência por direção perigosa e o veículo ficou retido.



PORTE DE ARMA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através dos GCMs Ranyer e Ildo conseguiram a liberação de 8 (oito) portes de arma junto a Polícia Federal. E ficou agendado para próxima semana a liberação dos demais portes de arma.

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) em patrulhamento pela Vila Nova abordou um individuo, durante a busca pessoal foram encontrados quatros celulares, após breve entrevista o mesmo confessou que se tratava de produto de roubo e com seus comparsas havia mais estava o restante dos celulares roubados a arma e também o carro utilizado nos roubos.
De posse das informações a equipe saiu em diligencia até o Jardim Lajeado onde conseguiu abordar um dos comparsas que estava com três celulares, no Setor Santo Hilário a equipe conseguiu abordar os demais indivíduos sendo um menor e dois menores, com os mesmos foram encontrados mais celulares, a arma um revólver Taurus calibre 38 de numeração 153673 e também o veículo que foram utilizados nos assaltos, os mesmos já responde pelos artigos 311/309/288/157/14/33.
Todos os criminosos como todos os objetos apreendidos foram apresentados na Central de Flagrantes onde a autoridade policial ratificou a voz prisão a todos os apresentados pelos seguintes crimes:
Roubo, porte ilegal de arma de fogo, receptação, formação de quadrilha e corrupção de menores.




GCM NO JORNAL BRASIL CENTRAL/TBC: