segunda-feira, 25 de abril de 2016

GCMs NA MEIA MARATONA:



No último sábado (23), no setor Jaó, aconteceu a Meia Maratona Noturna Contra o Câncer Infantil. Dentre os participantes havia representantes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), como o comandante Elton Magalhães, o Inspetor José Carlos Silva (7ª UCR), os GCMs Cleiton Borges, Wesley Almeida, Erisângela Caetano, Elizeu Gonçalves de Souza, Valdir Monteiro, Juvenil Cândido Carrijo, Célio Vidal e Larissa Rosa.

Vale ressaltar que o Inspetor Silva foi primeiro colocado na faixa etária de 55 a 59 anos, nos 21 km, o GCM Célio Vidal foi segundo colocado na faixa etária de 55 a 59 anos, nos 5 km e o GCM Juvenil Cândido Carrijo foi um dos ganhadores dos 21 km, na faixa etária de 45 a 49 anos.

ANJOS EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe de guardas civis do Programa Anjos da Guarda apresentaram seu trabalho didático de orientação às crianças da Escola Municipal Bom Jesus, no setor Jardim Novo Mundo, durante as oficinas de prevenção às drogas e à violência.
O grupo tem extensa agenda mensal em vários tipos de locais, como: escolas, cmeis, associações, etc.



3ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), vtr 881 (gcms Willian, Advandes, Salazar e João Jr.), em patrulhamento na Avenida 4ª Radial, fez abordagem a um menor M.N.B.S, em uma motoneta, Honda Biz.
Após verificação foi constatado, junto ao CIAE, que o veículo era roubado. A equipe os conduziu à Central de Flagrantes, onde entrou em contato com o proprietário do veículo. 
Segundo o proprietário, “quero agradecer à equipe que em menos de uma hora recupei meu veículo, muito obrigado a GCM”.
O acusado ficou preso na Central de Flagrantes, nos Art. 180 e 309 do C.T.B, vale ressaltar que o menor que já tem passagem nos Art. 155, 157 e 147.



VISITA DE CORTESIA:

O comandante operacional da GCM, Inspetor Emivaldo Gonçalves, juntamente com Inspetor José Pedro Neto estiveram recentemente na residência do GCM Luiz Matias (DO).
O objetivo era se solidarizar ao gcm que sofreu acidente com sua motocicleta e deixar a GCM à disposição para ajudar no que precisar.


ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes de Romu, receberam a informação via 153, que um indivíduo acusado de cometer um estupro em um canavial na cidade de Santa Helena de Goiás, há quase quinze anos (01/07/ 2001), contra uma adolescente de 16 anos.
Segundo consta, o mesmo estava foragido e escondido na região do setor Cidade Jardim, em Goiânia. As características repassadas davam conta de um homem negro, que usava sempre trajes de vigilante, afim de passar desapercebido e não ser abordado. 
De posse dessas informações foi determinado pelo comando o empenho na captura do mesmo, foram mais de quinze dias de incursões na região, período este em que o referido foragido, esteve mudando de residência, fato típico de quem não quer ser encontrado. 
As equipes seguiram firmes na busca e na data de hoje, lograram êxito em identificar a nova localização de Fábio Modesto dos Santos, hoje com 36 anos, que foi abordado em via pública no Setor Sudoeste e mesmo tentando ludibriar a equipe, foi constatado que se tratava de um foragido pelo crime de estupro conforme os fatos narrados, com mandado de prisão aberto até 2055. 
O acusado recebeu voz de prisão e devidamente entregue à justiça Goiânia, assim quase quinze anos depois do crime chega a hora de arcar com as consequências de seus atos.
Imagens cedidas pela equipe.

CONVITE PARA O BAZAR:



O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) convida a todos a prestigiar o 1° Bazar Beneficente do Programa Anjos da Guarda.

REPRESENTANDO O COMANDO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), esteve representada pelo chefe da área ambiental, GCM José Pires, durante a reunião no Setor Brisas da Mata, com o objetivo de melhorar a segurança da região, em especial do Parque Brisas da Mata. Na ocasião, a população através de seus representantes locais agradeceram a presença da GCM e da Polícia Militar (PM).



GCM NA TV RECORD: