quarta-feira, 20 de abril de 2016

REUNIÃO NA SSP:

O comando da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), Elton de Magalhães, se reuniu no auditório da Secretária de Segurança Publica (SSP), com todos os Conselhos Comunitários de Segurança (CONSEGs) da Capital e o comandante do policiamento da capital (CPC) Cel. Ricardo Rocha.
O objetivo da reunião foi apresentar as atribuições e o trabalho realizado pela GCM na capital, especialmente após o advento da Lei 13.022/14 e para dar continuidade no processo de integração das forças de segurança.
Participaram da reunião o subcomandante Passos, o comandante operacional Inspetor Emivaldo, todos os comandantes das regionais, comandantes da
 Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) Ubiratan Rodrigues, Rondas Ostensivas do Eixo (ROE) Hélio Frazão, Coordenadoria Grupo Ambiental (CGA), Núcleo de Apoio a Fiscalização (NAF) José Pires e do Programa Goiânia + Segura Ranyer Cândido.




3ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 087 composta pelo Silvano, Willismar, Celso Ricardo e Edna, foram acionados para realizar a prisão de a mulher, a mesma foi conduzida para Central de Flagrante por furto e vias de fato.

2ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 090, GCMs Maia Jr, Evandro Carlos, Paulo Marques e Nilton Paulo, em patrulhamento na BR-153 sentido Paço Municipal se depararam com um acidente envolvendo uma motocicleta Honda Biz e uma e uma caminhonete Chevrolet D20, foram realizado o isolamento do local e apoio a condutora da motocicleta que se encontrava desmaiada, foi acionado as equipes de ambulância e guincho da concessionária Triunfo Concebra que administra a BR153, a vitima foi encaminha da para o Hospital de urgência de Goiânia (HUGO) o motorista da D20 ficou aguardando a Policia Rodoviária Estadual (PRF) para realização da ocorrência.





ROE EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da Rondas Ostensivas do Eixo (ROE), foi informada de uma possível situação de tráfico no cruzamento da Avenida Araguaia com a Rua Três, Setor Central, com as características do mesmo, a equipe foi até o local averiguar, chegando ao local informado, pode constar dois indivíduos, um deles constava com mandado de prisão em aberto. Foi realizado procedimento de praxe e mesmo foi entregue na Delegacia Estadual de Capturas (DECAP).


2ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 090 GCMs Vanir, Luizmar e Cleibson, recuperam uma motocicleta, que havia sido roubada no Jardim da Luz.
Com os condutor foi encontrado duas facas que supostamente foram utilizadas para o roubo da motocicleta.



GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da Equipe Bravo do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), realizou o patrulhamento motorizado no Parque Lago das Rosas, abordaram três pessoas, em atitudes suspeitas, após revista pessoal foram encontrada uma arma branca e substância aparentemente sendo droga.





1ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), acompanhou a saída dos alunos da escola municipal Lauricio Pedro Rasmussen.