terça-feira, 19 de abril de 2016

POLÍTICAS SOBRE DROGAS EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através das equipes da Assessoria de Políticas sobre Drogas e da 6ª UCR, participaram no HUGOL, na Região Noroeste, coordenando e representando a GCM na 2ª Reunião de Fortalecimento da Rede de Atenção às Pessoas com Problemas decorrentes ao uso de drogas, na Região Noroeste.
O objetivo foi articular e integrar os equipamentos públicos ou ONGs para o fortalecimento da Rede Local para atendimento ao público.

Dentre os presentes, representantes do HUGOL, do CAPS Noroeste, de Obras Sociais do Centro Espírita Irmão Áureo, da Comunidade Católica Luz da Vida, do Centro de Saúde Bairro São Carlos, da Unidade Regional da Saúde, das Comunidades Terapêuticas, do GEED – Grupo Executivo de Enfrentamento às Drogas do Governo do Estado de Goiás, PUC/GO – Programa em Nome da Vida.

CCO E 3ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da Central de Comunicação Operacional (CCO) e da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), realizou apoio em um acidente na Avenida Contorno no Setor Santo Antônio próximo ao Jardim Botânico, os GCMs controlou o trânsito até a retirada dos veículos do local pela seguradora.


GCM CONVIDA A TODOS E TODAS:


Dando continuidade às comemorações do 28º aniversário da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, através da propositura da Dep. Est. Delegada Adriana Accorsi, convida a todas e todos os servidores da corporação e seus familiares para participarem da Sessão solene em homenagem aos 28 anos da corporação.

A solenidade acontecerá no dia 25 (segunda-feira), às 19h45, participem deste evento!

SOS CENTRO ENTREGA TICKET ALIMENTAÇÃO À 1ª UCR:


Na manhã de hoje, 19, o comandante da 1ª Regional da GCM, Inspetor José Eulálio, recebeu do presidente do SOS Centro, Arthur Barreto, os tickets de alimentação e a lista de restaurantes e lanchonetes que fornecerão almoço e lanches para os guardas civis e policiais militares que farão o patrulhamento no Setor Central.
Vale ressaltar que esse apoio faz parte da parceria entre as instituições e o SOS Centro que na semana passada entregou uma viatura plotada para a GCM, com o intuito de ajudar na segurança do centro da cidade.
Segundo o Inspetor Eulálio, essa contribuição é a parceria que a sociedade organizada do centro da capital está fazendo com as forças de segurança com o objetivo de minimizar a violência e contribuir para a superação da grave realidade social relativa ao uso e abuso de drogas. “Sabemos que é preciso envolver a sociedade no combate às drogas e com essa parceria vamos contribuir com a segurança, intensificando o patrulhamento e as abordagens nas imediações do Mercado Aberto e região, onde foi apresentada uma problemática maior referente ao tráfico de drogas, tornando o local em uma verdadeira cracolândia e desde a semana passada com a nossa presença intensiva no Centro já estamos sentindo uma diminuição muito grande de usuários e traficantes na região”, explicou.
Por Wagner Beltrão.
Foto: Wagner Beltrão.


GPA EM AÇÃO:




A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), vtr 091, em apoio à segurança do evento Educação Ambiental nos parques, no Parque Carmo Bernardes.

Na ocasião, alunos da Escola Municipal Padre Zezinho, do Setor Parque Ateneu, onde a coordenadora Sônia Regina, Educadora Ambiental da AMMA, agradeceu a presença da equipe e elogiou a postura dos mesmos.
Informações: GCM Silvino.

COMANDO PARTICIPA DE SOLENIDADE NO EB:










O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Elton de Magalhães, representou o Prefeito Paulo Garcia, em solenidade comemorativa ao Dia do Exército Brasileiro – EB.
Fotos: Cecílio Alves.

1ª MINI MARATONA DA GCM (imagens):












A Guarda Civil Metropolitana (GCM) abriu oficialmente neste último sábado, 16, as comemorações do seu aniversário de 28 anos com a I Mini Maratona da GCM. 

AGENDA DO COMANDO:


O comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Elton de Magalhães, esteve representando o Prefeito Paulo Garcia, em solenidade comemorativa ao Dia do Exército Brasileiro – EB.
À tarde participa de reunião no 6º andar do Paço para tratar da segurança de evento na Pontifícia Universidade Católica – PUC e segurança do dia 1º de maio, Dia do Trabalho.
À noite, às 19h30, terá reunião no auditório da SSP/GO, com todos os Consegs, além do comando operacional da corporação.
Fotos: Cecílio Alves.

2ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), VTR 090 GCMs Anderson Farias, Glauber, Simões Rocha e Fernando César e VTR 643 GCMs Maia Jr, Nilton Paulo, Paulo Marques e Evandro, em patrulhamento no Setor Jardim Brasil, ao abordar um homem e verificar seus antecedentes criminais constatou que o mesmo respondia pelo artigo 157 e estava foragido da justiça, foi encaminhado para Delegacia Estadual de Capturas (DECAP) para os procedimentos cabíveis.