sexta-feira, 15 de abril de 2016

AÇÃO CONJUNTA EM APOIO À FISCALIZAÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR) em apoio à Fiscalização Urbana fizeram na noite de ontem,14, uma operação de apreensão de barracas no Mercado Aberto, da Avenida Paranaíba.
Essa ação conjunta foi comandada pelo Inspetor Valdeir e contou também com equipes da 2 ª e 3ª UCRs, do GPA e da ROMU.
Na ocasião foram apreendidas aproximadamente 30 barracas e encaminhadas para o Depósito Público. A equipe do NAF deslocou para a Central de Flagrantes conduzindo dois indivíduos por desacato.
Segundo o chefe da fiscalização, André Barros, essa operação foi realizada porque há mais de quinze dias todos os permissionários do Mercado Aberto foram notificados sobre a montagem e desmontagem de suas barracas em horários não permitidos. “Fizemos a apreensão porque estas barracas servem de esconderijos para bandidos, pois os donos as deixam armadas e isso contribui para que traficantes e usuários de drogas que frequentam o local se escondam e dificultam a segurança do local”, afirmou o fiscal.

Por Wagner Beltrão (1ª UCR), texto e imagem.

NAF EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF), equipe Bravo, prestou socorro a um cidadão que estava transitando em frente à base do núcleo quando desmaiou e começou a ter  convulsão.

Os gcms procederam com os primeiros socorros e aguardaram a recuperação do mesmo.

ROMU EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das Rondas Ostensivas Municipais (ROMU), receberam a denúncia de uma cidadã a qual teve sua motocicleta, da marca/modelo Honda Biz, tomada em assalto no início do mês.
Segundo a vítima, as peças da motocicleta estavam sendo comercializadas por dois indivíduos na Região do Residencial Itaipu.
A equipe logrou êxito em abordar ambos acusados em um veículo, Fiat Siena, placa JHJ 8335, onde após a abordagem e identificação, tratava-se de Miqueias Rodrigues da Silva e Jonas Rodrigues da Silva, este com passagens por ameaça, injúria, calúnia e receptação.
No porta-malas do veículo foram encontradas diversas peças de uma motocicleta, aparentemente sendo da vítima. Indagados sobre a procedência, caíram em contradição por diversas vezes e tentaram ludibriar a equipe.
Com todos os elementos comprobatórios do ilícito, confidenciaram que o restante da moto já desmontada para venda estava em sua residência, fato este constatado no local, inclusive com os documentos roubados da vítima.

Os acusados e todos os materiais encontrados foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi ratificada a voz de prisão e os criminosos autuados e colocados à disposição da justiça. 

AÇÃO DO GPA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), hoje (15), pela manhã fez abordagens no Parque Lago das Rosas, onde duas armas brancas foram dispensadas pelos abordados.

Na operação, equipe Alfa (GCMs Moraes e R.Pires).

GCM NA TV GOIÂNIA BAND:


CURSO DE DEC NA GPEED:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Gerência de Pesquisa, Estudos, Ensino e Capacitação (GPEEC) está capacitando hoje e amanhã (16), o grupo de 52 guardas civis e um policial militar do município de Novo Gama – DF.
O curso é de dispositivo eletrônico de controle taser e spark, dividido em aulas teóricas e práticas e duração de dois dias.
Para o gerente de ensino, Ébio Borges, “temos a honra de receber estes guardas civis e o policial militar da cidade de Novo Gama, os quais vierem participar do curso de DEC. Para nós a integração entre as GCMs e outras instituições de segurança pública é muito importante”, disse.


O curso é ministrado pelos instrutores GCMs Oliveira e Luis Paulo.

EMISSÃO DE GUIAS DO IMAS:

Informamos que os usuários do IMAS já podem emitir suas guias diretamente nos locais onde forem realizar consultas e exames.

A partir de 01/06/2016, obrigatoriamente, as guias serão emitidas somente nas clínicas, laboratórios e hospitais, exceto para os segurados especiais que deverão comparecer na sede do instituto.

GOIÂNIA+SEGURA EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do programa Goiânia+Segura, de acordo com a Lei 13.022, artigo 5, XVIII, desenvolve mediante ações preventiva na segurança escolar, zelando pelo entorno e participando de ações educativas com o corpo discente e docente das unidades de ensino municipal, de forma a colaborar com a implantação da cultura da paz na comunidade local.

Segundo a equipe, as crianças e os jovens têm sido bastantes receptivos aos trabalhos desenvolvidos pela GCM, durante a entrada e saída das unidades.

BRINDES PARA SORTEIOS:

Comandante da GCM de Goiânia Elton Magalhães recebeu em seu gabinete, Larissa Leão que entregou três vales mensalidade da academia Smart Way e duas consultas da nutricionista Amanda Porfírio, para serem sorteados como brinde na 1ª Mini Maratona em comemoração ao 28° Aniversário da GCM, que será realizada sábado (16) no Parque Areião.

NOTA DE FALECIMENTO (GOIÂNIA + SEGURA):


É COM GRANDE PESAR QUE INFORMAMOS O FALECIMENTO DO GCM MÁRCIO FERNANDES RODRIGUES, OCORRIDO ONTEM, 15 DE ABRIL.

VELÓRIO E SEPULTAMENTOCemitério Parque Memorial de Goiânia
HORÁRIO: 15H