quarta-feira, 13 de abril de 2016

COMANDO FAZ APRESENTAÇÃO EM SEMINÁRIO:

O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton Magalhães, fará apresentação das ações da corporação em relação à rede de ensino municipal, nesta quinta-feira, 14, durante a abertura do I Seminário de Segurança Integrada. 
O objetivo do encontro em si é unificar a forma de utilização do aplicativo WhatsApp como meio de comunicação entre a comunidade escolar e as equipes de segurança.
O encontro será no auditório da Academia da PM, no setor Leste Universitário, a partir das 8 horas. 
Participam deste evento representantes da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), das escolas e centros municipais de Educação Infantil (Cmei) de Goiânia, da Polícia Militar de Goiás (PMGO) e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

GCM EM AÇÃO:

O GCM Antônio se deparou com um indivíduo em fuga, o qual havia acabado de disparar uma arma de fogo por duas vezes, após lograr êxito em conte-lo juntamente com o Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF).
A equipe da Polícia Militar (PM) que já estava na ocorrência conseguiu deter os outros dois suspeitos, e os encaminhou juntamente com a suposta vítima dos disparos com um tiro de raspão na cabeça, foram encaminhados para delegacia para realizar os procedimentos cabíveis.
Segundo relatos de populares os três homens são integrantes de uma quadrilha que age no Eixo Anhanguera e no centro de Goiânia.




GCM PARTICIPA DO CONSEG DA REGIÃO LESTE:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Inspetor Hélio Divino Comandante da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), participou na Paróquia Santo Inácio de Loiola, representou o Presidente Comandante da GCM Elton Ribeiro, na reunião do Conselho de Segurança (CONSEG) da Região Leste, do Setor Riviera e imediações.
Foi debatido sobre a segurança no bairro, o patrulhamento que é feito pelas viaturas no bairro e parcerias que a GCM já tem com a comunidade local.
Também foi definidas estratégias e parcerias entre as forças polícias e comunidade, para o combate à violência na região.
Os comerciantes elogiaram trabalho que as equipes da 2ª UCR tem desenvolvido na região, como abordagens e policiamento contínuo.
Estiveram presentes também o Deputado Estadual Santana Gomes, o Comandante do Policiamento da capital (CPC) Ten. Coronel Rocha, o Major Lima comandante do 31° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e moradores e comerciantes da região. 

GCM E SOS CENTRO: PARCERIA


NAF EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Núcleo de Apoio a Fiscalização (NAF), realizou apoio aos ficais da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), na remoção de um caminhão que havia 40 anos que estava no local.
O caminhão foi retirado sobre aplausos dos vizinhos.



COMANDO OPERACIONAL E 7ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (UCR) foi e representada pelo comandante operacional, Inspetor Emivaldo Gonçalves, e pelo comandante da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR), Inspetor Luiz Antônio, durante a reunião de trabalho de representantes da SMT, Comurg, AMMA, Seinfra, UFG, 9º BPM, CPMG, 25º Distrito e da Coordenação Estadual dos Consegs.
A reunião aconteceu na Escola Municipal Brice Cordeiro, na Vila Itatiaia.


Segundo o comandante operacional, “ficou acertado que a GCM estará mais presente na região, junto dos moradores e prédios públicos devido a preocupação da falta de segurança no bairro, além de fazer rondas no parque Itatiaia do bairro”.

GCM PARTICIPA DA REUNIÃO DO CONSEG:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia + Segura, Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) e 6ª Unidade Comando Regional (UCR) representaram o Comando da GCM na reunião do 22° Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), realizado na região Noroeste no setor Jardim Clarissa.