sexta-feira, 8 de abril de 2016

GCM E PF: CURSO DE ARMAMENTO


O comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton de Magalhães, juntamente com GCM Ranyer, se reuniram na tarde de hoje, com a Polícia Federal para tratar da autorização para continuidade do curso de armamento e tiro.
Segundo o comandante da GCM, “a reunião foi proveitosa e na semana que vem seremos recebido pelo delegado chefe da Delegacia de Armas e Químicos, da Polícia Federal (PF), e que possivelmente poderá nos apresentar um parecer sobre a autorização”.

Também tratamos ainda sobre os portes de armas que estão pendentes e imediatamente foi agilizado e colocado na mesa do Superintendente para assinatura.

1ª REGIONAL EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do comandante da 1ª Regional, Inspetor Eulálio, esteve na manhã de hoje, 8, reunido com a diretora do Centro de Saúde do Setor Criméia Leste, Ana Maria, para discutir sobre as providências de segurança depois que o muro que divide o centro e uma unidade da Secretaria de Educação foi demolido.
Segundo o Inspetor “foi orientado para haver um acordo entre as duas unidades para a reconstrução do muro urgentemente e a instalação de alarmes no local com monitoramento interligado à Central de Comunicação Operacional da GCM”.
O inspetor explicou que a 1ª Regional vai intensificar o monitoramento com viaturas no local para não haver roubos ou furtos até que sejam providenciadas as medidas sugeridas durante a reunião de hoje.

AÇÃO GOIÂNIA+SEGURA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Programa Goiânia+Segura (vtr composta pelos gcms Moisés Santana e Sttanlkey) fazendo a segurança dos alunos do colégio Agenor Cardoso de Oliveira em uma caminhada contra o mosquito da dengue, no Jardim Novo Mundo.

AÇÃO DO NAF:





A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Bravo, do Núcleo de Apoio à Fiscalização (Naf), em apoio aos fiscais de posturas da Seplanh, onde fizeram apreensões em alguns pontos de Goiânia, entre estes, ambulantes que vendiam cadeiras no canteiro central da avenida.

ATIVIDADES DOS ANJOS:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda finalizou a semana de atividades com intensa programação nas unidades de ensino do município, nas imagens apresentação na Escola Municipal Bom Jesus.


APOIO DA GCM À AMMA:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) foi solicitada a dar apoio aos agentes da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) sobre uma denúncia de invasão de moradores no Bosque Índia Diacuí, na região da Água Branca e Aruanã.
Segundo informações eram dois barracões que foram demolidos e todo material foi levado para garagem da AMMA.



AÇÃO DA ÁREA AMBIENTAL:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) realizou abordagem no Parque Flamboyant (equipe Alfa: GCMs Moraes e R. Pires).


ANJOS EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Anjos da Guarda segue fazendo a prevenção às drogas.
O programa foi convidado a fazer apresentações e palestras durante todos os dias da semana passada na Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), onde foi desenvolvido atividades para as crianças atendidas pelo Programa Investigador Mirim, da Polícia Civil.
Para a coordenadora do programa, Izabela Barbosa, “é a GCM com diversos desafios em busca da paz social em nossa comunidade”.



AÇÃO DA 7ª UCR:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR) GCM's David, Adriano, Marcio e Nélio em patrulhamento de rotina abordaram três indivíduos realizando uso de substância aparentemente sendo droga, sendo que um deles possui passagem pelos artigos art.129 e 309.

AÇÃO DA GCM:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), em ação conjunta do Serviço de Inteligência juntamente com as equipes Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Núcleo de Apoio a Fiscalização (NAF), 1° e 3° Unidade de Comando Regional (UCR), CCO E CIAE apreenderam várias porções de substâncias aparentemente sendo droga, durante uma operação em uma distribuidora de bebidas na Avenida Universitária Setor Central, onde cinco pessoas foram conduzidas até a central de fragrantes para as medidas cabíveis.


GCM PARTICIPA DA REUNIÃO DO 6° CONSEG:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia + Segura GCMs Ranyer e Matos participaram da reunião do 6° Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG), onde o Presidente Valdemir explanou sobre o excelente trabalho que a GCM e a PM tem desenvolvido na região Leste.