segunda-feira, 4 de abril de 2016

2ª UCR EM AÇÃO:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da vtr 090, da 2ª UCR (GCMs Maia Jr, Nilton Paulo, Paulo Marques e Evandro Carlos) esteve em apoio ao Ofício N° 115/16 juntamente com os fiscais da Vigilância Sanitária (VS) em cumprimento à interdição do Hotel Pousada Sagrada Família, na Rua 70, N°183, Setor Central.
Segundo consta, o estabelecimento se encontrava em estado deplorável, sem higiene, e totalmente fora das normas de hotelarias, além de não ter autorização para funcionamento. Durante a ação foram feitas duas interdições e uma autuação.
Os fiscais da VS agradeceram pela segurança prestada pela equipe e pelo acompanhamento durante as buscas realizadas no local.

GCM NO SITE G1:


PROGRAMA EIXO MAIS SEGURO EM AÇÃO:

Guarda Civil Metropolitana, através do Programa Eixo + Seguro, Vtr 1019 composta pelos GCMs, G. Ribeiro, Reis, Karlos e Neto em patrulhamento pela Avenida Anhanguera, foram abordados por populares que relataram que um homem estava sendo linchado por várias pessoas em uma distribuidora de bebidas, ao chegar ao local presenciaram o fato, onde foi feito a intervenção do espancamento. Ao perguntar o motivo das agressões foi informado que o mesmo tentou roubar duas vítimas, não obteve êxito e foi espancado pelas vítimas e demais usuários da distribuidora de bebidas. O suposto autor da tentativa de roubo e as vitimas foram encaminhados para Central de Flagrantes para os procedimentos legais.

AÇÕES DA 1ª REGIONAL:



Ação 1
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes de GCMs da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR), depois de denúncia ao153 da GCM sobre o uso e venda de drogas nas proximidades da Casa de Acolhida, em Campinas. A equipe da fez a abordagem em cinco pessoas onde foi encontrado com estas substâncias aparentemente sendo um cigarro de maconha e duas porções de cocaína, logo após a ação os envolvidos foram orientados e liberados no local.
Ação 2
Em apoio de segurança à saída dos alunos da Escola Municipal João Brás, no Setor São Judas Tadeu, a equipe de gcms foi alertada sobre uma briga marcada no fim das aulas por alunos da escola, porém, com a presença dos gcms não houve nenhuma ocorrência.
Ação 3
Também no Setor São Judas Tadeu, a equipe fez uma abordagem a veículo suspeito onde a condutora estava sem habilitação, feito contato com pessoa habilitada para condução do veículo os envolvidos foram orientados e liberados imediatamente.
Ação 4
Também nesta mesma manhã houve apoio a um acidente de trânsito na Avenida 24 de Outubro, em Campinas. Segundo consta um veículo (Corsa) e uma motocicleta.
Nesta ação o motociclista ameaçou o condutor do carro, a equipe fez a mediação do conflito e aguardou até a chegada do Corpo de Bombeiros Militar.
Todas estas ações foram realizadas pela equipe da VTR 093, pelos GCMs Simões, José Leal, M Queiroz e L. Miguel.
Texto: Wagner Beltrão
Fotos: GCM Simões



AÇÃO DA 3ª E 4ª UCRs:

Guarda Civil Metropolitana, através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) e 4ª UCR, realizou apoio a V Caminhada de Conscientização do Autismo, realizada no Parque Vaca Brava, o evento foi criando pelo o Grupo de Pais de Autistas (GPA), em Goiânia no ano de 2010, a data 02 de abril, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).



PROGRAMA GOIÂNIA + SEGURO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia + Segura realizou neste final de semana o policiamento comunitário em evento beneficente da Paróquia do Santo Hilário, atendendo solicitação de moradores e comerciantes para a realização de patrulhamento na Viela Brasil, além de realizar abordagem a pessoas suspeitas na região leste, com o objetivo de coibir e reduzir ações delituosas.


GCM EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Goiânia + Segura, equipe Delta VTR: 157 foi informada através de familiares que havia um cidadão espancado sua esposa, ao chegarmos no local deparamos com várias pessoas na porta da residência e o indivíduo na porta da residência, foi dado voz de prisão ao mesmo, todos foram encaminhados para Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher  (DEAM) para os procedimentos legais.

3ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) Vtr 881 Gcms Willian, Advandes, Castro e Salazar, em Patrulhamento no Parque Amazônia realizaram abordagem a 09 indivíduos em frente ao Portão da E. M. Jesuína de Abreu, onde os mesmos estavam aguardando a saída de um aluno para acerto de contas, os indivíduos foram abordados e orientados e depois liberados no local. Foi repassado à situação para Diretora que agradeceu à Equipe da 3ª UCR.


GCM NO CIDADE ALERTA (2):


GCM NO JORNAL O POPULAR:


GCM NO JORNAL DAQUI:


GCM NO JORNAL ANHANGUERA (JA1):


GCM NO BALANÇO GERAL:


GCM NA TV SERRA DOURADA:


GCM NO PROGRAMA GOIÁS RECORD:


GCM NA TV ANHANGUERA (2ª ED.):


GCM NO PROGRAMA CIDADE ALERTA:


CÂMARA, GCM E PM: PARCERIA.

O comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM) foi representado pelo comandante operacional, Emivaldo Gonçalves, e pelo chefe da área ambiental da GCM, José Pires, durante reunião que aconteceu hoje pela manhã, na Câmara Itinerante, para tratar de assuntos pertinentes aos interesses da instituição.
Durante a reunião foi cogitado que a GCM recebesse seis viaturas doadas pela Câmara Municipal para o serviço de monitoramento em parques da capital. Segundo o presidente da Casa, Vereador Anselmo Pereira, “oriento que a Guarda Civil me encaminhe um pedido oficial dos veículos para que possamos atendê-lo, desta forma o trabalho terá exclusividade nos parques feitos por esta nobre instituição”.
Os comandante da Polícia Militar, Ten Cel Henrikson (CPC) e o Maj Souto (Câmara Municipal) reforçou o pedido à Casa.

GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) atuando nos parques, bosques e praças da capital, além de dar apoio às ações de outros grupos da corporação.
O grupo vem realizando o patrulhamento de rotina nas áreas verdes da cidade onde os suspeitos são sempre abordados pelos gcms.