terça-feira, 15 de março de 2016

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da Ronda Ostensivas Municipais (ROMU) 086 em patrulhamento pelo Bairro São Francisco se deparou com VW Gol de placa KDH 0369 com três ocupantes, sendo que o ocupante do banco de trás do veículo veio a se abaixar quando passou pelo equipe, foi quando a equipe decidiu proceder a abordagem porém, o veículo se evadiu,porem a equipe conseguiu capturá-los, o veículo se encontrava em caráter geral, diante dos fatos todos foram encaminhados para Central de Flagrantes de Goiânia e autuados no art. 180.





GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) DELTA VTR 088, composta pelos GCMs Paulo Lopes, Wendson, Walter e Paulo Macedo, estava em patrulhamento pela Rua 15 esquina com Rua 49, nas proximidades do parque Flamboyant, quando avistamos dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. A equipe efetuou a abordagem e foram localizados vários celulares e uma arma branca. Os indivíduos confessaram que haviam acabado de realizar vários roubos. A equipe entrou em contato com as vítimas e foram orientadas a dirigirem-se a Central de Flagrantes para as medidas legais. Os dois indivíduos ficaram presos em flagrante, ambos pelo art. 157 CPP.



APOIO À BLITZ EDUCATIVA:


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA - Charlie vtr 088) e do Observatório da Violência, em apoio à blitz educativa feita pela SMT e com os alunos do curso de Pedagogia da Faculdade Alfredo Nasser, em observação do trânsito.

Parte dos trabalhos está localizada na Avenida Leste Oeste com a Avenida Mato Grosso do Sul, no Setor São José, até o momento foram feitas 73 autos e seis remoções. 

GPA EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) alfa VTR 088, em patrulhamento na Av. Leste Oeste, na região do Setor Norte Ferroviário, avistou dois indivíduos em uma Titan CG 150 de cor vermelha, em atitude suspeita. A equipe realizou o acompanhamento dos mesmos, ao proceder a verificação dos indivíduos, constatou que um deles, de nome de Fabiano, havia um mandado de prisão em aberto, sendo o mesmo encaminhado à Delegacia de Capturas (DECAP). O passageiro desta motocicleta, não havendo nada à seu desfavor, foi liberado no local. Houve a necessidade de entrar em contato com um condutor habilitado, para a retirada do veículo.


1ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe 093 da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCMs Azevedo, M. Malaquias, M. Silva, devido às denúncias de tráfico de drogas, foi realizado o patrulhamento próximo ao cruzamento da Avenida Universitária e Marginal Botafogo, a equipe se deparou com uma motocicleta de placa KBU 8984 de caráter geral.

De acordo com informações contou com apoio da 3ª (UCR), Ronda Ostensivas Do Eixo (ROE), Núcleo de Apoio a Fiscalização e CIAE, foi feito os procedimentos legais com abordagens aos usuários do local citado, em relação a moto foram tomados as providencias cabíveis. 

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da Ronda Ostensivas Municipais (ROMU) Bravo, em patrulhamento na Avenida 3ª Radial Setor Pedro Ludovico, ao passar pela porta da boate identificou que o veículo VW Golf placa KCZ-7457 de cor branca encontrava se no cadastro de veículos furtado/roubado fato este ocorrido na data do dia 11/03 tomado em assalto num posto de gasolina por 4 indivíduos,  sendo assim foi feito a campana ali no local afim de identificar os ocupantes, assim que encerrada as atividades da boate, uma turma entrou dentro do veículo, iniciando-se um acompanhamento do mesmo motivo pelo qual os mesmos não obedeceram a ordem de parada, após alguns quarteirões os mesmos desistiram da fuga, todos foram encaminhados à central de flagrantes. E apresentados a autoridade policial, foi lavrado o B.O. em desfavor de P.R.T. da silva, sendo este o motorista do veículo, a vítima do roubo esteve na central e reconheceu todos como sendo os autores do roubo,  porem a autoridade policial entendeu que por passar o prazo do flagrante, foram autuados no artigo 180.

1ª UCR EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através equipe da Vtr 093 composta pelos GCMs Wilson, Simões e Segundo da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), prestou apoio aos GCMs do Cais Campinas. Que segundo relato havia ocorrido briga entre casal, onde ocorreu esfaqueamento, de acordo com os fatos levantados foram identificados como autora Renilda Jesus Morais e a vítima Francisco Alex de A, diante dos fatos foi conduzido autora à Central de Flagrantes onde foi feito boletim de ocorrência número 3768/2016 pelo artigo 129 § 9(lesão corporal).

ROMU EM AÇÃO:

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe 571 da Ronda Ostensiva Municipais (ROMU) em patrulhamento pela região Oeste, avistou dois indivíduos em uma motocicleta e procedeu a abordagem aos mesmos.
Tratava-se de Jefferson Lima Rodrigues, este com passagens pelos artigos 33, 12, 140, 157, 155 e 180, monitorado por tornozeleira, e o menor L. S.C. de 17 anos, que conduzia a motocicleta.
Os indivíduos estavam de posse de um notebook e um aparelho de áudio, avaliados em mais de R$ 3.000,00 reais, ao serem questionados sobre a origem dos objetos os mesmos entraram em contradição, em seguida confidenciou a origem ilícita dos materiais.
No celular do menor, foram localizadas conversas sobre a partilha de uma quantia em dinheiro oriunda de um possível sequestro.
Dada a voz de prisão aos infratores da lei, foram apresentados na Central de Flagrantes, onde a autoridade competente ratificou a prisão, os mesmos foram qualificados na esfera criminal e administrativa nos artigos 180, 309, 173 e 230.
O maior infringiu as regras que regem o uso da tornozeleira. Sendo assim foi contatada a central de monitoramento que o impôs as sanções pela transgressão.
Todos os materiais, assim como a motocicleta foram apreendidos, o celular entregue para perícia, devido à gravidade das provas dos crimes ali narrados.


GCM NO JORNAL O HOJE.