terça-feira, 1 de março de 2016

ATENÇÃO GCMs


Funcionário público municipal consulte no sitehttp://financas.goiania.go.gov.br/caixa/index.php o local onde você terá que comparecer entre os dias 07 e 25 deste mês para regularizar a Conta Corrente na Caixa Econômica Federal (CEF).

BALANÇO DAS ATIVIDADES DO GOIÂNIA+SEGURA


ARTIGO GCM SOUSA III


AÇÃO 2ª UCR.



Prestando apoio a vítima de acidente no Jardim da Luz.

AÇÃO DA 3ª UCR

Apoio a manifestação dos professores na rua 84.



AÇÃO 4ª UCR.

Em patrulhamento pela GO - 040 em frente ao Portal Shopping, a equipe da VTR 625 4°UCR se deparou com dois indivíduos conduzindo uma moto com placa duvidosa. Ao proceder à abordagem verificou-se que a placa estava adulterada e chassi raspado. Os dois menores de 15 e 17 anos foram encaminhados para a central de flagrantes onde foram realizados os procedimentos cabíveis.




COMANDO NA RÁDIO.



Comandante da GCM participou hoje, pela manhã, do programa do Altair Tavares, na Radio 730 AM, na ocasião defendeu a corporação de algumas informações equivocadas onde estão questionando as ações em prol da comunidade.
É lamentável que certos grupos políticos, por falta de informações, acabam se atrapalhando devido à desinformação sobre a corporação e de outros que nem sequer sabem que a Guarda Civil existe e quais as suas atribuições!

COMANDO RESPONDE A JORNALISTA.

Em relação ao vídeo, onde o jornalista Jorge Kajuru aparece falando sobre as ações e competências da GCM e sobre o Programa Goiânia+Segura, é bom esclarecer que a corporação não abandonou a segurança dos prédios públicos.
A GCM continua cuidando das unidades de Saúde, Educação e demais prédios públicos.
Inclusive, informo que iria responder ao vídeo citado, mas ele mesmo percebeu o erro e retirou a postagem da rede social. 
Bom dia a todos e parabéns pelo serviço de todos vocês!

GUARDAS CIVIS AMBIENTAIS DE GOIÂNIA RECEBEM TREINAMENTO DE KRAV MAGA.

Visando capacitar seu quadro funcional de Guardas Civis Ambientais para a prática de abordagem, imobilização e defesa pessoal, a Coordenadoria Ambiental oferece aulas de Krav Maga ministradas pelo 2° DAM GCM Sandoval Gomes.
O Krav Maga é um sistema de auto defesa e ataque utilizado pelas Forças de Defesa de Israel e tem sido adotada por várias corporações responsáveis pela aplicação da lei. Sua filosofia enfatiza a neutralização de ameaça, manobras de defesa e ataques simultâneos.
O tatame está localizado na sede da Coordenadoria De Guarda Ambiental (CGA) na Av. Rio Verde c/ Marginal Leste Oeste - Vila Abajá, e as aulas são realizadas de segunda a sexta das 9h às 10h e das 10h às 11h.
O Coordenador da CGA GCM Pires informa que todos os GCMs Ambientais têm direito a praticar as aulas, basta se deslocarem a Base da CGA no período das aulas nos seus respectivos plantões (desde que sempre fique GCM no posto não descobrindo totalmente) ou em horários de folga.
Por: GCM Sousa III


COMANDO REUNIDO NA CGM

Guarda Civil Metropolita realiza reunião na Controladoria pra tratar sobre segurança no Paço Municipal. Além do Comandante Elton Participaram o Controlador Raphael, Presidente da Comurg Edilberto, Secretario da Seinfra Washington, Jaime da Segov, da Silva do Gabinete Militar e Inspetores Emivaldo, Hélio e Pádua e o GCM Cristopher.