sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

CONVITE GOIÂNIA + SEGURA


INSCRIÇÕES PARA GUARDA MIRIM

INSCRIÇÕES PARA GUARDA MIRIM:
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Programa Guarda Mirim e a Secretaria de Assistência Social (Semas) informam à população que as inscrições do programa estão abertas.

GCMs DA 5ª UCR RECUPERA VEÍCULO FURTADO



Na manhã de ontem (18), a Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da 5ª UCR (VTR 092), composta pelos Gcms Leonderson, Benício, Fábio Batista e Anderson, foi acionada pelos GCMs Moisés e Valdevir, pois havia um veículo produto de furto no Setor Parque dos Buritis. A equipe foi ao Setor e encontrou o veículo abandonado para "esfriar", trancado e sem as chaves, com inscrição de roubo no dia 15/02/2016. Após contato da Central Operacional com o proprietário, fomos informados de que o dono não tinha condições de buscar o veículo naquele momento, então CCO acionou guincho da SMT, que compareceu ao local e removeu o veículo para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos Automotores, onde foi entregue.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA


A Guarda Civil Metropolitana participou de Operação com o Juizado da Infância e Juventude e Conselho Tutelar, com o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores.

GCM NA VISTORIA TÉCNICA DA TOCHA OLÍMPICA





A Guarda Civil Metropolitana participou nesta tarde de quinta-feira (18), da vistoria técnica para o recebimento da Tocha Olímpica - Rio 2016. Durante a vistoria foram visitados os pontos por onde o símbolo olímpico será carregado na cidade, como: o Parque Mutirama, o Parque Vaca Brava, o Centro da Capital e a Praça Cívica. Segundo os organizadores, em maio crianças e atletas conduzirão a tocha no trenzinho do parque e irão até o teleférico que liga o parque de diversões ao Bosque Botafogo.
A corporação foi representada pelo presidente, Elton Magalhães, o comandante operacional, Inspetor Emivaldo e guardas civis. Além da GCM, estavam presentes representantes da SME, Agetul, Comurg, entre outros.

GCM SOLIDÁRIA AO MOVIMENTO




A Guarda Civil Metropolitana, através de seu presidente Elton Magalhães e membros da corporação participou nesta quinta-feira (18), na Praça Cívica, do movimento organizado por membros da Polícia Civil do Estado de Goiás, onde fizeram ato simbólico às vítimas mortas recentemente.
Na ocasião, o presidente - que também é policial civil - falou sobre as mortes de policiais e da importância, neste momento, da união das forças de Segurança Pública contra esta onda de violência. Ele aproveitou o momento para convidar seus pares a participarem do lançamento do Programa Goiânia + Segura, que ocorrerá na próxima terça-feira (23), na Praça da Juventude, Setor Jardim das Aroeiras.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da vtr 643, atendeu a solicitação via ofício do sr . Mário Ferreira dos Santos, presidente da Associação do Jardim Mariliza, para presença da GCM na reunião da Associação. Aonde estava em pauta: regularização e cadastro de todas as famílias da área, segurança e iluminação pública. Autoridades presentes no evento: secretário de planejamento e obras : Sr Sebastião Ferreira leite, vereadores : Wellinton Peixoto e carlos soares . Major sandro, Ten Leick . A comunidade presente agradeceu o apoio da AGCM e principalmente a presença da vtr 090 na área das residências fazendo a segurança daquela comunidade.