quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

GCM NA TV ANHANGUERA

17/02/15

GCM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO





A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe VTR 087,composta pelos GCMs Edimário, Abreu e Cledson recuperou o veículo roubado VW Polo/NWB-2210, na Rua 46 Jardim Goiás, o proprietário, Sr.Eduardo, foi informado da recuperação do seu veículo e formalizada a entrega pela equipe.

COMANDO DA AGCM PARABENIZA GCM



O Comandante da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Elton de Magalhães, recebeu em seu gabinete o VICE-CAMPEÃO da Copa América de Taekwondo, o GCM Paulo Henrique. A competição aconteceu nos dias 12 e 13 de fevereiro, na cidade de Arujá-SP, O GCM defendeu o Estado na categoria Master. Na oportunidade o GCM venceu lutadores da Venezuela, Colômbia e São Paulo. O Comandante fez questão de parabenizar pessoalmente o nobre Guerreiro que representou muito bem nossa cidade e nossa corporação!

PROGRAMA ANJOS DA GUARDA




Cerca de 75 alunos da Educação Infantil da Escola Municipal de Tempo Integral Novo Mundo setor Jardim Novo Mundo, participaram hoje da primeira oficina do ciclo de encontros com Programa Anjos da Guarda. Diversão,conscientização e muita alegria, marcaram este primeiro encontro.
Fotos GCM Célia.

AÇÃO CONJUNTA



A Guarda Civil Metropolitana, através de ação conjunta do serviço de inteligência, GPA e 1° UCR, na tarde de ontem 16 de fevereiro, no Parque Lago das Rosas, prendeu um traficante e usuários de droga. Todos foram encaminhados ao Distrito Policial para as medidas cabíveis.

AÇÃO CONJUNTA DA 2ª UCR E GPA



A Guarda Civil Metropolitana, através das equipes da 2ª UCR Vtr 643, GCMs Maia Jr, Paulo Marques e Nilton Paulo em conjunto com a Vtr 1001, Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA, composta pelos GCMs Ilgon Pires, Félix Oliveira e Mariano em abordagem ao cidadão Tiago Alves Silva,29, na Avenida Castelo Branco esq. com Marginal Cascavel, em estado de embriaguez, com teor alcoólico de 2.00 MG/ml, sendo feito através da Vtr 7254 PM Sub Ten J.Carlos. O condutor dirigia a moto Yamaha Fazer placa NVR5506, cor preta, em situação de risco no trânsito. O mesmo foi conduzido ao IML e Central de Flagrantes, ficando preso em Flagrante conforme art. 165 (Dirigir sob influência de álcool) e a motocicleta apreendida devida a atraso de pagamento na documentação.

AGCM CAPTURA FORAGIDO DA JUSTIÇA



A Guarda Civil Metropolitana, através do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA, atendendo a solicitação da Central Operacional, onde o GCM Dalbelo solicitou apoio, pois havia presenciado um indivíduo em ato obsceno no interior do Bosque dos Buritis. O indivíduo foi abordado e ao fazer a consulta de seus antecedentes foi constatado um mandado de prisão em seu desfavor. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Capturas para as medidas cabíveis.

AÇÃO DO NAF




A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe Bravo do Núcleo de Apoio as fiscalizações, em apoio aos fiscais da Secretaria Municipal de Trânsito - SMT, realizaram abordagem a 25 mototaxista e apreenderam 6 motos por irregularidades. A fiscalização foi realizada no Parque das Laranjeiras. Durante a fiscalização também foi apreendido uma Chopeira.

AÇÃO ROMU



A Guarda Civil Metropolitana, através do Grupo de Rondas Ostensivas Municipais - ROMU, atendendo ofício de apoio ao Batalhão de Eventos no Serra Dourada, do jogo Goiás x Atlético, quando que em patrulhamento externo em volta do Parque Flamboyant, a VTR 086 deparou-se com uma motocicleta Titan/150, preta, com dois indivíduos em atitude suspeita que demonstraram enorme nervosismo ao perceberem a presença da equipe. A equipe então procedeu a abordagem e na busca pessoal foi encontrado um simulacro de uma pistola SW.40 na cintura do indivíduo que estava na garupa da moto, sendo o condutor maior de idade tendo 20 anos e o garupa menor com 17 anos. Os dois indivíduos foram conduzidos pela equipe até o JECRIM, no estádio Serra Dourada, onde os mesmos ficaram a disposição da autoridade competente e a motocicleta apreendida pelo batalhão de trânsito.

ROMU RECUPERA VEÍCULO ROUBADO


A Guarda Civil Metropolitana, através do Grupo de Rondas Ostensivas Municipais - ROMU, Vtr 337, em patrulhamento pelo Jardim América, em frente a Boate Malibu, após consulta via CIAE, constatou que o veículo Fiat Uno era produto de roubo. A equipe aguardou até a saída do veículo, quando foi feito o flagrante do suspeito do roubo que é um foragido da justiça.

AÇÃO DO NAF E ROMU




A equipe de Núcleo de Apoio as Fiscalizações - NAF da Guarda Civil Metropolitana foi acionada via proprietários de uma ourives, localizada no Ed. Minas Bank, roubada a semanas atrás, que havia um casal em outra loja de venda e compra de ouro, tentando comercializar peças de ouro roubadas desse ourives. Quando de pronto deslocaram e fizeram a detenção de .Gabriela com anéis e alianças em ouro roubadas, e que seu amásio Diego conseguiu se evadir do local. Com apoio do grupo de ROMU, após entrevista com a mesma, confidenciou que Diego e um menor haviam feito o roubo e também nos informou que residia na cidade de São Miguel do Passa Quatro, onde o menor também morava.Então equipes do Naf, juntamente com equipes de ROMU se deslocam até São Miguel do Passa Quatro onde foi encontrado na residência de Gabriela uma balança de precisão e o menor que informou que em sua residência havia uma sacola com aproximadamente 500gr de maconha e uma moto roubada, moto está que era uma Titan vermelha mas estava com a placa de uma Honda Tornado preta e com numeração de chassi suprimida.Diante dos fatos todos foram encaminhados até a Delegacia de Flagrantes, onde Gabriela ficou presa e o menor apreendido a disposição da autoridade competente.

NOTA DE FALECIMENTO


É COM GRANDE PESAR QUE INFORMAMOS O FALECIMENTO DA SENHORA GERALDA, MÃE DO GCM ALTAMIRO (CORNETEIRO DA BANDA DE MÚSICA),  OCORRIDO ONTEM, 16 DE FEVEREIRO.

VELÓRIO: SALA DA FUNERÁRIA FAMA
SEPULTAMENTO: CEMITÉRIO JARDIM DAS PALMEIRAS
HORÁRIO: 10H