sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

COMANDO DA 1ª UCR PARTICIPA DE REUNIÃO


A Guarda Civil Metropolitana, através do comandante da 1ª UCR Insp Eulálio, participou de reunião com Delegado Dr Frederico, da Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Consumidor, o presidente das Funerárias Vanderlei e o Diretor de Óbito, para tratar de Operação de Funerárias Clandestinas na SEMAS.

DOAÇÃO DE SANGUE


A CRIANÇA ISRAEL PEREIRA MONTEIRO DE MESQUITA, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DEZ (10) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO


Doadores dirigir-se ao HONCORD, Rua T-35 C/ T-53 n° 1.941 - Setor Bueno

AÇÕES DA EQUIPE ROE

A Guarda Civil Metropolitana através da equipe da equipe da VTR 1016 na data de 10/02/16 composta pelos GCMS Cleiny, De Lima e Maia foi informada via telefone que estava acontecendo vias de fato no terminal Padre Pelágio chegando ao local foi constatado que se tratava de uma tentativa de assalto onde a vitima e populares conseguiram deter um dos meliantes já que se tratava de dois e um fugiu, foi feito a condução de Sauan Silva Cunha para Central de Flagrantes. De posse das características do segundo individuo a equipe da VTR 1018 composta pelos GCMS Sampaio, De Barros, Neto e Viviane fizeram diligencias pelas proximidades do terminal e conseguiram êxito em localizar e prender o segundo meliante que foi conduzido a Central de Flagrante e reconhecido pela vitima. Os dois (Sauan Silva Cunha e Lucas Soares Vieira) ficaram presos pelo artigo 157 com 14 enc II do CPB 


GCM PRENDE TRAFICANTE EM FLAGRANTE


Ontem, 11 de fevereiro, o serviço de inteligência, juntamente com equipes da 4° UCR, em ação conjunta na Praça da Juventude, no Setor Novo Horizonte, conseguiram prender em flagrante um traficante e um usuário de droga ( maconha, segundo laudo do IML). Os dois maiores, um deles com passagem na justiça por ato obsceno, foram encaminhados até a Central de Fragrantes pela equipe da 4° UCR , onde um ficou preso e vai responder por tráfico de droga e o outro responderá por uso de droga.

Guarda Civil Metropolitana.




Na tarde de ontem, 11 de fevereiro, a equipe da 3ª UCR foi acionada via CIAE para averiguar denúncia de que havia um corpo no interior do Jardim Botânico.Foi designada a VTR 087 composta pelos GCMs R.Tavares,B. Oliveira,Vilson e Escobar, que comunicou a equipe do Parque e GPA. Em patrulha na orla do Parque fomos acionados por três mulheres que disseram ser parentes do suposto corpo e que sabiam a localização.
Se tratando de um local de tráfico e interior de mata fechada,foi solicitado mais apoio comparecendo de imediato a 2ª UCR.
O corpo foi localizado em uma cova rasa somente com a cabeça de fora e em estado de decomposição.

AÇÕES DO GPA

A Guarda Civil Metropolitana através da equipe GPA Bravo VTR 091 composta pelos Gcms Corrêa, Andrade e Santos recuperam mais um veiculo em situação caráter geral, em patrulhamento pelo Setor Negrão de Lima. Feito os procedimento, o veículo foi entregue a proprietária e a mesma orientada a procurar a Furtos e Roubos para dar baixa no registro de roubo do veículo.


 

AÇÕES DA 5ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana através equipe da 5º UCR VRTR 092 e 1003, por volta das 19h se depararam com dois indivíduos abandonado um veículo em atitude suspeita, que evadiram do local a equipe fez o cerco e com a ajuda de um policial a paisano conseguiu êxito em prender os dois depois de uma extensa perseguição, os mesmos foram reconhecidos pela vítima que teve seu carro roubado os dois foram parar na central de flagrantes para os procedimentos.


AGENDA DO PRESIDENTE


O presidente da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Elton de Magalhães, visitou o Presidente da Agetul, Sebastião Peixoto, onde firmaram parceria para construção de uma Base da Guarda Mirim, o clube do Povo. Participaram também da visita os Coordenadores da Guarda Mirim, GCMs Eder e Paulo Ricardo.

AÇÃO DA ROMU





A Guarda Civil Metropolitana, através das Rondas Ostensivas Municipais - ROMU, em patrulhamento na Avenida Perimetral Norte, abordou quatro suspeitos em duas motocicletas e após busca pessoal foi encontrado com G.L.P.B., oito porções de maconha, oito ampolas de LOLÓ (lança perfume) e cinco cigarros de maconha . Ao checar as placas das motocicletas os GCMs notaram uma adulteração nos números, que ao verificar através do CIICC, foi constatado que a motocicleta era produto de roubo, tomada em assalto na cidade de Goianira, onde todos os abordados são moradores. Diante dos fatos e das evidências todos fora encaminhados a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

AÇÕES ROMU

A Guarda Civil Metropolitana através da ROMU VTR 077 na data de 09/02/2016 em patrulhamento pela Av. Nazareno Rroriz, St. Castelo Branco onde foi informada por um cidadão que o mesmo havia acabado de ser vítima de roubo, de posse das características repassadas em patrulhamento à equipe avistou o veículo Chevette vermelho placa JEZ 7533 onde o mesmo empreendeu fuga da guarnição iniciando um acompanhamento onde só foi possível abordagem próximo à Praça da Paz setor Cândida de Morais. Onde foi informado a Central e CIAE que solicitou que a equipe aguardasse no local até a chegada da PM, pois os mesmos estavam com a vítima, que compareceu ao local a VTR 7136 comandada pelo Sgt Magalhães que de pronto a vítima reconheceu os autores e os seus pertences. Diante de fato foram indagados da arma onde os mesmos informaram o local que dispensaram a mesma as equipes das GCM e PM deslocaram ao local e localizaram a arma de fogo. Posteriormente encaminhou autores e vítimas para a central de flagrantes para procedimentos de praxe.


Apoio: 6º UCR VTR 086, 15ª CIPM VTR 7136







GPA RECUPERA MOTOCICLETA ROUBADA


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA, recuperou uma motocicleta roubada. A Central Operacional entrou em contato com o proprietário, o mesmo apresentou o documento e nos informou que ira procurar a Delegacia de Furtos e Roubos para as medidas cabíveis.

GPA RECUPERA VEÍCULO ROUBADO


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA Bravo, vtr 091, composto pelos GCMs Correa, Andrade e Cruz , em patrulhamento pelo setor Parque Amazônia , por volta das 20h45min do dia 05/02, deparou com um veículo Hiunday Tucson produto de roubo. O víiculo foi roubado no mesmo dia as 16h . Feito os procedimentos de praxe o veículo foi entregue proprietário, Aydson Carlos.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA NO CARNAVAL

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia na segurança do carnaval do Setor Pedro Ludovico e Parque Vaca Brava.






AÇÃO DA 5ª UCR



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da 5ª UCR, Vtr 092, composta pelos Gcms Leonderson, Benício, Fábio Batista e Anderson Martins, iniciaram nesta manhã do dia 06 de fevereiro , em resposta ao grande número de roubos a transeuntes que vão para o trabalho, quando deslocam ou esperam em pontos de ônibus no setor Solange Park, a batizada pela equipe de "Operação Bom Trabalho", visando coibir o roubo e furto no setor e imediações, principalmente porque o horário de verão facilita a ação de marginais.

AÇÃO DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA






A Guarda Civil Metropolitana, através das Unidades de Comando de Reginal - UCR realizou durante todo feriado de carnaval operação visando prevenir furtos e vandalismos nas Escolas e Cmeis de nossa cidade. As rondas e patrulhamentos preventivos foram intensificadas em todo feriado.

6ª UCR RECUPERA VEÍCULO ROUBADO



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da 6ª UCR (Vtr 086) composta pelos GCMs Josimarcio, Milton e Cristina, recuperou veículo roubado.

AÇÃO DA 1ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana, através da 5º UCR em ação: a equipe de hoje em monitoramento encontrou uma família no setor Tropical Verde começando a edificar um barraco invadindo o local. Após intervenção da equipe com diálogo o cidadão desistiu e retirou o material.

AÇÃO DA 2ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana, através da 2ª UCR, equipe de GCMs do Cais de Campinas, prenderam em flagrante cidadão que em momento de fúria quebrou a porta de vidro do Cais. O cidadão foi encaminhado a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA NO EIXO



Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da equipe do EIXO ANHANGUERA, na noite de 06 de fevereiro, Vtr 1016 composta pelos GCMs Cleiny, De Lima e Maia, no Terminal Padre Pelágio realizou a bordagem a Maikon Henrique Marques, que encontrava se em atitude suspeita. Após busca pessoal foi encontrado um celular Sony Xperia, que o mesmo não conseguiu explicar quem era o proprietário, dizendo que era de uma prima e nem mesmo sabia o nome. Ao entrar em contato com um dos nomes da agenda do celular se tratava de Dejane, informando que o celular pertencia a seu irmão e que havia sido roubado no Setor Pedro Ludovico. O suspeito foi levado para a Central de Flagrante onde foi reconhecido pela vítima e ficou preso pelo art 157.

AÇÃO DA GPA

Ontem (11) no parque Lago das Rosas durante abordagem de rotina, o Grupo de Patrulhamento Ambienta (GPA) recapturou um foragido da justiça.