sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

AÇÃO DA 7ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da 7°UCR, Vtr 758, compostas GCMs Alexandro, Vânio e Brasil, foi informada por populares que havia um bebê junto a moradores de rua em um ginásio. A equipe se deslocou até o local e verificou que realmente havia um bebe de aproximadamente 2 anos. Foi feito a comunicação com a Central aonde foi informado que a mãe estava alcoolizada e já estava deitada em um colchão e a criança continuava na cadeirinha de roda tremendo de frio. A mãe tinha um comprovante de endereço, a equipe levou a criança até o endereço. A criança foi entregue a avó materna, que agradeceu a equipe, informando que estava preocupada com sua netinha e que a GCM estava de parabéns.

AGENDA DO PRESIDENTE


O presidente da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Elton de Magalhães, visitou hoje, a Banda de Música da GCM, onde acertaram algumas melhorias administrativas na Banda; a pintura do Brasão da Guarda no teatro; e inclusive a ideia de se criar a BANDA MIRIM. Ao final o presidente elogiou todos os componentes da Banda de Música, ressaltando a importância social que nossa Banda Representa.

R.O.E. EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana, através da Vtr 1015, do Rondas Ostensivas do Eixo - ROE, composta pelos GCMs Santana, Vaz, Marcos Gomes, prendeu um cidadão em flagrante de furto (155), no shopping JK . O Suspeito foi encaminhado a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

AÇÃO DA 2ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da 2ª UCR, foi acionada por funcionários da Escola Municipal Senador Darcy Ribeiro, pois havia um adolescente desacatando e com palavras ofensivas e baixo calão aos funcionários. O adolescente, E.S.R. foi encaminhado a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.

GCM PRENDE FORAGIDO DA JUSTIÇA






A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da Vtr 087 composta pelos GCMs R. Tavares, B. Oliveira, Vilson e Escobar, ao assumir o plantão do dia 01/02/16, de posse informações e levantamentos efetuados pela equipe da vtr 881 do plantão diurno e composta pelos GCMs Salazar, Advandes e Valderson, da qual o indivíduo empreendeu fuga no Jd. Goiás e com o apoio e informações cedidas pela também equipe da vtr 087 diurna da 3° UCR, logrou êxito na captura de Thiago de Oliveira Souza Teixeira, com mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio. O mesmo apresentou nome falso e foi encaminhado a Central de Identificação, onde foi ratificado o mandado em aberto em desfavor de Thiago. O mesmo foi encaminhado a Delegacia de Capturas para o devido cumprimento da pena. Ressaltando ainda, que o indivíduo já fugiu de presídio, fugiu sob custódia no HUGO e também há outras fugas relatadas e efetuadas pelo autor.

AGCM FAZ PATRULHAMENTO PREVENTIVO EM ESCOLAS





A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia realiza, todos os dias o patrulhamento preventivo nas escolas do nosso município, bem como monitora a entrada e saída de alunos, visando proteger o patrimônio público e prevenir que crimes ocorram contra os alunos e servidores do município. É a Prefeitura de Goiânia cuidado da segurança de nossa cidade.