quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

NAF EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Núcleo de Apoio à Fiscalização (NAF) recebeu de populares a informação de que um camelô vendedor de doces e cocadas, estaria traficando na Região Central, próximo ao Café Central, na Rua 7.

A equipe foi até o local e após abordagem ao acusado encontrou uma porção de substância análoga à maconha. Segundo o acusado “estaria somente olhando o carrinho”. Porém, ficaram aguardando o proprietário dos doces chegasse e esclarecesse o fato. Como não soube explicar , ambos foram encaminhados à Central de Flagrante.

GCM RECUPERA VEÍCULO FURTADO


A Guarda Civil Metropolitana, através do GCM Weberson, em patrulhamento, na Av. Leste-Oeste, avistou um veículo suspeito. Após verificar a informações do veículo junto ao CIICC, foi confirmado que se tratava de um veículo Ford Escort 93/93 , furtado. O proprietário foi localizado e o veículo entregue ao mesmo.

AÇÃO DA ROMU


A Guarda Civil Metropolita, através das Rondas Ostensivas Municipais, ROMU, por volta de 0h:30min, em patrulhamento pelo Bairro São Francisco, deparou-se com três indivíduos em situação suspeita em frente ao Hades Motel. Ao proceder a busca foi encontrado próximo aos indivíduos 9 munições calibre 38 e quantidade considerável de crack. Posteriormente, já com o apoio da Vtr 337, foi feita uma varredura na área sendo encontrado um revólver calibre 38 municiado com mais 18 munições em cima do telhado de de uma garagem, ao lado do motel. Dois indivíduos foram conduzidos a Central de Flagrantes sendo que um foi autuado com porte ilegal de arma de uso restrito e por tráfico de drogas e o outro foi atuado somente como testemunha.

AÇÃO CONJUNTA GGIM


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) e órgãos envolvidos no Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) – Comurg, Seinfra e Celg, estiveram empenhadas em ações de poda de árvores, limpeza de bueiros, iluminação pública, entre outros em vários bairros da capital.

Na ocasião, o coordenador executivo do GGIM e presidente da GCM, Elton Magalhães agradeceu o apoio e o empenho do presidente da Comurg, Dr. Edilberto Dias, ao diretor da Comurg, Ailson, ao gerente da Celg, Túlio Teles e da diretora de iluminação da Seinfra, Dina Guimarães e ao empenho do assessor de coordenação, Anderson Sales.

AÇÃO DA 7ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe 7ª UCR, vtrs 758 e 085, gcms David, Adriano Oliveira, Alexandro e Alcântara, em ronda pelo Setor São Judas Tadeu, foi informada que populares haviam contido um assaltante armado.

Segundo consta, a vítima relatou que reagiu ao assalto e populares ajudaram a imobilizar um dos bandidos (Eduardo Balbino Ramos) e o outro conseguiu fugir e logo em seguida foi encontrado. Autores e vítima foram levados à Central de Flagrante, com ele havia a arma Rossi, calibre 32, com quatro munições intactas.

5ª UCR IMPEDE INVASÃO



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe 5ª UCR, vtrs 225, em ação após denúncia de início de invasão à área pública.
Segundo consta, a equipe esteve no local e determinou a retirada de postes para a construção de uma cerca na APM, na Avenida Taquaral, no Setor Goiânia Viva, ao lado da Escola Municipal Dom Fernando Gomes.


GPA EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe GPA Bravo, vtr 091, com os gcms L.Vieira, Andrade e Teles, em patrulhamento pela Alameda Aliança, na Vila Rosa, próximo ao Parque Cascavel suspeitou de um veículo estacionado em local ermo.
Ao realizar a consulta verificou-se se tratar caráter geral, sendo produto de furto. Realizando os levantamentos nas imediações do fato, recebemos a informação de que o indivíduo morava próximo, em uma chácara. Desta forma, a equipe foi até o local onde encontraram o suspeito que confirmou que comprou o veículo.
Diante do fato foi dado voz de prisão, ratificada pela autoridade policial que lavrou Ato de Prisão em Flagrante, por crime de receptação, Artigo 180, do CPB, ficando detido na Central de Flagrante.

A ocorrência contou com o apoio do GPA moto, gcms Cruz, Mizael e Ataíde.

5ª UCR EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe 5ª UCR, vtrs 225 e 222, composta pelos gcms Costa, Caique, Das Dores, Jamil e Amorim, com apoio da equipe de ROMU, conseguiram prender em flagrante delito, um rapaz que trocou tiros com a equipe da vtr 225, após o confronto, o mesmo entrou em um lote baldio e abandonou a arma PT 58 HC Plus, com 15 munições intactas e pulou vários muros até ser preso.

VEÍCULO RECUPERADO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe 6ª UCR, vtr 607, composta pelos gcms Isaias Beirigo, Gérson, Cleuber e Alex Barros, foi acionada pela GCM Olegário para averiguar a situação de um veículo estacionado próximo a um matagal, no Setor Santos Dumont, a equipe deparou com um veículo Gol 2006/2007, com registro de roubo. 
A Central de Comunicação Operacional – CCO entrou em contato com o proprietário do veículo que foi até o local, além de ser orientado sobre o procedimento a ser seguido para regularizar a situação do automóvel.