segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

AÇÃO CONJUNTA E INTEGRADA: GCM e PM


Hoje (25), pela manhã, o presidente comandante da GCM, Elton Magalhães, recebeu em seu gabinete membros da Polícia Militar (PM), onde ficou acertada parceria entre GCM e PM na atuação conjunta e integrada no Bairro São Francisco e Ipiranga, através do Programa Crack é Possível Vencer.

Além do comando e dos policiais estavam presentes o subcomandante da corporação Valdimir Passos e o comandante operacional, Inspetor Emivaldo Gonçalves.

GCM RECUPERA VEÍCULO FURTADO



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da vtr 090, atendendo ocorrência via 153, de furto em andamento a residência no Jardim Bela Vista, compareceu no local onde ocorreu o furto e a moradora se encontrava dormindo no momento do delito. A vítima informou a equipe que aparentemente só uma TV havia sido furtada, também informou que há 4 dias também havia sido furtado um veículo da mesma. Diante das informações a equipe realizou patrulhamento nas proximidades onde logrou êxito em localizar o veículo.

GCM IMPEDE FURTO EM CMEI


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da 4ª UCR composta pelos GCMs Werckson, N.Camilo e Ordones, foram acionados pela Central de Comunicação, após denúncia de arrombamento do Cmei Orienteville. A equipe deslocou para o local, momento em que três menores já estavam saindo da unidade, e foi encontrado com os mesmos, uma mochila cheia de frangos e na residência de um deles, foi encontrado mais pacotes de frango, além de terem danificados portas do Cmei para entrarem e realizarem o furto. Equipe da 5ª UCR (Leonderson, Alessandro II e Bruno Mendes) prestou apoio na condução e desenrolar da ocorrência na Central de Flagrantes, onde os menores seguiram apreendidos por Ato Infracional. A diretora do Cmei agradeceu o sucesso e apoio da Guarda Civil Metropolitana, recebendo os frangos e levando novamente para o Cmei.

AÇÃO DA ROMU



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da vtr 377, Rondas Ostensivas Municipais - ROMU foi informada pela Central Operacional que dois indivíduos estariam rodando em um gol preto roubado no dia 22/01, na região do João Braz e adjacências. Em patrulhamento na região a equipe encontrou o veículo e os indivíduos num bar no setor Vila Rosa, foi realizada a abordagem aos menores "HCSF" e "WGCO", que confirmaram estar de posse do veículo. Diante dos Fatos a equipe encaminhou ambos para Central de Flagrantes onde foram autuados e enquadrados no artigo 180 "Receptação" e posteriormente serão encaminhados ao DEPAI.

AÇÃO DA 2ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) vtr 643 (gcms Maia Jr, Paulo Marques e Simões Rocha) deu apoio à Federação Goiana de Ciclismo, no Paço Municipal onde ocorreu um evento treino com mais de cem ciclistas. Os organizadores, os atletas e visitantes parabenizaram e agradeceram o apoio da GCM no local.

GPA EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipes Bravo, vtra 1001 e 091, em patrulhamento pela Avenida Sonnemberg, no Setor Cidade Jardim, próximo a Boate Imperium Pub Hall, recuperou veículo caráter geral, tomado em assalto no dia 22 de janeiro. Diante do fato o proprietário foi localizado e enquanto a equipe aguardava o comparecimento do mesmo, apareceram quatro garotas que abriram o veículo, momento em que efetuaram a abordagem.

Sendo assim vítima e autores foram conduzidos à Central de Flagrante, onde a autoridade policial lavrou B.O.C. por Receptação, artigo 180, do CPB, em desfavor da menor A.J.G.S. 16, pelo ato infracional praticado, ficando apreendida neste DP.

AÇÃO DA 2ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR) vtr 643 (gcms Maia Jr, Paulo Marques e Simões Rocha) estiveram em abordagem suspeita na Av. João B. da Mata, Residencial Vale do Araguaia, em desfavor ao Ademilson Oliveira da Rocha, 19, deparou com uma motocicleta Yamaha RD 135, Preta, Placa KDL 2299 e com chassi raspado.
Depois de feita a averiguação na Delegacia de Furtos e Roubos e à Central de Flagrantes a motocicleta ficou apreendida conforme art. 311 do CPB, adulteração de Sinalizador de Veículos Automotores.