segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

AGENDA DO COMANDO



O presidente comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, juntamente com o subcomandante Valdimir Passos receberam no gabinete o coordenador do CICC da SSPJ, Major Jubé (Polícia Militar), o objetivo foi firmar parcerias com a corporação.

GCM NA TV SERRA DOURADA


GCM NA TV RECORD


GCM NO JORMAL O HOJE


AÇÃO CONJUNTA



A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através das equipes da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) e da equipe do Cais, localizaram o veículo Fiat, Uno 1.6, 94/95, cor branca, foi localizado na Avenida Nova York, de frente ao Cais no Jardim Novo Mundo.

Segundo consta, o veículo foi entregue ao seu proprietário que é tio do GCM Leonardo Freitas (GPA).

AÇÃO DA ROMU


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da equipe da Romu, em patrulhamento pelo Jardim Leblon se deparou com um assalto em andamento, onde um homem na garupa de uma motocicleta apontava a arma para duas mulheres na rua.
Ao perceberem a equipe, os mesmos empreenderam fuga, mas foram acompanhados e um deles jogou a arma no canteiro central da via. Logo à frente, a equipe logrou êxito na abordagem e imobilização dos mesmos.
Dada a voz de prisão, ambos foram algemados e colocados no porta-malas da viatura.
A equipe foi até o local e encontrou a arma usada, um simulacro de revólver. E levaram as vítimas até à Central de Flagrantes onde a autoridade competente, ratificou a voz de prisão, pelo artigo 157 parágrafo 2, inciso II combinado com artigo 14 inciso II diante dos fatos e materialidade incontestável.
Vale ressaltar que um deles é menor de idade C. H. S., 17, com passagem por 157, e o outro se trata de Marcos Vinicius Soares Inácio, 21, sem antecedentes até esta data.

3ª UCR EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), através da 3ª Unidade de Comando Regional (UCR) vtrs 087 e 881, foram comunicadas que no interior do Terminal Isidória havia acabado de ocorrer um assalto a um usuário do transporte coletivo.

Com as informações colhidas no local, a equipe logrou êxito ao localizar e deter os autores do crime. Os autores eram três adolescentes foram apresentados ao delegado titular do 8º DP, que ao ouvir a equipe e vítima, os autuou no artigo 157.

DEFESA CIVIL EM AÇÃO

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Bloqueio total na Rua da Divisa com a BR 153, em frente à Agetop, e outra intervenção de bloqueio acima da Rua da Divisa com a Rua Paraná onde houve alagamento e está localizado a ponte. A interdição total ocorreu a pedido da Defesa Civil. Os dois bloqueios são preventivos.
O acesso da Rua Paraná será apenas para os moradores. É chamado de acesso local.
Opções de desvios para quem segue pela BR 153 para acesso ao Aeroporto deverá ser feito pelo viaduto do Jd Guanabara/Aldeia do Vale. No sentido inverso, o condutor deverá entrar no Jd Guanabara pela Av. Vera Cruz, seguindo pela Av São Francisco e Santos Dumont para chegada ao Aeroporto. Para quem trafega pela Rua da Divisa para acesso a BR 153, terá de seguir pela Av São Francisco, Av Vera Cruz e chegada ao viaduto do Guanabara/Aldeia do Vale.
Agentes de trânsito estarão no local a partir das 5h45 da manhã desta segunda. O local está devidamente sinalizado.