segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

GCM ATUANDO NO EIXÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe de guardas civis que estão atuando no Eixo Anhanguera, desde o dia 14 (segunda-feira), fazem diariamente abordagens em pessoas suspeitas, exemplo disso é a abordagem Plataforma da Rua 20 (foto).

GCM ATUANDO NOS PARQUES

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), equipe Charlie (vtr 094), em atendimento ao requerimento feito pelo vereador Wellington Peixoto, intensificou o patrulhamento nos parques Liberdade, Beija-flor e Itatiaia.

GCM RECUPERA VEÍCULO



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) Bravo vtr 088, com os gcms L.Vieira, Andrade e Zanata, com apoio da vtr 094, gcms Ataíde, Corrêa, Teles e Mizael Jr., em patrulhamento pela Avenida Sonnemberg, no Setor Cidade Jardim, foi acionada pelo segurança da Boate Imperium Hall que relatou estar com um rapaz imobilizado suspeito de estar juntamente com outros praticando furto em veículos estacionados próximos a boate.
Após averiguação com o acusado, o mesmo relatou que havia praticado um furto de veículo na região do Parque Lago das Rosas e que esse veículo estava no local.
O fato foi confirmado após as averiguações, e em seu poder foi encontrado também uma chave "micha" utilizada no furto. Como não havia restrição no sistema sobre o veículo, de posse do relato do menor infrator, a equipe foi até a Central de Flagrantes, no setor Cidade Jardim, onde a autoridade policial localizou o proprietário, que até então não sabia do furto, e solicitou que o mesmo comparecesse naquela delegacia.

Ao final foi gerado B.O.C. pelo ato infracional cometido por furto de veículo, Artigo 155, do C.P.B., ficando apreendido. 

GPA EM AÇÃO



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) Bravo vtr 088, com os gcms L.Vieira, Andrade e Zanata foi acionada pela central, após denúncia de ato de vandalismo no Terminal Bandeiras.
A equipe chegou ao local e constatou que um dos indivíduos ameaçou o vigilante da empresa que presta serviço no terminal. Desta forma, a equipe iniciou as buscas logrando êxito na abordagem aos três rapazes acusados. Tanto a vítima e autores foram conduzidos para prestar esclarecimento dos fatos junto à autoridade policial, onde foi lavrado em desfavor do conduzido um TCO por ameaça, Artigo 147 do CPB.

A equipe contou com o apoio da vtr 094, com os gcms Ataíde, Corrêa, Teles e Mizael Jr.

FORMATURA DO CITE

FORMATURA DE ALUNOS DO PRIMEIRO CURSO DE INTERVENÇÕES TÁTICAS ESPECIAIS

Alunos do Curso de Intervenções Táticas Especiais – Cite participam da formatura brevê dentro dos trabalhos da Ronda Ostensiva Municipal – Romu.

Acontece nesta terça-feira, 22, na base da Guarda Civil Metropolitana (GCM), a formatura da primeira turma de alunos do curso de Intervenções Táticas Especiais – Cite, nesta etapa serão formados cinquenta alunos-guardas.
O coordenador da turma, GCM Valdsom Batista, “nossos guardas civis que participam deste grupo têm um treinamento rigoroso e constante, além de ter característica peculiar, como o voluntariado, o controle emocional, capacidade de decisão, entre outros”, disse
Segundo a portaria nº 362/2015, a Ronda Ostensiva Municipal – Romu foi criada para as ações de segurança pública, como as operações especiais de controle de distúrbios civis e apoio aos demais núcleos e divisões da corporação, no patrulhamento preventivo e ostensivo, baseada na Lei 13.022 do Estatuto da Guardas Municipais do Brasil.
O grupo é subdividido em equipes (Alfa, Bravo, Charlie e Delta), trabalhando 24h nas ruas da capital.

Programação da formatura
9h – Chegada da tropa (correndo);
9h05 – Apresentação do grupo ao comandante da GCM;
9h10 – Hasteamento do Pavilhão Nacional;
9h15 – Falas do orador da turma e do comandante da GCM;
9h30 – Entrega dos brevês pelos padrinhos dos alunos; e
10h – Encerramento.

Serviço:
Assunto: Formatura de alunos do curso de Intervenções Táticas Especiais
Data: 21 de dezembro (terça-feira)
Horário: 9h
Local: base da corporação da Guarda Civil Metropolitana, setor Castelo Branco, ao lado da Comurg

Mais informações: 35248619 (assessoria de imprensa da GCM).

AGENDA DO COMANDO

O presidente comandante da GCM, Elton Magalhães faz o lançamento da Operação Férias, e à tarde participa do lançamento do Residencial Portal dos Ipês.
Amanhã acompanha o prefeito de Goiânia Paulo Garcia na inauguração do Residencial Professor Niso Prego.

O subcomandante Valdimir Passos estará hoje, às 10h30, acompanhando o prefeito na visita que fará ao Centro de Gestão Integrada (CGI), no paço municipal, para conhecer a estrutura e o funcionamento do centro.