sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

BANDA DA AGCM PARTICIPA DO PROGRAMA FRUTOS DA TERRA



GCM ORIENTA POPULAÇÃO COM DICAS DE SEGURANÇA


AGENDA DO COMANDO


O presidente da AGCM, Elton Magalhães, participa hoje, 04 de dezembro, do encerramento do Curso de Atualização em Políticas sobre Drogas", realizado pela Gerência de Ensino da AGCM. Logo depois participa de reunião no Paço Municipal e a tarde participa de reunião com Delegacias Especializadas.

AÇÃO DA ROMU



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe de Rondas Ostensivas Municipais - ROMU, foi informada pelo GCM Fernando Guimarães, que dois indivíduos estavam no Jardim do Cerrado IV com uma motocicleta roubada. Diante das informações, as equipes deslocaram até o local relatado e procederam a abordagem. Em posse dos suspeitos foram encontradas também porções de maconha. Após a confirmação que a motocicleta era produto de roubo, via CIAE, a equipe realizou a apreensão dos menores e encaminhamento para Central de Flagrantes, onde ficaram apreendidos pelos artigos 180 e 28 e posteriormente seriam encaminhados para DEPAI.

GUARDA CIVIL NA OPERAÇÃO NATAL

GUARDA CIVIL ORIENTA A POPULAÇÃO COM DICAS NA OPERAÇÃO NATAL.

Com o recebimento da primeira parcela do Décimo Terceiro, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) dá dicas de segurança às pessoas que vão às compras neste período.

Desde a manhã desta quarta-feira (3), a Guarda Civil juntamente com as secretarias de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) executa a Operação Natal na região da Rua 44, Central e Campinas.
O objetivo da ação é realizar a desobstrução de calçadas e passeios públicos, fiscalizar o trabalho irregular de ambulantes e camelôs, além de orientar a população e comerciantes legalizados com dicas de segurança na hora das compras.
Para o coordenador da operação na Região Central e Campinas, Inspetor José Eulálio, “a campanha vai até 24 de dezembro e visa trazer à população mais segurança durante o período de compras, pois com o dinheiro do décimo circulando, as ações de bandidos se tornam mais presentes naquelas pessoas mais distraídas, por isso damos dicas para inibir este tipo de crime”.
Segundo o coordenador as pessoas devem manter a bolsa na frente do corpo, se notar que está sendo seguido, procure mudar várias vezes o lado da calçada, evitar lugares sem iluminação e com pouco movimento e principalmente, não reagir em nenhuma circunstância.
Vale ressaltar em cada bairro haverá equipe composta por fiscais de posturas, guardas civis metropolitanos (integrantes do Núcleo de Apoio à Fiscalização - NAF e da 1ª Unidade de Comando Operacional - UCR) e auxiliares de fiscalização.

Fotos: GCM Cecílio

GCM PARTICIPA DE AÇÃO CONJUNTA DE FISCALIZAÇÃO



GCM PARTICIPA DE AÇÃO CONJUNTA DE FISCALIZAÇÃO A Guarda Civil Metropolitana, através da 3ª UCR (VTR 087) e 7ª UCR (VTR 758), em operação conjunta com Procon, DECON, SEFIS, AMMA, Juizado da Infância e Conselho Tutelar , realizaram ação de fiscalização em defesa do consumidor goianiense. Com o objetivo de dar cumprimento à portaria do Ministério da Justiça nº 3083 de 25/09/2013 que prevê que ‘os bilhetes e ingressos para eventos de lazer, cultura e entretenimento deverão conter informações ostensivas e adequadas sobre a existência de alvará de funcionamento e de alvará de prevenção e proteção contra incêndios do estabelecimento, ou de autorização equivalente, bem como suas respectivas datas de validade’. Durante a operação, em que foi visitada seis casas noturnas, e todas autuadas, foram encontradas diversas irregularidades, como: produtos vencidos, falta de informação clara sobre preços e placa com o telefone do Procon, ausência de um Código de Defesa do Consumidor - CDC, por não ter licença ambiental e não cumprir a portaria do Ministério da Justiça nº 3083 de 25/09/2013. Rodrigo Melo, Superintendente do Procon, nesta operação foi realizado também trabalho pedagógico com distribuição de CDC e placas informativas com o telefone do Procon. “Três estabelecimentos foram autuados pela AMMA, um por não apresentar a licença ambiental, outro por não ter licença para produção de som ao vivo e ainda som acima do permitido” explicou sobre o trabalho realizado pelo órgão ambiental. O superintendente esclareceu que as empresas autuadas tem o prazo de dez dias para apresentar defesa ao Procon, podendo sofrer multa de aproximadamente R$ 400 a R$ 6 milhões.