quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

3ª UCR PRENDE SUSPEITO DE ASSALTO



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe da VTR 087, 3ªUCR, composta pelos GCMs R. Tavares, Bruno Oliveira, Vilson e Escobar, na última terça-feira, 1ª de dezembro, por volta de 22 horas, foram acionados por um casal que lhes informou sobre três ocupantes de veículo Golf, cor azul,que estariam realizando assaltos nas imediações do Setor Alta da Gloria. Após patrulhamento, a equipe visualizou o veículo, foi dada a ordem de parada que não foi atendida pelos ocupantes que empreenderam fuga, foi iniciado o acompanhamento e a solicitação de apoio. Nesse ínterim, um dos suspeitos apontou algo para a equipe que acreditou ser uma arma de fogo, diante da situação, a equipe revidou a injusta agressão iminente. Devido a agilidade do motorista da Vtr (Gcm Bruno) a destreza e preparo da equipe, um dos disparos atingiu o pneu do veículo fazendo com que o condutor perdesse o controle e colidisse com uma lixeira. Os ocupantes foram rendidos, os bens das vítimas recuperados e um simulacro de arma de fogo. Os suspeitos (Fernando Oliveira, Ricardo Alves e Lucas Araujo Moreira) foram encaminhados ao 8°Distrito Policial onde foram autuados no art. 157. A equipe recebeu o apoio da 2ª UCR (VTR 090), 3ª UCR (Vtr 881) GPA e ROMU.

GCM CAMPEÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) informa que no próximo final de semana (5 e 6), em Brasília – DF, o guarda civil Fábio Milhomens, da 7ª Unidade de Comando Regional (UCR) irá participar do “Brasília International Open IBJJF Jiu-Jítsu  Championship”, no Ginásio do Cruzeiro Distrito Federal.
O gcm foi campeão Centro-oeste e Goiano e está na Faixa Azul.

GCM NO "O HOJE"

 03/12/15

GCM E PM IDENTIFICAM SUSPEITOS DE HOMICÍDIO


Polícia Militar conseguiu através da Guarda Civil Metropolitana, identificar os suspeitos do homicídio da ciclista assassinada.

Jovens teriam cometido o crime para roubarem a bicicleta e com o dinheiro da venda, pagariam dívidas de drogas.Durante a apresentação dos três suspeitos de participação no crime da bancária Cibelle de Paula Silveira, o capitão Pedro Henrique Batista, responsável pela prisão, deu o seu relato de como a polícia chegou nos possíveis autores do crime.
O jovem Pedro Henrique Domingos de Jesus Felix, de 18 anos, foi o responsável pelo tiro que matou Cibelle. Ele já tinha passagem por receptação, roubo e porte ilegal de arma. Um menor de 17 anos também foi apreendido e pilotava uma moto roubada no momento do crime. O terceiro suspeito era Ronaldo da Silva Alves, de 21 anos, que não tinha passagens pela polícia.
Confira o relato do capitão:
“Desde a manhã de ontem, recebemos uma determinação expressa do nosso comandante geral, coronel Silva, que concentrássemos todos os esforços de inteligência na identificação e prisão dos autores do crime. Acreditávamos que os autores morassem próximo ao local do fato. A partir de diligências e também com o compartilhamento de informações com a Guarda Civil Metropolitana, chegamos na residência do menor.
Eles nos relataram que articularam para fazer o roubo, pois sabiam do movimento de ciclistas na rodovia federal. Eles queriam roubar a bicicleta para vender e acertar dívidas de drogas. Um deles ficou na passarela e outros na moto. Alguns atiraram pedras na ciclista para fazê-la diminuir a velocidade, e o Pedro disse que ela se negou a parar. Em seguida, ele efetuou disparos contra ela, atingindo-a fatalmente. Eles contaram que foi a primeira vez que realizaram este tipo de crime. Eles identificaram a movimentação de ciclistas e viram uma oportunidade fácil de roubar e vender essas bicicletas.

GCM REALIZA OPERAÇÃO NATAL