sexta-feira, 27 de novembro de 2015

1ª UCR EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 1ª UCR, vtr 093, em deslocamento pela Avenida Goiás foi parada por um funcionário da loja de uma operadora de telefonia, que informou assalto em andamento na loja da Rua 3, esquina com Rua 9, Setor Central.

A equipe foi informada por outros funcionários que dois (02) ladrões armados adentraram e roubaram vários aparelhos celulares. De posse das características, com apoio da vtr do Programa Crack é possível vencer e da 2ª UCR em busca atrás dos ladrões, porém, sem sucesso.

AÇÃO DA CGA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da Coordenadoria de Guarda Ambiental (CGA), em abordagens em diversos pontos da capital.
A equipe GPA Bravo, vtr 091, na Avenida Anhanguera, Centro, abordou três jovens (foto) que tinham, após levantamento dos dados, foi descoberto que havia diversas passagens policiais, como: furto, roubo, ameaça, porte de arma, uso e posse de entorpecente.
Abordagem da equipe GPA Bravo, vtr 094, no Parque Jerivá (cinco jovens) e Terminal Padre Pelágio, onde dois rapazes (foto) estavam com um (01) cigarro de substância aparentemente sendo maconha e ainda uma (01) faca.



FLAGRANTE DE DESCARTE DE ENTULHO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) após denúncia feita pela população de que empresas de entulhos estavam jogando descartes de materiais de construção e pneus, no córrego Anicuns.
Segundo informações foi feito levantamento pelo serviço de inteligência da GCM onde foram flagrados quatro (04) caminhões cometendo o crime.

Todos foram presos em flagrante, autuados pela AMMA e encaminhados à Delegacia Estadual do Meio Ambiente.

GCM NO "O POPULAR"


ROMU EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe de Rondas Ostensivas Municipais (ROMU) recebeu uma denúncia via Central de Comunicação Operacional (CCO), onde o denunciante informou que na Rua CP-15, no Jardim Primavera, havia um suposto desmanche de motos roubadas e o horário que os moradores da local estavam.
A equipe deslocou até o local e fez o monitoramento. Por volta das 00h15min, fez a abordagem a Richard Rosés de Deus Mendonça, que ao perceber a presença da viatura tentou empreender fuga.
Durante a abordagem ele negou a existência de uma moto desmontada em sua residência, porém, confessou que realmente havia uma moto em sua residência a qual já estaria desmanchada, mas segundo ele, não sabia que era roubada e indicou a residência do autor que não se encontrava no momento.
Após o levantamento dos dados e comprovação dos fatos, todo o material da moto foi recolhido e levado ao 5º DP (central de flagrante), onde Richard foi apresentado à autoridade policial de plantão, o qual lavrou o APF em desfavor do mesmo, pelo artigo 180 do CP.
Essa ocorrência contou com o apoio das equipes ROMU 089, e ROMU 377.

GCM NA "TV RECORD"

27/11/15