terça-feira, 17 de novembro de 2015

GCM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO



Hoje, 17 de novembro, por volta de 6h, o GCM Ramalho localizou um veículo parado no Setor Dourados, em situação de abandono, após verificação via Sinesp, foi constatado que o veículo estava em situação de roubo. Foi acionado o CCO que de imediato enviou apoio da 4ª UCR. Ao fazer uma varredura no local foi localizado as chaves e copias de documentos do proprietário. A equipe entrou em contato com o proprietário e realizou a entrega do veículo.

AÇÃO DO CRACK, É POSSÍVEL VENCER



A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe do Programa Crack, é Possível Vencer (vtr 353), composta pelos Gcms Couto, Ariston e Patrick, em patrulhamento no Bairro Ipiranga, Av. Tuiuti, deparou-se com dois indivíduos em atitude suspeita. Após abordagem e identificação, foi constatado que Elideo Lázaro Martins Neto,possui mandado de prisão em seu desfavor por roubo qualificado, além de outras passagens por furto tentativa de homicido. O cidadão foi encaminhado à Delegacia de Capturas onde foi entregue para demais procedimentos.

GCM ESTIMULA O USO DE GARRAFA E SQUEEZE

Acompanhando o lema da Prefeitura de Goiânia sobre a sustentabilidade, a GCM começou esta semana a campanha entre seus servidores onde cada um é estimulado a ter sua própria garrafinha de água ou squeeze, evitando o consumo excessivo de copos descartáveis. O objetivo é diminuir em até 80% o consumo de copos descartáveis e que somente os visitantes os utilizem. Segundo o responsável pelo refeitório, o guarda Hércules Melo, “a redução é visível, pois, até a última semana eram gastos cerca de duzentos copos e desde ontem o consumo caiu para oitenta e com o novo horário, acredito que cairá ainda mais, gerando uma economia para a prefeitura”. Ele disse que no início houve muita resistência por parte de alguns colegas de trabalho, porém aos poucos foi acontecendo à mudança de hábito, tanto que algumas pessoas escreveram em seus copos o próprio nome. O lixo descartável tem um tempo para se decompor no meio ambiente, no caso dos copos descartáveis duram de duzentos a 450 anos. A ideia é que esta ação continue indefinidamente e até se estenda para outras áreas, como a reutilização de papéis nas cópias, entre outros. Os cartazes foram fixados nos murais das salas, próximos ao bebedouro e nas Unidades de Comandos Regionais (UCRs).

ABORDAGENS E ORIENTAÇÕES NOS TERMINAIS

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através das equipes do Programa Crack é possível vencer, faz ações dentro do Terminal Padre Pelágio orientando usuários e funcionários do local.

Durante todo o final de semana equipes fizeram abordagens e patrulhamento preventivo na região além de instalar a base de videomonitoramento (ônibus) dentro do terminal para atendimento e orientação ao público.

GCM PRENDE SUSPEITOS DE ASSALTO

14/11/15

GCM NO "BALANÇO GERAL"

16/11/15