segunda-feira, 16 de novembro de 2015

REPRESENTANDO O COMANDO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Capelania da corporação está sendo representada pelos capelães Padre Léo e Pastor João Inácio na audiência pública sobre Intolerância Religiosa, na Assembleia Legislativa.
O convite foi feito ao comando para participas das atividades do Novembro Negro, organizada pela Deputada Estadual Delegada Adriana Accorsi (PT).


DEFESA CIVIL NO "DIÁRIO DA MANHÃ"


AÇÃO DA 1ª UCR


A Guarda Civil Metropolitana, através da 1ª UCR, equipe composta pelos GCMs Simões, Paiva e Marcos Queiroz, em patrulhamento no Terminal Praça da Bíblia, foi abordada por um motorista do Eixo Anhanguera, informando que havia um grupo realizando arrastão em uma das plataformas do Eixo. De posse das características, a equipe deslocou até o local indicado, onde foram abordados dois suspeitos, que posteriormente foram reconhecidos por duas vítimas.Vítima e autores foram encaminhados ao 1° Distrito Policial. A equipe pediu que fosse feito a identificação dos autores e foi confirmado que um deles havia informado o nome do irmão para a equipe e que ele era foragido do sistema prisional pelo crime de roubo a banco. Os dois foram autuados pelo artigo 304. Ficando presos a disposição da justiça.

GCM RECUPERA CELULAR FURTADO




A Guarda Civil Metropolitana, através da 2ª UCR, equipe composta pelos GCMs Daniel Antônio , Rocha , Cristiano e Selvatti, foi abordada pelos GCMs de de Aparecida de Goiânia, Paulo e Chaga, que estavam rastreando um celular que foi furtado na Praça Matriz de Aparecida. A vítima, Diego Paim, estava acompanhado a ocorrência. Os GCMs solicitaram apoio das equipes do Romu 077, 3ª UCR e GPA. As equipes fizeram o patrulhamento pela Av. Anhanguera, pois o sinal de rastreamento indicava que se deslocava na Avenida. A equipe Romu 077, Gcms Maciel , Hélio Santos, abordou o ônibus indicado pelo sinal na plataforma do HGG, onde lograram êxito em localizar o celular e os objetos da vítima com o suspeito Divino Nogueira da Silva, que possui 7 passagens pela justiça. Suspeito e vítima foram encaminhados ao Distrito Policial de de Aparecida de Goiânia para as medidas cabíveis.

1ª UCR: ABORDAGEM E ORIENTAÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Regional (UCR), em apoio ao evento da Rua do Esporte, na Avenida Goiás, a equipe da 1ª UCR, com a VTR 093 (GCMS Simões, José Leal, J. Reis e Thiago Gomes), recebeu denúncia de que havia um indivíduo que estaria com uma faca tentando fazer roubos na região.
A equipe abordou o cidadão e encontrou a faca com ele, após a abordagem a faca foi recolhida e o mesmo foi orientado e liberado no local por não ter nada em desfavor dele.


ABORDAGENS E ORIENTAÇÕES DO GPA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), Equipe Bravo Vtr 094, com os GCMs Dário, Andrade, L Vieira e Corrêa em abordagem a indivíduos suspeitos de praticarem assaltos e furtos na linha e plataformas do eixo.
Segundo levantamento alguns possui passagens pelo artigo 157 praticado no transporte coletivo.

No Parque Lago das Rosas, a equipe fez abordagens a indivíduos fazendo uso de entorpecente, os mesmos foram orientados e liberados logo em seguida. Todo material foi encaminhado à autoridade responsável pela região.

APOIO DA 2ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 2° Unidade de Comando Operacional (UCR), Vtr 090, e os gcms Maia Jr, Paulo Marques, Nilton Paulo e Simões Rocha, deram apoio à 2ª Mostra Cultural - Consciência Negra, na Escola Municipal Pedro Ciríaco de Oliveira.
Durante os trabalhos foram feitas rondas de patrulhamento e a segurança do evento na região.

Os moradores, convidados, pais de alunos, funcionários e a diretora da unidade, Sandra Fátima agradeceram a presença da equipe.

DEFESA CIVIL EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Defesa Civil esteve vistoriando casas localizadas na Avenida C-07, Quadras de 78 a 80, Lote 07, no Setor Sudoeste, após a forte chuva de sábado, onde a enxurrada levou parte da terra para dentro do córrego Cascavel.

Segundo relato, no local existe uma obra da Prefeitura de Goiânia, porém não houve a necessidade de retirada das famílias do local, mas a Defesa Civil está alerta para qualquer ocorrência.

AÇÃO DA COORDENADORIA AMBIENTAL


A Guarda Civil Metropolitana, através da Coordenadoria Ambiental, deu poio ao acidente de trânsito, que aconteceu hoje, 13 de novembro  no Parque Flamboyant. Equipe Alfa, composta pelos GCMs-Moraes, R. Pires e M. Rezende.

AÇÃO DA GCM NO EIXO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe vtr 643 da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), com os gcms Diógenes, Glauber e E. Santos fazendo o monitoramento no Terminal Novo Mundo.
O coordenador do terminal agradeceu a presença da corporação e elogiou a equipe durante o plantão.