terça-feira, 27 de outubro de 2015

GCM NO FERIADO DE FINADOS

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) no feriado do dia 2 de novembro:
O comando da corporação informa que a instituição estará trabalhando em regime de plantão 24h, no regime 12 x 36 horas. O plantão é dividido em quatro (4) turnos.
Todo o trabalho se dará em apoio à segurança interna e externa dos cemitérios públicos municipais de Goiânia, que são: Cemitério Santana, Cemitério Parque, Cemitério Vale da Paz e Cemitério Jardim da Saudade.
O guarda civil fará a segurança e dará informações aos visitantes de cada cemitério, além de orientar às pessoas com dicas sobre pequenos furtos e atenção dentro destes locais.

PÓS-GRADUAÇÃO AOS GUARDAS

A Secretaria Nacional de Segurança Pública informa a abertura do Edital POSGRAP nº 10/2015-vagas remanescentes para o processo de seleção do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão e Modernização Institucional da Segurança Pública, em parceria com a Universidade Federal de Sergipe - UFS.

O edital complementar foi publicado em 23/10/2015 e as inscrições poderão ser realizadas até 7 de novembro de 2015.

Maiores informações e inscrições podem ser obtidas no sítio da UFS:

http://www.ufs.br/conteudo/renaesp-abre-inscri-es-para-22-vagas-remanescentes-17813.html

Atenciosamente,

Coordenação-Geral de Análise e Desenvolvimento de Pessoal – CGDESP/DEPAID/SENASP/MJ

AÇÃO GCM E SEFIS: PARCERIA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe de guardas civis (Fernando Cesar, Anderson, Campos, Evandro, Paulo Marques, Simões, Nilton Paulo e Maia Jr.) da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), deram apoio aos Fiscais de Postura da Secretaria Municipal de Fiscalização (Sefis) durante blitz feita no Setor Jardim Novo Mundo, inibir irregularidades de moto-taxis, taxis, caçamba de entulhos e transporte escolar.

Segundo levantamento preliminar foram feitas quatro (4) notificações, oito (8) infrações e 46 abordagens.

AÇÃO GPA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe de guardas civis (Jander e Marcos Oliveira) do Parque Cascavel e do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA/Charlie), em patrulhamento pelo parque encontraram o jovem Rafael Montes dos Santos (23), o qual e inimputável, ou seja, por anomalia psíquica, retardo mental não pode responder por si judicialmente, estava desacompanhado pelos seus responsáveis em situação de risco e abandono. Segundo as informações, a equipe acionou o SAMU e o acompanhou até o hospital psiquiátrico Wassily Chuc, onde ficou internado.

GCM E Sefis: parceria

Segundo o diretor Operacional Inspetor Emivaldo Gonçalves, “participamos de reunião com os técnicos da Secretaria Municpal de Fiscalização (Sefis), onde ficou decidido a execução de duas frentes de ações simultâneas:
Abaixo imagens de parte da equipe que está no apoio à fiscalização no Terminal Padre Pelágio, com a 4ª, 5ª, 6ª, 7ª Regional, do Programa Crack é possível vencer e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), sob os comandos do Inspetor Gomes e do GCM Marcelo Luz".


GCM PARTICIPA DE REUNIÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), participou hoje (27), pela manhã, da reunião para discutir o fluxo de atendimento às pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias químicas.
A corporação esteve representada pela assessora de Políticas sobre Drogas, Izabela Barbosa, e pela representante co Conselho Municipal sobre Drogas (Comad), Marta Alves, além de representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e da Associação das Comunidades Terapêuticas.
Segundo consta, esta capacitação ocorre por força da Publicação no Diário Oficial da União da Resolução do CONAD, Nº1, de 19/08/2015, que trata da Regulamentação no Âmbito do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas – SISNAD, as entidades que realizam o acolhimento de pessoas, em caráter voluntário, com problemas associados ao uso nocivo ou dependência de substância Psicoativas, caracterizadas como comunidades terapêutica.

GCM E Sefis: parceria

Segundo o diretor Operacional Inspetor Emivaldo Gonçalves, “participamos de reunião com os técnicos da Secretaria Muniicpal de Fiscalização (Sefis), onde ficou decidido a execução de duas frentes de ações simultâneas:
a primeira em apoio à fiscalização no Terminal da Praça A, com o apoio da 1ª, 2ª, 3ª Regional, a Controladoria de Guarda Ambiental (CGA) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), sob o comando do GCM José Pires, e a segunda em apoio à fiscalização no Terminal Padre Pelágio, com a 4ª, 5ª, 6ª, 7ª Regional, do Programa Crack é possível vencer e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), sob os comandos do Inspetor Gomes e do GCM Marcelo Luz".

GCM NA OPERAÇÃO BRASIL INTEGRADO 2

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), esteve representada esta semana pelo diretor Operacional, Inspetor Emivaldo Gonçalves, e pelo diretor de Defesa Social, Anderson Sales, na Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, na reunião de planejamento da segunda fase da Operação Brasil Integrado.
Durante a reunião foram discutidos vários temas, entre eles a questão estrutural de cada participante. 

ROMU EM AÇÃO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU – vtr 089), em patrulhamento próximo ao Córrego Cascavel, foi avistado uma forte movimentação entre os setores Cidade Jardim e bairro São Francisco.
A equipe solicitou apoio a vtr 077 para que fosse feito a abordagem as pessoas que estavam fazendo uso de substâncias aparentemente sendo drogas. Com o início da abordagem, outras pessoas tentaram entrar em um barraco próximo.
No local foi encontrada uma quantidade de substâncias aparentemente sendo crack, maconha e duas armas (revólver calibre 38 oxidado vulgo "canela seca" e outro revólver calibre 32 inox de numeração suprimida)
Segundo consta também foi encontrado vários aparelhos celulares e peças para confecção de cachimbos.

Após recolhimentos dos objetos todos foram encaminhados ao 5° DP, onde foi lavrado um auto de porte ilegal de arma.

CÂMARA APROVA APOSENTADORIA ESPECIAL

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, participou agora pela manhã, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, da segunda votação do projeto de Lei que garantiu a aposentadoria especial aos guardas civis e inspetores. A propositura foi do vereador Carlos Soares (PT). Ao todo foram 32 votos favoráveis a aprovação, que a partir de agora ira para sanção do prefeito, e logo após para publicação da nova lei, para a adequação da nova lei é por conta da administração do município e do IPSM.

COMANDO ACOMPANHA VOTAÇÃO

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, participa acompanhando agora pela manhã, no plenário da Câmara Municipal de Goiânia, da segunda votação do projeto de Lei que garantirá a aposentadoria especial aos guardas civis e inspetores. Ele lembra que esta propositura é do vereador Carlos Soares (PT).
À tarde atende em seu gabinete de agenda interna.

GCM NO "O POPULAR"

22/10/15

GCM NO JORNAL "O HOJE"

22/10/15

GCM NO TBC NOTÍCIAS

,
21/10/15