sexta-feira, 23 de outubro de 2015

AÇÃO DA 5ª UCR


Guarda Civil Metropolitana, através da 5ª UCR, recuperou um veículo roubado nas proximidades do Cais do Bairro Goia. O automóvel estava na posse de duas jovens que foram presas em flagrante e encaminhadas para Delegacia para as medidas cabíveis.

GCM APREENDE MENORES POR VANDALISMO



A Guarda Civil Metropolitana, juntamente com a Polícia Militar realizaram a apreensão de 2 menores praticando vandalismo na Escola Municipal Virgínia Gomes Pereira ,  Setor Santo Hilário. Os infratores jogaram fora alimentos que seriam o lanche dos alunos, espalharam produtos de limpeza e depredaram as instalações da escola.

AÇÃO DA 6ª UCR



A equipe da VTr 607, da 6ª UCR,  composta pelos GCMs Beirigo, Gerson, W. Calixto e Iron foi acionada por um vigilante do Portal Shopping para ver a situação de um indivíduo que dormia nas dependências daquele estabelecimento.  Ao abordar o indivíduo e consultar sua situação junto ao CIAE, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor por homicídio simples tentado, expedido pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Única de Novo São Joaquim - MT. O mesmo foi detido e conduzido à Delegacia de Capturas - DECAP, onde ficou à disposição da autoridade competente.

GCM PARTICIPA DE PLANTIO DE MUDAS DE ÁRVORES



Nesta manhã de 23 de outubro, a Guarda Civil Metropolitana, realizou,  como parte das comemorações do aniversário de 82 anos da capital, o plantio de mudas de árvores, que aconteceu no futuro Parque Cerrado, nas imediações do Paço Municipal. Participaram do plantio o comandante, Elton Magalhães, Inspetores, Diretores, CCMs e os componentes do Programa Guarda Mirim.




PROGRAMA ANJOS DA GUARDA COMEMORA 2 ANOS DE SUCESSO.






O Programa Anjos da Guarda comemorou ontem, dia 22 de outubro, no Teatro Inacabado, seu segundo aniversário. A festividade contou com a presença da Banda de Musicas da GCM e de alunos de algumas Escolas Municipais, Cras, Guarda Mirim e ONGs por onde os Anjos já passaram. Todas apresentaram números artístico-culturais que engrandeceram ainda mais o evento comemorativo.



Participaram as Escolas: Grande Retiro/Diretora Nildilene e Professor Wesley Ferreira com a dança "Chão", Escola Lauricio Pedro Rasmussem/ Coordenadora Fabrícia e Professoras Raquel e Lisiana com a música "A paz" do Roupa Nova apresentada em libras, Associação Polivalente São José/Coordenadora Maria das Graças e Professora Dilza Reis com o "Coral Infantil Profetas do Cerrado", Guarda Mirim com seus instrutores GCM Éder, GCM Paulo Ricardo e GCM Yara com a apresentação do "Pelotão de Cristo" e o CRAS Recanto das Minas Gerais/Coordenadora Carla e Mestre Edney Couto que finalizou as apresentações com uma roda de Capoeira.

O subcomandante Passos ressaltou em seu discurso a grande importância do Programa Anjos da Guarda, relembrou o passado, com o Teatro de Fantoches e projetou o futuro, cujo projeto prevê a ampliação do Programa Anjos da Guarda com atividades que envolvam também os pais das crianças atendidas. O Comandante da GCM Elton Magalhaes parabenizou o belíssimo trabalho dos Anjos, a Assessora de Políticas Sobre Drogas, Izabela Barbosa e disse que sente muito prazer em trabalhar com a equipe. Ressaltou também a importância da Guarda Mirim e da Banda de música que são instrumentos de proximidade entre a GCM e a população.
Fotos: GCM Galvão e Dj William Fox.
Texto: GCM Vasco.

AGENDA DO COMANDO


Ontem, 22 de outubro, o Comandante da Guarda Civil Metropolitana, Elton  Magalhães, esteve presente na Câmara Municipal de Goiânia, representando o prefeito de Goiânia,  Paulo Garcia, em sessão solene em homenagem aos Agentes Penitenciários do Estado de Goiás.