sexta-feira, 16 de outubro de 2015

GCM APOIA AÇÃO DO CBM

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, recebeu agora à tarde a Tenente Lisiane, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), onde veio convidar a todos da corporação para participar de dois eventos (estadual e internacional) que estarão realizando de 11 a 13 de novembro aqui na capital.
Segundo a Tenente Lisiane, “são dois eventos que nós do CBM temos a maior satisfação de que a corporação da GCM participe e nos ajude a divulgar internamente. O primeiro é o XV SENABOM / Goiás-Brasil e o FIPIE – Feira Internacional de Prevenção de Incêndios e Emergência”, disse.

O comandante se comprometeu em divulgar dentro da nossa e a convidar a cada um da instituição a participar.

AÇÃO DA GCM NESTE FINAL DE SEMANA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através de sua Diretoria Operacional terminou o planejamento estratégico de trabalho, que começa hoje (sexta-feira) e vai até o domingo (18).
Segundo o diretor operacional Inspetor Emivaldo Gonçalves, “nosso trabalho é na parte da operacionalidade 24h, porém teremos uma programação atípica devido a programação do aniversário de nossa capital e para isso o nosso comandante nos repassou todas as atividades que necessitaram de nosso trabalho em parceria com as outras instituições do município e da Polícia Militar”, informou.

Hoje (16) a GCM estará fazendo a segurança dos artistas e da população na Rua do Lazer, a partir das 18h, com viaturas e guardas civis. Amanhã (17), a partir das 8h, estará na inauguração da Praça da Juventude Novo Horizonte, no Setor Novo Horizonte e no domingo (18), a partir das 9h, na entrega da revitalização do Lago das Rosas e Feira de Projetos Independentes e Intervenções Culturais “Quintal”.

PROGRAMAÇÃO DO ANIVERSÁRIO DE GOIÂNIA

GOIÂNIA 82 ANOS – O NOSSO FUTURO SUSTENTÁVEL COMEÇA AGORA

Programação
16 de outubro – sexta-feira
9h – Entrega da Avenida Trieste e da Avenida Parque - Puama - e lançamento das festividades do aniversário de Goiânia

17 de outubro – sábado
9h – Inauguração da Praça da Juventude Novo Horizonte
18 de outubro – domingo
10h - Entrega da revitalização do Lago das Rosas e
Feira de Projetos Independentes e Intervenções Culturais “Quintal”

19 de outubro – segunda-feira
9h - Inauguração do CMEI Licardino Ney

20 de outubro – terça-feira
9h - Inauguração do Parque Ambiental Macambira (PAM) – Puama

21 de outubro – quarta-feira
9h - Inauguração do Centro de Saúde Rodoviário

22 de outubro – quinta-feira
9h - Inauguração do Parque da Vizinhança 2 - Puama
23 de outubro – sexta-feira
8h - Plantio da árvore número 1 de 82 mil mudas que serão plantadas em comemoração ao aniversário da capital
9h30 - Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia
19h - Entrega da sinalização turística de Goiânia

24 de outubro – sábado
8h30 – Desfile na Avenida 24 de Outubro – Campinas
15h30 – Passeio Ciclístico
17h  – Inauguração da Praça Cívica
        – Entrega do Monumento assinado por Siron Franco
        – Apresentação da Orquestra Sinfônica
        – Missa em Homenagem à Goiânia
        – Show de Luzes
        – Corte do Bolo de Aniversário
        – Apresentação da Orquestra Sinfônica

25 de outubro – domingo
8h – Meia Maratona Unimed Goiânia
10h – Inauguração do Teleférico do Mutirama e Espaço de convivência sobre o túnel Jaime Câmara
9h às 12h – 14ª Copa Cidade De Goiânia De Bicicross


GCM FARÁ SEGURANÇA EM EVENTO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 1ª Regional, fará a segurança do evento promovido pela Prefeitura de Goiânia “Chorinho do Lazer”, um projeto de iniciativa da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Cultural (Secult).

ABORDAGEM NO PARQUE FLAMBOYANT

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe Alfa da Divisão Ambiental (DGA), GCM Moraes, R. Pires e M. Rezende, em abordagem feita hoje (16), pela manhã, no Parque Flamboyant, a um cidadão que levava consigo produtos de origem duvidosa (carrinho de supermercado com cervejas).
Segundo relato a mercadoria tinha sido furtada de um hipermercado da região.

Tanto o acusado, quanto vítima e produtos do furto foram encaminhados ao 8° DP, onde o acusado foi preso em flagrante. A equipe recebeu o apoio do NAF.

COMANDO PARTICIPA DE SEMINÁRIO

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, participou hoje (15), pela manhã, na Assembleia Legislativa de Goiás, do seminário “Pelo Ciclo Completo da Polícia”.
O objetivo foi colher sugestões para reformulação da arquitetura institucional da segurança pública, notadamente sobre o papel a ser cumprido pelas polícias e instituições.
Esta discussão tange à proposta de emenda à Constituição (PEC) nº430/09, de iniciativa do deputado Celso Russomanno (PRB-SP).
Na ocasião o comandante foi recepcionado pelo Delegado Geral da Polícia Civil de Goiás, Dr João Carlos Gorski e pela Deputada Estadual, Delegada Adriana Accorsi (PT).

A propositura tem o intuito de instituir uma nova organização policial estadual e extinguir as atuais polícias militares. Pelo texto da matéria, a União passará a legislar sobre essa nova estrutura, mas a corporação permanecerá subordinada aos governadores dos Estados e do Distrito Federal.

GCM FAZ SEGURANÇA DE AUTORIDADES

Hoje (16), pela manhã, a Prefeitura de Goiânia, entregou a travessia da Avenida Trieste e a pavimentação asfáltica da Avenida Parque, no Setor Novo Horizonte.
A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 4ª Regional, esteve presente no evento fazendo a segurança das autoridades e dos visitantes.

Vale ressaltar que inauguração abre a extensa programação do aniversário de 82 anos da capital, quando a administração municipal inaugura, até o dia 25 de outubro, obras importantes, entre elas a requalificação da Praça Cívica, a Praça da Juventude do Setor Novo Horizonte, um Centro de Saúde, um Centro Municipal de Educação Infantil e os parques Ambiental Macambira (PAM) e da Vizinhança 2 (PV-2), ambos do Puama.

VARREDURA NA CASA DA ACOLHIDA

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da ação conjunta da 1ª e 2ª Regionais, Divisão Ambiental, e alunos do Curso de Intervenções Táticas Especiais (Cide) fez na noite de quinta-feira (15), uma varredura na Casa da Acolhida Cidadã.
Na operação foram apreendidas dezenas de armas brancas (facas) e bebidas alcoólicas, cachimbos artesanais, entre outros objetos perfurocortantes.
O objetivo da varredura é justamente apreender objetos que possam colocar em risco a segurança dos servidores da Casa e dos próprios acolhidos.

Toda ação foi comandada pelos inspetores José Eulálio e Antônio de Pádua.

GCM NA OPERAÇÃO "BRASIL INTEGRADO"

10/10/15

DOAÇÃO DE SANGUE


O SENHOR  DANIEL VICENTE EDUARDO, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE QUATORZE (14) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao Banco de Sangue do Hospital Genoveva – Setor Genoveva