terça-feira, 13 de outubro de 2015

GCM E PROCON: parceria

Em atendimento à denúncia de consumidores no Procon Goiânia, fiscais do órgão estiveram agora à tarde em uma loja de tintas, localizada na região Oeste da capital.
A ação contou com o apoio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), constatou que cerca de 40% do material comercializado estava fora do prazo de validade e sem condições de venda ao consumidor.

Os produtos foram apreendidos e o estabelecimento autuado.

1ª CORRIDA DAS GUARDAS CIVIS


Acontece no próximo dia 8 de novembro (domingo), a 1ª Corrida das Guardas Civis da Região Metropolitana.
As inscrições estão sendo feitas na Academia de Ginástica do Cefea, com valor de R$ 20,00 (vinte reais) e podem ser feitas até o dia 30 deste mês (outubro).
A corrida terá o percurso 7 Km.
Mais informações: 3524 4090 (GCM Erisângela).

AÇÃO DO GPA



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), foi acionado para prestar ajuda a uma colisão de veículos no estacionamento do estádio Serra Dourada, entre dois veículos: Mercedes Bens C180, na cor preta, placa MEE 1875, conduzido por Felippe Viegas Siffert Girund e um táxi Palio Weekend, na cor branco, placa DNS 7202 conduzido por José Ribamar Costa Ribeiro.
Segundo informações, o acidente não teve vítimas fatais e logo foi resolvido com a chegada do Corpo de Bombeiros que conduziu o taxista José Ribamar Costa Ribeiro para o Cais para os procedimentos médicos.

COMANDO RECEBE MICRO-ÔNIBUS



O comandante da GCM, Elton Magalhães, recebeu hoje (13), pela manhã mais um novo veículo para o trabalho da Guarda Civil Metropolitana.

A aquisição vem do convênio feito com o Governo Federal (Senasp) que disponibilizou um (01) micro-ônibus, com 33 lugares e ar condicionado,  para compor as equipes e viaturas nas ações operacionais do Programa Goiânia + Segura.

NOVO DVD DA BANDA

O comandante da GCM, Elton Magalhães, recebeu em seu gabinete a GCM Cristiene que faz parte da Banda de Música da corporação. Na ocasião ele entregou a ela cinquenta (50) unidades de DVDs do último Concerto da Banda de Música, que aconteceu no final do ano passado (2014), no Teatro João Alves de Queiroz em parceria co a TV Serra Dourada.

GCM PARTICIPA DE SIMPÓSIO

Neste último final de semana, a Guarda Civil Metropolitana (GCM, através do Grupo Anjos da Guarda e da Assessoria de Políticas sobre Drogas, participou do 1º Simpósio Goiano de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas, que aconteceu na Câmara Municipal de Goiânia.

Na ocasião estavam compondo a mesa representantes da Comunidade Terapêutica, do Juizado de Direito, da Secretaria Estadual da Educação, do AJA, especialistas em dependência química de São Paulo, da UFG e um Psiquiatra do Grupo AJA.

AÇÃO DA GUARDA CIVIL

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) durante monitoramento na Escola Municipal Wilmar Guimarães e Escola Municipal Bom Jesus, nesta última, os guardas civis encontraram várias salas abertas, o que  facilita furtos e vandalismos, fica a dica.

PARQUES MONITORADOS

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através a equipe GPA (Bravo) em abordagem a usuários de entorpecente no Parque Vaca Brava.
Em outro momento equipe (Charlie) em patrulhamento preventivo no Bosque dos Buritis.

Realizando patrulhamento preventivo e abordagens no Parque Índia Diacuí e no Jardim Botânico.

1ª UCR FAZ BALANÇO DE ATIVIDADES


A Gurda Civil Metropolitana, através da 1ª UCR divulga balanço de materiais apreendidos no mês de setembro de 2015, após várias abordagens. Segue relação: 8 isqueiros; 1 carteira feminina;1 papel aleda para uso de maconha; 1 chave de fenda; 3 lâminas de segueta ; 3 simulacros de arma de fogo; 1 alicate de bico; 2 tesoura pequena/;1 tesoura grande; 19 facas de serra; 2 canivetes; 12 facas; 40 cachimbos pra uso de crack; 38 canos para confecção de cachimbos.

OPERAÇÃO FEIRA DA LUA

A Prefeitura de Goiânia, através da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Seplan, Sedetec e SMT, realizam grande Operação na Feira da Lua.
O Objetivo da operação é ordenar o espaço público, fiscalizar camelôs e ambulantes irregulares, bem como ordenar o trânsito da região.

GCM DISCUTE AÇÃO INTEGRADA

Na manhã de sexta-feira (9), Reunião no Conselho Superior de Polícia Civil uma das pautas: ações integradas na Região do Setor São Francisco, estudo e levantamento de informações para as próximas edições da Operação Brasil Integrado.
Estiveram Presentes Dr Edilson de Brito Chefe de Gabinete da SSP, TenCel Guiliano da PM, Marcelo Luz Gerente de Articulações e Saraiva Coordenador do Programa Crack é Possível vencer além da Secretaria de Fiscalização, SMT e Semob.

GCM NO "DIÁRIO DA MANHÃ"


OPERAÇÃO BRASIL INTEGRADO