quinta-feira, 8 de outubro de 2015

GCM NO SITE DA PREFEITURA DE GOIÂNIA


HOMENAGEM À GUARDA CIVIL


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através de seu comandante, Elton Magalhães, tem a honra de convidar você e seus familiares para participar da solenidade do Dia Nacional das Guardas Municipais.
A solenidade acontecerá amanhã (9), a partir das 14h, no Auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.
Esta será uma menção honrosa propositada pelo Deputado Estadual, Major Araujo.

2ª UCR EM AÇÃO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 2ª UCR, durante as atividades da Operação Brasil Integrado, a equipe 643 GCMs Maia Jr, Nilton Paulo e Simões Rocha foram acionados via Central/Base, pois segundo denúncia, no Instituto Santa Mônica havia um pai de aluno querendo matar a ex-companheira. Segundo algumas testemunhas, o mesmo fora buscar o filho deles armado com uma faca. Diante do fato, a equipe encontrou a senhora bastante assustada e com medo.

Com o trabalho de integração com a Polícia Militar a equipe foi até o endereço da mãe da senhora onde o cidadão se encontrava, onde foi feito a abordagem re descoberto que o mesmo já cumpria a pena de 155 e 147. O acusado havia escondido a faca no interior da residência, porém os familiares da vítima denunciaram e entregou o objeto.
Ao final da ocorrência o cidadão foi detido e encaminhado à Delegacia Especializada ao Atendimento à Mulher (DEAM), e logo em seguida levado ao IML e retornando à DEAM, onde foi preso em flagrante pelos crimes 147 com 11340 (Maria da Penha).

AÇÃO CONJUNTA: PROGRAMA CRACK E 5ª UCR

Ontem (7), a Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 5ª UCR, durante as atividades da Operação Brasil Integrado, as equipes do programa Crack é possível vencer, realizaram abordagens por suspeição e combate ao uso de entorpecentes e furtos na região do Bairro São Francisco e Bairro Ipiranga. Próximo a uma ponte que é usada como ponto de uso e tráfico de entorpecentes, foi avistado um grupo de pessoas que, após a verificação, foi constatado mandado de prisão em aberto em desfavor de Marcos Aurélio Rodrigues de Oliveira, por roubo tentado em Minas Gerais, expedido em 24/07/2014.
A equipe 353, composta pelos guardas civis Couto, Patrick e Ariston, contaram com o apoio da equipe da 5ª UCR, guardas civis Leonderson, Serravalle e Monique, que conduziram o suspeito à Delegacia de Capturas (Decap).
Fotos e informações: GCM Leonderson


GCM APRESENTA BALANÇO PARCIAL DE OPERAÇÃO

GCM APRESENTA BALANÇO PARCIAL DA OPERAÇÃO BRASIL INTEGRADO:
Desde a madrugada desta quarta-feira (7) a Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) participa da Operação Brasil Integrado, juntamente com órgãos da segurança pública estadual e de secretarias municipais.
O objetivo da ação é unir o trabalho de forças da segurança pública municipais, estaduais e federais no combate ao tráfico de drogas e armas, a sonegação fiscal e outros crimes.
Segundo o comandante da GCM, Elton Magalhães, “temos nos empenhado ao máximo para ajudar no serviço preventivo da nossa capital e com apoio dos órgãos da Polícia Militar e Polícia Civil e da Prefeitura de Goiânia, o resultado será bem positivo”, disse.
Até o momento foram realizadas diversas abordagens na cidade, especialmente nos parques e nas proximidades das escolas e avenidas e parques. E até o momento foram feitas 127 abordagens; foram recuperados dois veículos; dois foragidos foram recapturados; uma pessoa presa em flagrante por crime capitulado na Lei Maria da Penha; e feito o apoio policiamento do jogo Vila Nova x Portuguesa.


GCM NA VII SIPAT


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) está participando da 7ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT, que acontece no auditório da Secretaria da Segurança Pública do Estado de Goiás.
O servidor da corporação GCM Hércules Martins (DAS) é o vice-presidente da CIPA/GCM e representa o comando da corporação durante o evento.
Segundo o servidor, “um seminário como este enaltece a corporação a qual eu sirvo e isso é muito bom para aumentar o conhecimento a prevenção de acidentes de trabalho dentro da guarda”, disse.
Participam do evento além dos bombeiros militares da capital, os  servidores públicos da Secretaria da Segurança Pública, da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-científica e Guarda Civil Metropolitana (GCM)
Os participantes também terão oportunidade de realizar testes de glicemia, índice de massa corpórea, pressão arterial durante os dias do evento. Lembrando que ele acontece até amanhã (9).


CURSO DE TIRO AOS GCMs

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através de seu comandante, Elton Magalhães, esteve reunido esta semana com o coordenador de Ensino Operacional da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), Ricardo Fernandes.
Na ocasião foi acertado os últimos preparativos para início do curso de tiro para toda a corporação.

“Esse é um passo importantíssimo na história de nossa corporação, pois através desta parceria com a Polícia Civil, colheremos frutos positivos em prol de uma sociedade mais harmônica”, disse o comandante.

OPERAÇÃO BRASIL INTEGRADO

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) participa da Operação Brasil Integrado, com o objetivo de realizar o trabalho de policiamento preventivo.
Até o momento foram realizadas diversas abordagens na cidade, especialmente nos parques e nas proximidades das escolas e hospitais. A operação começou no dia sete (quarta-feira) e vai até hoje (quinta-feira) à meia noite.

Os trabalhos estão sendo executados em parceria com a Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), e as secretarias de Trânsito (SMT), Fiscalização (Sefis), e a Vigilância Sanitária, AMMA, entre outros.

O comando informa que o balanço final a s ações da corporação sairá amanhã a partir das 14h.

GCM PARTICIPA DO "BRASIL INTEGRADO"


AÇÃO DA 1ª UCR



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 1ª Regional recebeu a denúncia de populares de que havia um cidadão fazendo ligação direta a um veículo na Avenida Independência com a Rua 74, Setor Norte Ferroviário.
Após a abordagem ao rapaz (boné e camiseta branca) constatou-se que era o proprietário do veículo Palio e que estava tentando consertar e por isso estava fazendo a ligação direta do veículo.
O proprietário do Palio ficou satisfeito com o trabalho da GCM e agradeceu a postura dos guardas civis.


AÇÃO DA 2ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 2ª Regional (vtr 090), com os guardas civis Daniel Antônio, Cristiano Moura, Rocha e Selvatti estiveram presentes no 14º DP, onde relataram sobre os roubos a transeuntes, o uso e tráfico de drogas na região do setor Amendoeiras e imediações. O delegado de plantão reforçou a importância da GCM para colaborar na solução destes crimes, ao final disse que a parceria entre GCM e Polícia Civil é de fundamental importância.