quinta-feira, 1 de outubro de 2015

BANDA NO DIA DO IDOSO


MATERIAIS ADQUIRIDOS PELA CORPORAÇÃO

O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, entregou hoje (1º) pela manhã, equipamento de proteção individual (EPI) à coordenação de Defesa Civil Municipal (Comdec) e materiais para o trabalho de reabilitação promovido da Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social (DSTAS).
Segundo o comandante, “é uma enorme satisfação poder entregar estes materiais às duas coordenações, pois ajudará na execução de tarefas básicas de cada uma das divisões”, disse.

A Comdec recebeu capacetes, lanternas recarregáveis, capas de chuvas, corda e escadas, enquanto a DSTAS ganhou gel para o exame de ultra-sonografia, bolsas térmicas, esparadrapos, pilhas alcalina AAA, bolas point de (10 cm, 8 cm e 6 cm), bola feijão, bola reação, aparelho estetoscópio medidor de pressão, tábua proprioceptiva, bandagem preta, exercitador de borracha de dedos/mãos. 

REUNIÃO BRASIL INTEGRADO

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), participou hoje (1º), pela manhã, da reunião sobre a Operação Brasil Integrado, do Ministério da Justiça, que tem foco no combate aos crimes contra a vida. A reunião ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás.

Representando a corporação estavam presentes o subcomandante Passos, vários Inspetores e guardas civis.

DOAÇÃO DE PLAQUETAS

O senhor Jair Barbosa de Oliveira, amigo da assessora de imprensa da SME, Rose Ramalho e de Renato Rodrigues, está em tratamento de câncer e precisa urgentemente de doadores de plaquetas.

Para doar, comparecer ao Hospital das Clínicas (Setor Universitário) e informar o nome dele. O doador precisa ser maior de 18 anos e ter mais de 50 kg.

GCM NA 2ª CÂMARA ITINERANTE


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) está participando da segunda Câmara Itinerante da Câmara Municipal de Goiânia. Desta vez ela está na Praça George Washington - Jardim Novo Mundo, Região Leste de Goiânia.
No stand da corporação acontece a pintura de rosto e interação com as crianças, dentro do Programa Pintando o Sete.

Em todo o espaço existem guardas civis da equipe da 2ª Unidade de Comando Regional (UCR), GCM Maia Jr, Paulo Marques, Simões Rocha e Nilton Paulo, com apoio da 3ª UCR, 7ª UCR, dos guardas da Câmara Municipal e Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), todos trabalhando em regime de plantão.