sexta-feira, 25 de setembro de 2015

BANDA COMEMORA NOVE ANOS DE EXISTÊNCIA


GCM NA SEGURANÇA DAS ESCOLAS


DOAÇÃO DE SANGUE


O SENHOR SIRLEY MARQUES DA SILVA, PRIMO DO GCM MÁRCIO LOURENÇO (5ª UCR), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE 30 (TRINTA) DOADORES DE SANGUE DO TIPO: QUALQUER TIPO.
DOADORES DIRIGIR-SE AO BANCO DE SANGUE DO HEMOLAB, NA RUA 5-A, SETOR AEROPORTO.

Segundo o boletim médico o paciente tem infecção genelarizada.

GUARDAS MIRINS TÊM DIA DE LAZER NO PARQUE MUTIRAMA



Como parte dentro da programação diferenciada aos alunos do programa, eles têm um dia de lazer no Parque Mutirama, onde o que prevaleceu foi a diversão.

Com muita risada, gritos e pulos os alunos que participam do programa Guarda Mirim fizeram um passeio, esta semana, ao Parque Mutirama de Goiânia.

O objetivo é fazer atividades fora da sala de aula e nos dias de recreação levar para os mais variados locais, como clubes, sala de cinemas, parques, entre outros.

Desta vez o convite foi feito pelo Inspetor Antônio de Pádua que proporcionou o passeio ao grupo, para ele, “essa meninada é muito inteligente e divertida, dá gosto de ficar perto deles, pois têm uma energia positiva contagiante”.

A Guarda Mirim funciona em duas bases, no Cras Recanto do Bosque e no Cras Jardim Curitiba II e conta com a parceria da Semas e dos instrutores e guardas civis Éder Fernandes ,Paulo Ricardo e Yara Mônica.

Durante o passeio as crianças brincaram em todos os brinquedos do parque, mas a montanha russa foi a mais disputada, exemplo disso foi a aluna Beatriz, 10, “no início fiquei com medo devido a altura, mas depois vi que é bem seguro, daí nem liguei mais, só gritei muito”.

Para um dos coordenadores, a GCM Yara Mônica, “essa busca de atratividade e entretenimento aos alunos do programa Guarda Mirim de Goiânia das duas unidades Recanto do Bosque e Jardim Curitiba II, faz com que estas crianças tenham a oportunidade de experimentar locais e ambientes fora do bairro onde residem e isso traz um benefício muito grande para a sua formação cultural”.


COMUNICADO AOS MEMBROS DO GGIM

Atenção membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), no dia 29 de setembro de 2015 (terça-feira), às 09:00 horas, no auditório da Secretaria Municipal da Assistência Social / Semas (Antiga Fundec) acontecerá a reunião do Pleno do GGIM.
Pauta:
- Estratégia de Prevenção de Conflitos. Comissão de Mediação de Conflitos e a Convivência Pacífica da SME e a implantação dos Núcleos de Mediações nos locais de trabalho.
- Apresentação dos Planos de Trabalho do Goiás com Vida, no Jardim Novo Mundo (local com altos índices criminalidade).

AÇÃO DA 3ª UCR



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe da 3ª UCR, composta pelos GCMs R.Tavares, Bruno Oliveira e Borges, deu apoio ao passeio ciclístico "um dia internacional sem carros". Na ocasião cerca de mil ciclistas participaram do trajeto 18 km pelas ruas da capital. O trabalho foi feito em parceria com os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT).

AÇÃO DA 1ª UCR

A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da 1ª Unidade de Comando Operacional (UCR), em patrulhamento nas proximidades do Bosque dos Buritis avistou um veículo Siena com o porta-malas aberto.
A equipe verificou a situação junto ao Centro Integrado de Inteligência Comando e Controle (Cicc) onde não contava nenhuma queixa de furto ou roubo.
Porém, através de informações de populares, o carro estava no local, naquela situação, há quase uma hora. A equipe conseguiu o contato do proprietário onde foi orientado a estar presente no local.

O veículo foi entregue ao senhor Joveci Bispo, que agradeceu à equipe pela preocupação e pelo bom serviço prestado.

AGENDA DO COMANDO


Hoje (25), pela manhã, o comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Elton Magalhães, participou do 1º Fórum de Cidadania e Segurança Pública, onde teve a participação dos governadores de Goiás e Mato Grosso, do presidente da Câmara Federal, secretários de Segurança de Goiás e Rio de Janeiro, de Deputados Federais e Estaduais, representantes da segurança pública federal, estadual e municipal. O objetivo era discutir sobre a segurança pública de nosso Estado e Municípios Goianos.

À tarde ele participa da solenidade de inauguração da nova sede da Academia da Polícia Civil. A  Academia da Polícia Civil, que passará a se chamar Escola Superior da Polícia Civil.


GUARDA MIRIM FAZ ENSAIO


BANDA NA MOSTRA PEDAGÓGICA