terça-feira, 15 de setembro de 2015

GCM NO "BALANÇO GERAL"


BANDA FAZ TOCATA


BANDA FAZ TOCATA NO COLÉGIO PODIUM


A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana (GCM) fez na manhã de hoje, 15, no Colégio Podium, no Jardim Atlântico, tocata especial em comemoração à Independência do Brasil.
Os mais de trezentos alunos do ensino fundamental e médio, professores e servidores participaram da cerimônia que inicialmente começou com a execução do Hino Nacional onde todos os presentes cantaram. Logo em seguida foi executado o Hino da Independência do Brasil cantado pelo GCM Lucas Borges.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Bruna Guedes, a ideia com esse evento é transmitir uma mensagem de patriotismo, civismo e amor à pátria cultivando os valores éticos. “Queremos agradecer à Prefeitura de Goiânia, que através da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana e pela primeira vez em nossa escola nos brindou com uma manhã cultural e cívica, onde a ideia é levar o aluno a desenvolver de maneira espontânea o amor e o respeito pela nação e o sentimento de cidadania, tornando-se multiplicador desse patriotismo. Ouvindo os músicos resgatamos o respeito ao Hino Nacional como dever cívico e cultural entendendo-o como símbolo da identidade nacional e homenagem ao povo, à pátria e sobre o nosso papel como cidadãos na construção de uma nação brasileira justa e próspera”, destacou a pedagoga.


Por Wagner Beltrão
Fotos: Eliane Martins


GCM NO JORNAL "DAQUI"

15/09/15

AÇÃO DO GPC


Ontem, 14 de setembro, o Grupo de Proteção ao Cidadão-GPC,  em patrulhamento preventivo pelo Setor Jardim América,  quando foi informado por populares de uma briga que ocorria na Rua C107, de imediato a vtr se deslocou até o local, onde constatou que se tratava de um filho que agredia mãe e filha. O homem que estava muito alterado, foi contido pela equipe, que posteriormente fez a busca na residência onde foi encontrado uma arma de fogo, ( espingarda), várias munições de diversos calibres, entre elas 22, 38, cartuchos calibre 36, e uma munição de fuzil, 762, além de espoletas. Em seguida todos foram conduzidos a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher – DEAM, onde foram apresentados a autoridade de plantão que lavrou o Ato de Prisão em Flagrante- APF em desfavor Silvano Batista Sampaio, pelos artigos 16, da Lei 1.0826, 21 da Lei de Contravenção Penal e 129 parágrafo 9° do CPP, combinado com a Lei 1.1340/2006,  Maria da Penha.