sexta-feira, 11 de setembro de 2015

MOMENTOS DO DIA 7 DE SETEMBRO:

MOMENTOS DO DIA 7 DE SETEMBRO:
Imagens captadas pelo o fotógrafo da Guarda Civil Metropolitana, GCM Cecílio.










REUNIÃO SOBRE APOSENTADORIA



Acabou agora há pouco a reunião para discutir o Projeto de Emenda a Lei Orgânica n° 5/2015, que trata da aposentadoria para os Guardas Civis. A reunião aconteceu no auditório Carlos Eurico, da Câmara Municipal de Goiânia.

O guarda civil Flávio Cardoso foi escolhido pelos guardas presentes na reunião para falar na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em data oportuna. Segundo Agora o projeto será distribuído às comissões para que, a partir daí, ser encaminhado ao plenário para votação.

Mais informações: www.camaragyn.go.gov.br


REPRESENTANDO O COMANDO


O GCM Ranyer, nesta manhã, representou o comando da Guarda Civil Metropolitana (GCM), na Superintendência Regional da Polícia Federal/GO onde recebeu a arma de fogo (espingarda mossberg calibre 12), das mãos do delegado de polícia, Jocenildo Cavalcante de Carvalho.

A mesma foi entregue ao subcomandante Passos para tomar as devidas providências ao uso desta.

BANDA NA 6ª SEMANA INTEGRADA DE CULTURA


A Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, fez na tarde de ontem, 10, e manha de hoje, 11, na Faculdade de Tecnologia SENAI Ítalo Bologna, tocatas especiais para comemorar o Mundo SENAI e a 6 ª Semana Integrada de Cultura, Meio Ambiente e da Responsabilidade Social.
Segundo os organizadores o evento acontecerá ate o dia 19 e é uma oportunidade para que os jovens conheçam as opções de carreira e a importância da educação profissional para conquistar uma vaga no mercado de trabalho. Entre os serviços oferecidos gratuitamente há palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. São diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para saber mais informações sobre o setor industrial.
Para a Coordenadora Pedagógica, Maria Das Dores Macedo, a iniciativa busca promover um espaço de discussão e produção de novas ideias, atualização profissional e troca de experiências. “Buscamos melhorar ainda mais a qualificação, o perfil profissional e a atuação cidadã dos nossos alunos, assim queremos agradecer a participação da Banda da Guarda Civil Metropolitana da Prefeitura de Goiânia, que há três anos é nossa parceira nesse evento, porque acreditamos que a música sempre manteve ligação direta com o homem podendo ser tida também, como meio pedagógico para o alcance de muitos outros objetivos, da mesma forma que possibilita um gama de estímulos vindos do trabalho exclusivo desta arte. Além de interagir a música vem a encontro por estimular aspectos cognitivos, motores e sociais”, explicou.
A Coordenadora lembra ainda que a educação profissional oferece uma série de oportunidades tanto para jovens que ainda não ingressaram no mercado de trabalho como também para trabalhadores que já estão empregados. “O Mundo SENAI é uma excelente chance para conhecer todo o leque de oportunidades, inclusive as opções gratuitas”, finaliza.
Por Wagner Beltrão, da editoria de Segurança, Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) 
Fotos: Wagner Beltrão.


APOIO DA EQUIPE GPA


A Guarda Civil Metropolitana, através da equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA) estão participando da Terceira Feira Sócioambiental 2015, que está sendo realizada hoje (11), no Parque Zoológico.
Segundo informações, “a equipe do parque está dando todo o apoio necessário para o bom andamento do evento”, disse o chefe de equipe.


AÇÃO DO GPC


Ontem (10), por volta das 12h, no setor Vila Canaã, próximo ao Sesi, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), através do Grupo de Proteção ao Cidadão (GPC) conseguiu impedir o roubo do veículo Siena, cor prata, placa OMR 36xx.
Segundo informações a condutora do veículo, Ronia do Carmo, foi retirada do mesmo pelo autor Guido C. M. de Sousa, 23, porém devido não saber conduzir o automóvel automático, não conseguiu dar a partida.

Desta forma a equipe conduziu o autor até o 20º DP, para as medidas cabíveis.

GPC NA TV RECORD

10/09/15