sexta-feira, 4 de setembro de 2015

MENSAGEM DO COMANDO


O dia de comemoração da Independência do Brasil se aproxima (7 de setembro) e é neste espírito de civismo e patriotismo que desejo saudar a todos os guardas civis que estarão no desfile do Dia 7, desfilando ou prestigiando o evento feito para nós, o povo brasileiro.
Quero dizer que é uma honra poder aplaudir a corporação durante este momento tão brilhante e especial a todos.
Muito obrigado e até lá.


Elton Magalhães – presidente comandante da GCM.

ENTREVISTA DO DIA


Entrevistado do dia: Valdimir Passos (subcomandante da GCM)
Tv Record (canal 4) – ao vivo
Programa Goiás no Ar
Horário: às 7h30min
Data: segunda-feira (7)
Pauta: as ações da GCM nos parques de Goiânia. E como a GCM trabalha nos parque à noite?


GUARDA CIVIL NO PORTAL G1


AÇÃO DO GPC: agradecimento



A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe do Grupo de Proteção ao Cidadão (GPC) foi acionada pela central, pois segundo informações “a vítima informou que havia sido roubado (celular) e ameaçado de morte duas vezes quando retornava do trabalho a sua casa”.
No relato informaram que a vítima avistou os autores no Terminal das Bandeiras, e que os mesmos novamente o ameaçaram de morte.
Após a equipe saber as características dos acusados foi até o terminal, onde identificaram e abordaram os jovens.
Em seguida, após a equipe conversar com o menor (autor do roubo), confessou o roubo e nos informou que o celular estava com o seu irmão na cidade de Aparecida de Goiânia, e se propôs a denunciá-lo e entregar o celular à vítima.
Todo o grupo foi conduzido ao 20º DP, onde, juntamente com a vítima onde foi narrado o fato à autoridade policial de plantão.


Mensagem da mãe da vítima (no Facebook dela):
“Quero agradecer ao GPC, em especial a aos Gcms Morais, Aguimar e Breno, que na noite de ontem por volta das 20h no terminal bandeiras agiram com rapidez, agilidade, eficiência e profissionalismo, pois pegaram os indivíduos que seguiram, ameaçaram e roubaram o celular do meu filho (foto a baixo), no valor de R$ 2000,00. Esses policiais nos faz crer que existe justiça e que eles sim respondem aos anseios da sociedade.  Tudo isso nada mais é o compromisso com a profissão que abracaram.
Desejo sucesso no decorrer da carreira, rogo a Deus que os abençoe e guarde a vida de vcs.
Obrigado mais uma vez aos Policiais do GPC , da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia!”
Ass. Ronia do Carmo.

AGENDA DO COMANDO


Nesta quinta-feira (3), o comandante da GCM, Elton Magalhães, juntamente com o subcomandante Valdimir Passos, recebeu em seu gabinete guardas civis atletas (corredores) das Guardas Civis de Aparecida de Goiânia e de Senador Canedo, para tratar mais detalhes sobre a Corrida das Guardas, que acontecerá ainda este ano.
O chefe da Divisão de Segurança do Trabalho e Assistência Social (DSTAS), Padre Léo e as GCMs Erizângela e Larissa (atletas) também participaram da reunião.
À tarde recebe o presidente da Associação dos Moradores do setor Novo Horizonte.

Foto: GCM Cecílio.

PROGRAMAÇÃO PARA O DESFILE DE 7 DE SETEMBRO


ALUNOS RECEBEM UNIFORMES

Neste momento, o presidente comandante da GCM, Elton Magalhães, juntamente com a secretária da Semas, Maristela Alencar, além de membros do Cras Recanto do Bosque e do Jardim Curitiba II, entregam dos kits vestuário aos alunos do programa. Ao todo serão 45 crianças beneficiadas. O kit é composto por: (1) um par de tênis, (1) um par de sapato (1) uma calça oxford (1) uma calça tactel (1) uma bermuda tactel (1) uma camisa (1) uma camiseta (1) um cinto e (1) um boné. O grupo desfilará com o novo uniforme no Dia 7 de setembro.
Foto: GCM Cecílio.


FERIADO DA INDEPENDÊNCIA