sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ENSAIO DA GUARDA MIRIM PARA O DESFILE


Durante esta semana começaram a ser feitos os ensaios para o desfile do Dia 7 de Setembro, que acontecerá na Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia.
Segundo o comandante do desfile, Inspetor Pádua, “foi feita uma visita às duas sedes da Guarda Mirim (Recanto do Bosque e Jardim Curitiba II) para ver como está o treinamento destes para o desfile e ficamos muito felizes do resultado das crianças, todas muito disciplinadas, parabéns aos coordenadores do grupo”, disse.

ENSAIOS PARA O DESFILE


Durante esta semana começaram a ser feitos os ensaios para o desfile do Dia 7 de Setembro, que acontecerá na Avenida Tocantins, no Centro de Goiânia.

A ideia do ensaio é aprimorar ao grupo que irá desfilar os comandos principais dados, além de acertar os lugares nos dispositivos de cada pelotão.

Segundo o comandante do desfile, Inspetor Pádua, “o ensaio foi realizado somente com as equipes que estavam de serviço nos dias ímpares e foi realizado somente a pé firme, sem deslocamento e com a orientação do corneteiro GCM Altamiro”, disse.

Na ocasião participaram do ensaio, cerca de quarenta GCMs entre as Unidades de Comando Regional (UCR), a DGA, o NAF e o GPC.
Ele complementou a informação dizendo que foi feita uma visita às duas sedes da Guarda Mirim (Recanto do Bosque e Jardim Curitiba II) para ver como está o treinamento destes para o desfile.
 Fotos: GCM Cecílio.




AÇÕES DA EQUIPE GPA/BRAVO


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe GPA Bravo, vtr 091 composta pelos gcms Andrade, Zanata, Mizael e Santos, efetuou a prisão de um homem devido o mesmo possuir mandado de prisão em aberto por furto qualificado.
Sendo assim, a equipe o encaminhou à Delegacia de Capturas (Decap).

A mesma equipe em patrulhamento no Parque Lago das Rosas, próximo ao Castelinho, fez abordagem a um grupo de jovens em atitude suspeita. Segundo informações, os maiores de idade foram liberados, já os menores foram conduzidos ao S.O.S. Criança para as medidas cabíveis.

SÁBADO E DOMINGO TEM TEATRO INACABADO


SÁBADO E DOMINGO TEM A MULHER, O OCEANO E O TEMPO NO TEATRO INACABADO:
Venha prestigiar o espetáculo “A Mulher, o Oceano e o Tempo”, estrelado pelos jovens artistas que participam do Curso de Formação em Teatro oferecido pelo Teatro Inacabado e Fundação Educacional de Goiás – FEG, em parceria com a Secretaria de Educação de Estado da Cultura - Secult e apoio da Associação dos Amigos da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia - AABMGCM.
O espetáculo tem entrada franca é indicado para todas as idades, principalmente para o público infantil.

Serviço
Assunto: Peça A Mulher, o Oceano e o Tempo.
Data: 29/08, sábado, ás 15h, 17h e 20h.
Dia 30/08, Domingo, às 10h e 17 h.
Local: Teatro Inacabado – Avenida Anhanguera, n º7030 Setor dos Funcionários (Próximo ao Lago das Rosas)
Entrada Franca
Contato: 3233 0722 Girlene

GCM PARTICIPA DE FÓRUM DE INTEGRAÇÃO

Durante esta manhã, aconteceu no auditório da Academia da Polícia Militar (APM), a primeira parte do I Fórum de Integração PM/PC/GM.
Falaram: o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita, o promotor de Justiça do Grupo de Controle Externo da Atividade Policial (MPE), Giuliano Lima, e o comte. Elton Magalhães.
A segunda parte começou agora a pouco com os palestrantes: comte. da 1ª Comando Regional da PMGO, Cel Divino Alves de Oliveira, e o delegado titular 1ª Regional da Policia Civil, Dr. Alexandre Pinto Lourenço.