quinta-feira, 27 de agosto de 2015

GUARDA MIRIM PARTICIPA DE BATISMO


Aconteceu na última quarta-feira (26), desde às 8h às 16h, na Base da Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia, o batismo dos alunos que participam dos Programas das Guardas Mirins de Goiânia e de Aparecida de Goiânia.

Para o coordenador da Guarda Mirim de Aparecida de Goiânia, GCM Inimilton Miranda Sobral, “a nossa guarda mirim foi criada em 31/05/2011, e desenvolve atualmente um projeto com 96 crianças carentes”, disse.

Os guardas mirins de Goiânia fazem parte do Cras Recanto do Bosque e Jardim Curitiba I, e são coordenados pelos GCMs Éder Fernandes, Paulo Ricardo e Yara Mônica.
Segundo a equipe de coordenadores da Guarda Mirim de Goiânia “queremos agradecer a calorosa recepção feita por toda equipe da Guarda Mirim de Aparecida, essa integração traz ganhos enormes para as duas instituições, pois quando se trabalha com amor e dedicação a colheita dos frutos é certa”, concluíram.

 Foto: GCM Cecílio.

I FÓRUM DE INTEGRAÇÃO


UTILIDADE PÚBLICA


O guarda civil Paulo Henrique (1ª UCR) informa o desaparecimento de seu primo Luciano Vieira dos Santos, 36 (foto).

Segundo o gcm Henrique, “meu primo sofre de esquizofrenia e na última quinta-feira (20) ele desapareceu no setor Americano do Brasil, por isso peço quem tiver o informações me comuniquem pelo meu whatsapp 8193 3380, desde já agradeço”. 

REUNIÃO DO PLENO GGIM


Aconteceu agora há pouco, no auditório da AMMA, a 4ª reunião do Pleno do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).
Em pauta:
* Análise do Indicadores Criminais nas Cenas do Programa Crack, é Possível Vencer;
* Apresentação do Projeto Jardim do Cerrado: Estratégias de prevenção de conflitos.
* Comissão de Mediação de Conflitos e Convivência Pacífica da SME e a implantação dos Núcleos de Mediação nos locais de trabalho, entre outros.
Na ocasião foi feito o convite para que o grupo participe do lançamento do IV Selo comemorativo da Epaz, que acontece logo mais às 17h, no hall da Secretaria Municipal de Educação (SME).



REUNIÃO COM JUIZ DA 11ª VARA


O presidente comandante da GCM, Elton Magalhães, juntamente com o subcomandante Passos e GCM Ranyer estiveram reunidos, ontem (26), com o juiz da 11° Vara Federal, Dr. Leão Aparecido Alves, solicitando a doação de espingardas calibre 12 e pistolas.

Segundo o comandante, “hoje recebemos a notícia de que o juiz já autorizou a doação de uma (01) espingarda calibre 12, e a referida arma será utilizada na Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

GERÊNCIA DE ENSINO INFORMA


Estão abertas as inscrições para o Curso de Intervenções Táticas Especiais - CITE.  O Curso de Intervenções Táticas Especiais surge da necessidade de aperfeiçoamento profissional do guarda civil, objetivando a qualificação para o desempenho das atividades desses agentes, pois o curso é pré requisito pra compor a ROMU - RONDA OSTENSIVA MUNICIPAL. Informa ainda que as inscrições serão feitas na Gerência de Ensino, Rua T1 com a T 50 - Setor Bueno. no período de 25/08/15 à 11/09/15.
Mais Informações: 3524 1759

HOMENAGEM AO INSPETOR EDVALDO



A 5ª UCR, sob o comando do Inspetor Gomes, prestou homenagem ao Inspetor Edvaldo que se aposentou após os serviços prestados à corporação. Segundo o comandante Elton Magalhães “quero agradecer ao Inspetor Edvaldo pelo trabalho e dedicação à Guarda Civil”, disse.

GCM PARTICIPA DE FÓRUM DE INTEGRAÇÃO

Acontece nesta sexta-feira (28), a partir das 8h30min, no auditório da Academia da Polícia Militar (APM), o I Fórum de Integração PM/PC/GM.
O objetivo é promover a integração operacional entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e as Guardas Municipais, de acordo com a Lei 13.022, de 08 de agosto de 2014.
Outros assuntos serão abordados como a questão dos limites de atuação das Guardas Municipais dentro do Sistema de Segurança Pública do Estado de Goiás, das novas atribuições, os critérios para a atuação em conjunto das forças, dentro de parâmetros éticos e legais, entre outros.