segunda-feira, 24 de agosto de 2015

GERENTE DE BANCO É DETIDO


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) fez a segurança e deu apoio aos fiscais do Procon Municipal, nesta segunda-feira (24).

Segundo informações durante uma operação em apoio ao Procon foi preso o gerente do Banco Itaú por desacato à autoridade. A ocorrência se deu na Rua 1108, no setor Pedro Ludovico, em Goiânia.

AÇÃO CONJUNTA GPA E GPC



As equipes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), fizeram uma série de varreduras em alguns parques da cidade neste domingo (23), onde vários usuários de droga e suspeitos foram abordados. Segundo consta em relatos foi encontrada arma branca (foto) e porções de substância aparentemente sendo crack e cocaína. Todas as medidas cabíveis foram tomadas pelo grupo.



AÇÃO NO PARQUE VACA BRAVA


A equipe do GPA Bravo (viatura 094), composta pelos GCMs Zanata, Andrade e Santos em patrulhamento de rotina no Parque Vaca Brava visualizaram uma luz dentro da reserva ambiental.
Ao proceder ao adentramento localizaram uma barraca de madeira edificada, uma fogueira, várias cadeiras e algumas pessoas que faziam uso de bebida alcoólica.
Segundo informações da equipe, a barraca foi destruída, a fogueira apagada e os indivíduos orientados e liberados.

SENASP ABRE INSCRIÇÕES

As inscrições para os mais de 60 cursos da SENASP estarão abertas no período de 21/08 a 27/08/2015.
Você poderá se matricular em até 02 cursos e as inscrições deverão ser feitas pelo site: http://ead.senasp.gov.br
A novidade para o CICLO 35 será a entrada de 02 cursos novos: "Políticas Públicas de Segurança Pública" e "Analise Criminal 2".
Neste ciclo teremos também o Curso de "Condutores de Veículos de Emergência - CVE" que será OBRIGATÓRIO para todos os motoristas da SSP conforme regulamentação do CONTRAN. As vagas para o curso CVE são limitadas.
Se você ainda não possui o curso CVE não deixe de se matricular. A expectativa é de que as vagas devam ser preenchidas já nos primeiros instantes da abertura das inscrições.
Compartilhe com os demais colegas da segurança pública.
Atenciosamente,
Gestão do Ensino à Distância - GEAD/SAESP
(62) 3201-1607/6099

AÇÃO GPA


Por volta das 3h15min, do dia 22 (sábado), as equipes do GPA (vtrs 091 e 094), composta pelos GCMs L. Vieira, Ataíde, Cruz, Dário, Zanata, Andrade e Santos, em patrulhamento na Avenida Anhanguera em frente ao Camelódromo Ok, no Setor Coimbra, notaram dois indivíduos com atitude de suspeita em uma motocicleta.
Ao verificar a placa foi constatado que era situação caráter geral e após abordagem, os mesmos falaram que “pegamos a moto emprestada de outra pessoa que estava na Casa de Dança Água Doce”.
Logo em seguida o proprietário foi localizado. Todos os envolvidos foram conduzidos ao 20° DP, onde a autoridade policial autuou os dois rapazes que estavam na motocicleta pelo crime de receptação (artigo 180, do Código Penal) ficando presos em flagrantes com fiança estipulada em um salário mínimo.

NAF PRENDE CASAL


A Guarda Civil Metropolitana (GCM), através da equipe NAF composta pelos gcms Moreira, Tavares e Acalitano, com apoio dos gcms Vieira, Wembley e Sampaio, prenderam na madrugada de domingo um casal que estava praticando roubo na Região da Rua 44. 
Segundo as informações o homem tem passagem por furto e roubo e a mulher com passagem por roubo e dois homicídios. Ambos foram encaminhados até o 1° DP onde ficaram presos à disposição da justiça.

AÇÃO GPA NO SETOR CENTRAL


Por volta das 2h45min, do dia 22, as equipes do GPA (viaturas 091 e 094) em patrulhamento de rotina na Região Central, na Avenida Anhanguera com Paranaíba, abordaram um homem (que tentou se evadir do local). Após feita a abordagem foi encontrado uma faca, o mesmo tem antecedentes criminais, mas como não estava pedido foi liberado e a faca apreendida.

AGENDA DO COMANDO


O comandante da AGCM, Elton de Magalhães recebe hoje, 24 de agosto, para uma visita de cortesia   em seu gabinete, o vereador de Goiânia, Cleber Dias.

AÇÃO LOCALIZA VEÍCULO

   

Na noite do dia 23, a equipe da vtr 087, da 3ª UCR, composta pelos GCMs R. Tavares, Bruno Oliveira e Castro, foram acionados por duas pessoas vítimas de roubo nas imediações do Parque Flamboyant, Jardim Goiás.
Segundo informações, as vítimas tiveram o veículo Fiat Pálio, placa NKD 5410, os celulares, os cartões bancários e outros pertences.

A equipe fez o rastreamento de um dos celulares e com o apoio da equipe da vtr 881, composta pelos GCMs Rodrigues, Angenor e Escobar, lograram êxito em localizar o veículo no setor Faiçalville recuperando o mesmo e os pertences das vítimas.

Após a entrega dos pertences e do veículo ao proprietário foram tomadas as providências cabíveis. As equipes tiveram apoio da C.C.O. e C.I.A.E..

INSPETOR ATLETA


O  Inspetor Silva, venceu  o Circuito  Anapolino de 5 km, categoria 55 a 60 anos,   realizada em Anápolis, neste final de semana, 23 de agosto.