quarta-feira, 19 de agosto de 2015

CAMPANHA CONTRA O CEROL NA TBC:


CAMPANHA CONTRA O CEROL NA BAND LOCAL


CAMPANHA CONTRA O CEROL NO PORTAL G1


COMANDO REPRESENTA O PREFEITO


O presidente comandante, Elton Magalhães, participa hoje (19), a partir da 19h30, na Câmara Municipal, da Sessão Especial em Homenagem a Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás.

Na ocasião o comandante estará representando o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia. A propositura da homenagem é do Vereador Antônio Uchôa.

SENASP ABRE INSCRIÇÕES



As inscrições para os mais de 60 cursos da SENASP estarão abertas no período de 21/08 a 27/08/2015.
Você poderá se matricular em até 02 cursos e as inscrições deverão ser feitas pelo site: http://ead.senasp.gov.br
A novidade para o CICLO 35 será a entrada de 02 cursos novos: "Políticas Públicas de Segurança Pública" e "Analise Criminal 2".
Neste ciclo teremos também o Curso de "Condutores de Veículos de Emergência - CVE" que será OBRIGATÓRIO para todos os motoristas da SSP conforme regulamentação do CONTRAN. As vagas para o curso CVE são limitadas.
Se você ainda não possui o curso CVE não deixe de se matricular. A expectativa é de que as vagas devam ser preenchidas já nos primeiros instantes da abertura das inscrições.
Compartilhe com os demais colegas da segurança pública.
Atenciosamente,
Gestão do Ensino à Distância - GEAD/SAESP
(62) 3201-1607/6099 

AÇÃO CONJUNTA NA GCM


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através da 1ª UCR, solicitou apoio dos grupos GPC, GPA e NAF, para realizar várias abordagens a suspeitos na Região Central da capital.

Durante o trabalho, cerca de vinte moradores em situação de rua foram abordados e com eles foram pegos vários cachimbos e armas brancas (estilete e faca) que foram apreendidas pelos guardas civis.

GCM E PM: TRABALHO CONJUNTO


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, através do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA), estava passando próximo o Colégio Militar quando policiais (do Batalhão Escolar) solicitaram o apoio para prender um suspeito (menor) que estaria roubando os alunos do colégio próximo à Avenida Mutirão.
Segundo informações, o mesmo estava utilizando uma arma branca (faca) para praticar os crimes.

As equipes conseguiram detê-lo e conduzido até o colégio e entregá-lo aos policiais do BE, para as medidas cabíveis.

GCM E PROCON: PARCERIAS (2)


A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) fez a segurança e deu apoio aos fiscais do Procon Municipal durante uma operação noturna nos supermercados da capital, segundo os fiscais “o trabalho era para fiscalizar o tempo de espera das pessoas nas filas dos caixas”.

GCM APRESENTA TRABALHOS CIENTÍFICOS


A Guarda Civil Metropolitana (GCM) participou durante duas semanas da apresentação de trabalhos de intervenção de conclusão do curso para a Prevenção e Atenção às Pessoas em Uso e Abuso de Drogas, realizado pelo Centro Regional de Referência (CRR) para Formação Permanente sobre Drogas/UFG, em parceria com o Fórum Goiano de Prevenção e Tratamento do Crack e outras Drogas.
A meta foi elaborar um guia de serviços que seja uma ferramenta para profissionais e instituições públicas que auxiliem a encaminhar e informar os usuários dos serviços a ter o acesso.
O projeto que a GCM coordenará, por meio da Diretoria de Políticas sobre Drogas, propõe criar Micro Redes nas sete Regiões Administrativas de Goiânia, com o objetivo de articular os órgãos e instituições, criando um ambiente favorável à intersetorualidade, envolvendo as Redes da Saúde, Assistência, Sociedade Civil, Segurança Pública, Conselhos e outros representantes.
Para a coordenadora do grupo, Izabela Barbosa, “as escolas municipais surgem neste momento como uma das parceiras primordiais, pois nestes espaços se pode executar o trabalho de prevenção aos alunos, executado pelo Programa Anjos da Guarda”, disse.
Participaram destes cursos profissionais da Agência Prisional, PUC/GO, do Corpo de Bombeiros Militar, Semas, Ministério Público, Terra Fértil, Secretaria Estadual de Educação, Secretarias de Saúde e Assistência Social do município de Piracanjuba, além de acadêmicos do curso de Mestrado da PUC.


GCM E PROCON: PARCERIAS


Operação do Procon Municipal com parceria da Delegacia do Consumidor (Decon), INMETRO e Guarda Civil Metropolitana, para atender às denúncias nos depósitos de gás da capital.

BALANÇO DA OPERAÇÃO PIPA SEM CEROL.

BANDA FAZ ABERTURA DE JOGOS

BANDA DA GCM GOIÂNIA FAZ ABERTURA DOS III JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL
A Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia fez na noite de ontem, 18, no ginásio de esportes do Sesc Faiçalville, a abertura oficial dos III Jogos Internos do Colégio Fractal (JICOF).
Segundo a coordenadora Pedagógica da escola, professora Jane Mara Coelho, a finalidade principal do evento é humanizar a prática desportiva, valorizando o caráter educativo e socializador do jogo, estabelecendo vínculo saudável entre a comunidade escolar e promover a ampla mobilização em torno do desporto.
Jane Mara aproveita para agradecer a Prefeitura de Goiânia, que através da Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana tem uma parceria de três anos para abrilhantar a cerimônia de abertura dos jogos. ”O esporte e a musica além de beneficiar a saúde, ajuda a formar o nosso caráter e nos proporciona diversos aprendizados”, finaliza.
Com o Tema, O que faz você feliz, durante uma semana os mais de 500 alunos do ensino fundamental e medio competirão em varias modalidades: futebol soçaite masculino, Futsal masculino e feminino, Queimada feminina, Vôlei Misto, Tênis de mesa misto, Natação masculino-Feminino, Corrida de revezamento e xadrez.
Por Wagner Beltrão, da editoria da Guarda Civil Metropolitana, Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Fotos: Wagner Beltrão

SELEÇÃO INTERNA PARA SUBINSPETORES


O comandante da GCM, Elton Magalhães, indicou o Inspetor Cordeiro para representá-lo na Comissão de Concurso da Prefeitura de Goiânia, para realização da Seleção Interna para Graduação de SUBINSPETOR.
O Inspetor Cordeiro participou da quarta reunião que organiza o certame, que já foi autorizado pelo nosso prefeito Paulo Garcia.

GCM REAGE E MATA ASSALTANTE

O Popular/Cidades/18_08_15.

Guarda civil reage e mata assaltante
                      
O Grupo de Investigações de Homicídios, de Aparecida, investiga se houve legítima defesa.





Redação

Um homem foi morto após troca de tiros com um guarda civil, na noite desta segunda-feira (18), no Jardim Boa Esperança, em Aparecida de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil, o guarda civil foi rendido por um assaltante que portava uma arma calibre 32. Ele reagiu e acabou atirando contra o suspeito. O Grupo de Investigações de Homicídios (GIH), de Aparecida, investiga se houve legítima defesa. 
A vítima chegou a atirar três vezes contra o guarda, mas ele não ficou ferido. Segundo a PC, policiais militares estiveram no local e encaminharam o homem para o 1º Distrito Policial para averiguar a procedência da arma. O revólver tinha registro e o porte estava legalizado. Depois de prestar esclarecimentos, o guarda civil foi liberado. 
Navegue pelo assunto