segunda-feira, 1 de junho de 2015

BANDA FAZ TOCATA NO JARDIM LIBERDADE


Em comemoração ao Dia da Família, a Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia fez uma apresentação especial na Escola Municipal Estephânia Alves Bispo, no Jardim Liberdade, região noroeste da cidade.

A tocata foi na manhã deste sábado, 30, e participaram do evento mais de 150 pessoas da comunidade, pais de alunos, professores e servidores.
Segundo a Diretora da Escola, Elisângela Figueiredo de Oliveira, a unidade conta com 620 alunos matriculados nos três turnos, sendo 80 no noturno fazem o EAJA. “Queremos agradecer a banda da GCM que pela segunda vez nos brinda com sua apresentação. Valorizamos a cultura e apreciamos a iniciativa da corporação em manter uma banda musical com um repertorio eclético e sofisticado. Além de enriquecer nossos eventos, despertar em nossos alunos o interesse pela musica, pelos instrumentos e o respeito pela corporação. Essa parceria torna possível uma educação com valores e culturalmente rica”, explica.
Já Dona Maria Ruth Iracy, mãe de dois alunos que estudam na escola a apresentação foi maravilhosa e a musica a fez esquecer-se de seus problemas enquanto ela apreciava a sonoridade e as melodias executadas pela trupe. ”Foi muito prazeroso na manha deste sábado ensolarado ver a banda passar tão bela aqui na minha frente”, afirmou.
O aluno Richard Martins, de nove anos, depois da apresentação falou que gostaria muito de fazer parte da banda e tocar flauta. ”Foi muito bonito ver os músicos tocarem e sonho um dia estar ali sentado ao lado deles”, finalizou emocionado.

Texto e fotos: Wagner Beltrão.