sexta-feira, 29 de maio de 2015

SARAU TEVE REPERTÓRIO DIVERSIFICADO


TERCEIRO SARAU DA GCM TEVE REPERTÓRIO DIVERSIFICADO

Todos os dias é um vai-e-vem/A vida se repete na estação/Tem gente que chega prá ficar/Tem gente que vai/Prá nunca mais... Tem gente que vem e quer voltar/Tem gente que vai, quer ficar/Tem gente que veio só olhar/Tem gente a sorrir e a chorar/E assim chegar e partir...

Foi com a letra dessa musica que o maestro, Daniel Vieira, abriu o Terceiro Sarau da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, na manhã de hoje,29, no Teatro Inacabado.
O maestro explicou que "Encontros e despedidas" é uma composição de Milton Nascimento e Fernando Brant. Para os místicos ou para aqueles que acreditam em uma vida além desta, esta música fala sobre reencarnação, das idas e vindas do espírito. Para os céticos ela encarna a própria eternidade do processo evolutivo, em que o nosso corpo físico perece, mas os nossos genes imortais permanecem vivos nas gerações que não param de chegar e de partir nesta estação que é a própria vida.
Daniel Vieira acrescentou, “os integrantes da banda de musica da guarda civil metropolitana são pessoas privilegiadas porque trabalham prestando um serviço musical de qualidade e nós representamos o município através da musica. Aqui na banda nos formamos músicos e isso é currículo para a vida”, finalizou.
Na sequência foi interpretada a música, Hey Jude, dos Beatles, com Daniel Vieira ao violão, Ronan Pinheiro na flauta e Fabrício Correia também na flauta que fez sua estreia no palco e foi muito aplaudido.

Já o Hino, Confesso e Espero no Senhor, foi apresentado por Wanessa Cardoso na flauta, Claudio Costa no clarinete e Tiago Duarte na Tuba.
O musico e poeta, Lucas Borges, que nos finais de semana toca pelos bares da vida interpretou ao violão clássicos da MPB como: Sampa de Caetano Veloso; Berimbau de Baden Powel e Vinicius de Moraes e o pop pourri de Chico Buarque: Samba de Orly e Samba do Grande Amor.
A parte musical foi encerrada com a moda de viola, O doutor e o Caipira, musica do cantor sertanejo de raiz Valdomiro Neres Ferreira, mais conhecido como Goiano, era natural da cidade Sítio d'Abadia, no interior de Goiás. Goiano começou sua carreira em 1978, ao lado de Valdo da Viola, quando formaram a dupla Neres e Nerinho. Os dois não chegaram a gravar nenhum disco e Goiano se juntou ao músico João Roberto Alonso fazendo a dupla Goiano e Paranaense.
Para o GCM Estanslei, que acompanhado ao violão por André Luiz e a primeira voz de Alex Cardoso, "essa é a cultura de nossa terra e peço que respeitem o caipira, porque eles aprendem desde criança o que é respeito, suas melodias e letras que traduzem o sentimento das nossas origens”, finalizou.
A Diretora Administrativa da Agência da Guarda Civil Metropolitana, Isabel Taveira, disse estar muito emocionada com o grande espetáculo que pode assistir nesta manhã. “Os músicos trazem alegria e movem as emoções. Muitas vezes o nosso ideal e nossos sonhos não são vistos como gostaríamos que fossem vistos. Portanto venho aqui dizer que estamos providenciando uma campanha para divulgar o maravilhoso trabalho que é realizado pelo banda de musica e o Grupo Anjos da Guarda, através de banners e folders que serão distribuídos em todas as Escolas Municipais e CMEIS da capital. Também vamos convidar os gestores e educadores para que venham aqui no Teatro assistir o Sarau e conhecer nossos projetos culturais para que possam agendar uma apresentação em suas unidades”, afirmou .

Texto e fotos: Wagner Beltrão.



NOVA ASSOCIAÇÃO


Na tarde desta sexta-feira (29), o comandante da GCM recebeu em seu gabinete os membros da nova Associação dos Servidores da GCM Goiânia (ASGCM).
O objetivo da reunião foi apresentar ao comando da corporação as informações de que, desde o início da semana, a nova associação já está em plena atividade.
Para o presidente da ASGCM, Leder Pinheiro​, "a ideia desta associação é promover a união, o bem-estar e o espírito corporativo dos guardas civis e inspetores, bem como lutar por suas reivindicações", disse.
Segundo ele, já existem ações concretas de convênios que beneficiarão de forma direta o associado e seus familiares.
Para os interessados em saber mais informações ligar no celular: 62 8413 1643 (Leder Pinheiro).
Obs.: em breve a ASGCM estará atendendo aos seus associados   nos endereços: site: www.guardacivilmetropolitana.com.br e no face: www.facebook.com/asgcm
Foto: GCM Cecílio.

SESSÃO ESPECIAL


Hoje (29), pela manhã, no plenário da Assembleia Legislativa, o comando da GCM participou da Sessão Especial, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes celebrado no dia 18 de maio. Durante os debates foram abordados temas sobre as ações realizadas no combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A corporação foi recebida na Casa de Leis pela deputada estadual, Adriana Accorsi (PT).


AÇÃO SOLIDÁRIA 2


Esta semana a equipe de instrutores do programa Guarda Mirim realizaram um mutirão junto aos meninos com um Dia de Beleza, com o corte de cabelo.
Segundo informações foi uma oportunidade oferecida pelo Instrutor GCM Marlem a todos os alunos que compõem o quadro.
A equipe agradece a boa ação feita pelo recém-chegado instrutor Marlem, “queremos agradecer pela força em colaborar com o grupo e dizer que estamos muito felizes com a sua chegada de mais um novo Instrutor”.
Atualmente os dois núcleos do Guarda Mirim são dirigidos pelos gcms Yara, Paulo, Marlem e Éder Fernandes.
Fotos (do ANTES e do DEPOIS) cedidas pelo GCM Éder Fernandes.


AÇÃO SOLIDÁRIA


Esta semana a equipe de instrutores do programa Guarda Mirim realizaram um mutirão junto aos meninos com um Dia de Beleza, com o corte de cabelo.
Segundo informações foi uma oportunidade oferecida pelo Instrutor GCM Marlem a todos os alunos que compõem o quadro.
A equipe agradece a boa ação feita pelo recém-chegado instrutor Marlem, “queremos agradecer pela força em colaborar com o grupo e dizer que estamos muito felizes com a sua chegada de mais um novo Instrutor”.
Atualmente os dois núcleos do Guarda Mirim são dirigidos pelos gcms Yara, Paulo, Marlem e Éder Fernandes.
Fotos (do ANTES e do DEPOIS) cedidas pelo GCM Éder Fernandes.

AGENDA DO COMANDO


O comandante da AGCM, Elton Magalhães, participa hoje, 29 de maio, do Fórum de Debates, na Assembléia Legislativa, onde será abordado  as ações realizadas no combate ao abuso e a  exploração sexual de crianças e adolescentes.