quarta-feira, 27 de maio de 2015

BANDA FAZ TOCATA

BANDA DA GUARDA CIVIL METROPOLITANA FAZ TOCATA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA FAMÍLIA
Na tarde desta quarta-feira,27, a Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia fez uma apresentação especial no Centro de Formação Integral – Cenfi, na cidade Vera Cruz II, em Aparecida de Goiânia. A Tocata foi em comemoração ao Dia da Família.
Segundo a Diretora Administrativa do Centro, Gleuciane Maia, a unidade atende 236 crianças de dois a seis anos, 30 idosos no Grupo da Terceira Idade e outras 40 pessoas, no Grupo Solidário, que fazem cursos profissionalizantes como: corte, costura, panificação e Informática. No local ainda tem atendimento psicológico, jurídico e acompanhamento de assistentes sociais aos jovens em situação de risco e abandono pela família, sendo todos os cursos e serviços gratuitos.
O senhor Gibron, morador da região estava encantado com a participação da banda e disse que é vizinho da unidade e quando ouviu o som da banda ele correu para assistir a apresentação. ”Estou muito emocionado com a beleza do som que pude ouvir na tarde de hoje e gostaria que o grupo pudesse vir mais vezes para alegrar as nossas vidas com essa musica maravilhosa”, afirmou.
Já a voluntaria, Deusimar Santos, que trabalha na unidade desde sua fundação contou que essa tocata foi o melhor presente que ela ganhou nos últimos tempos. “Tenho um irmão que toca na Banda de Musica da Policia Militar do Tocantins, em Araguaína, e a apresentação da banda da Guarda Civil Metropolitana me fez recordar da minha infância ,dos meus irmãos , meus pais e através da musica lembrar da minha família”, falou emocionada.
Para o coordenador Pedagógico do Cenfi, Alexsandro Ramos, é direito da criança e dos idosos terem acesso à cultura e as artes. “Queremos agradecer a prefeitura de Goiânia, que através da banda da Guarda Civil Metropolitana pôde oferecer uma tarde cultural como essa. A escola não tem como levar todos para poderem prestigiar um evento deste porte. E através da música que nos foi oferecida nesta tarde, nós interagimos os idosos e as crianças e percebemos, que esse tipo de ação motiva a aprendizagem de nossas crianças, resgata valores e pedagogicamente ajuda na iniciação musical fazendo que futuramente possamos montar uma bandinha de musica, já que a criança aprende por imitação. E posso afirmar que elas adoraram quando os músicos ludicamente apresentaram os instrumentos e contaram a historia de cada um deles”, finalizou.
Texto e fotos: Wagner Beltrão.