terça-feira, 12 de maio de 2015

ATIVIDADES DA BANDA DA AGCM


DOAÇÃO DE SANGUE


O GCM HAMILTOM RIBEIRO JÚNIOR (NAF), ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE CEM (100) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao HEMOLABOR – Rua 7A - Setor Aeroporto

CONVITE À CORPORAÇÃO

Amanhã, 13, às 19h30min, na Câmara Municipal de Goiânia, será realizada a Sessão Solene em homenagem ao Dia do Guarda da Civil Metropolitana e gostaria de convidar você e sua família para nos prestigiar. A sessão é uma propositura do vereador Anselmo Pereira.
Na oportunidade a GCM receberá Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados em prol da nossa capital.
Elton Magalhães - presidente comandante da GCM.



BALANÇO DE AÇÕES NA RUA 44


BANDA PARTICIPA DE PRÊMIO DO IPHAN


A Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia participa da 28° Edição do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN/Ministério da Cultura. A corporação concorrerá com o “Projeto Música na Educação Infantil”, dentro da categoria II, que diz das iniciativas de excelência em promoção e gestão compartilhada do Patrimônio Cultural.
Os músicos e os integrantes do Grupo Anjos da Guarda gravaram na manha de hoje, 12, com as crianças do CMEI Iassy Alba, no Setor Aeroviário, o vídeo institucional, mostrando o excelente repertório de clássicos da MPB e destacando as marchinhas de carnaval como patrimônio cultural, resgatando o legado e a tradição da cultura popular brasileira.

Segundo o maestro da Banda, Daniel Vieira, “nosso projeto é desenvolvido nos CMEIS de nossa capital pela Banda da Guarda Civil Metropolitana e tem o objetivo de sensibilizar as crianças pelo gosto musical criando condições para que elas possam refletir e entender a música como fonte de prazer e conhecimento, estimulando à criatividade, o movimento, a percepção, a coordenação e o convívio social de forma prazerosa que a música oferece”, explica.
Já para a Diretora do CMEI, Mara Regina dos Santos, foi um prazer enorme participarmos desse evento que leva cultura, entretenimento a todas as camadas da sociedade. “Este Projeto, não é o ensino da teoria musical, nem a formação de um instrumentista, mas pode apresentar a música e a musicalização para nossas crianças como elementos contribuintes para o desenvolvimento da inteligência e a integração do ser e fazendo o resgate do patrimônio cultural e do civismo”, finaliza.
Texto: Wagner Beltrão.
Fotos: Willian Rodrigues (DJ Fox)

DOAÇÃO DE SANGUE


O GCM ANTÔNIO PEDRO CARDOSO FILHO, ESTÁ PRECISANDO URGENTE DE DOZE (12) DOADORES DE SANGUE.
TIPO: QUALQUER TIPO

Doadores dirigir-se ao HONCORD– Rua T 35 n° 1945- Setor  Bueno

NOTA DE FALECIMENTO


É COM GRANDE PESAR QUE INFORMAMOS O FALECIMENTO DO SENHOR VALDECI MARQUES DA SILVA, IRMÃO DO INSP MARQUES (7ª UCR), OCORRIDO HOJE, 12 DE MAIO.

VELÓRIO: IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS – PRAÇA DO LEANDRO – BAIRRO SÃO CARLOS
SEPULTAMENTO: CEMITÉRIO PARQUE  

 HORÁRIO DO SEPULTAMENTO: 17 HORAS

CEFEA DIVULGA BALANÇO DE CAPACITAÇÕES


AÇÃO DO GPA



Ontem, 11/05, por volta das 16h, equipe do Grupo de Patrulhamento Ambiental (GPA),  estava averiguando a situação de uma motocicleta que estava estacionada na marginal Botafogo e durante a consulta, a equipe visualizou um cidadão escondido nas proximidades e ao perceber a presença da equipe tentou evadir do local. O cidadão foi alcançando e após busca pessoal, a equipe localizou uma pedra de crack, uma porção de cocaína ( conforme laudo de constatação n° LT 4.510/R,G 12.178/15. O cidadão identificado como: Carlos Eduardo Camargo, 44 anos, com passagens na justiça por roubo, receptação, tráfico, perturbação ao sossego alheio, injúria, uso de documento de outras pessoas, posse para consumo próprio. Além da droga, a equipe encontrou um celular que tocava o tempo todo, dinheiro trocado e duas chaves de ferramentas, que seriam usadas para retirar as rodas da motocicleta que estava estacionada na via pública. Diante da situação, a equipe (GCMs Silvino, Marcos Silva, Castilho e Gomes Braga) encaminhou o cidadão ao1° Distrito Policial para as medidas cabíveis.