segunda-feira, 27 de abril de 2015

CURSO DE QUALIFICAÇÃO AOS GUARDAS ADMINISTRATIVOS


Durante duas semanas, cerca de trinta guardas civis estarão sendo capacitados pelo Centro de Formação da Guarda Civil Metropolitano (GCM) nos cursos de Dispositivo Eletrônico de Controle (DEC), de Procedimento Operacional Padrão em Abordagem Policial (Popap) e de Relatório e Procedimento em Ocorrência.
“O curso será necessário para que todos possam participar, de forma igualitária, do processo seletivo ao cargo de Subinspetor, além de proporcionar aos guardas, os conhecimentos técnicos e jurídicos referentes à condução de pessoas e ao uso de algemas, capacita-os aos conhecimentos necessários à execução das atividades inerentes aos agentes de segurança de forma eficiente”, conclui o diretor do centro, Ébio Borges.
Ao todo o curso terá noventa horas de aula, indo do dia 27 ao dia 8 de maio, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 18h., com dois instrutores.
INSTRUTORES: Emanuel Geraldo Braz Neves (VESPERTINO) e
Mouracy Ribeiro de Oliveira (MATUTINO).
Foto: GCM Cecílio


MENSAGEM AO 27° ANIVERSÁRIO DA GCM

O Comando da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, vem com muita satisfação externar os votos de louvor e reconhecimento a todos os bravos homens e mulheres que fazem parte dessa gloriosa corporação pelo aniversário de mais um ano de atuação em prol da preservação da vida e da segurança social de nossa cidade.
Neste 26 de abril de 2015 a Guarda Civil Goiânia completa 27 anos de trabalhos prestados. Foram muitas lutas empreendidas e outras tantas ainda virão, mas temos a certeza que a força, a capacidade e a vontade de formação de uma GCM cada vez mais atuante e capacitada, habitam os corações e mentes de todo o nosso efetivo.
Queremos aqui deixar nossa menção honrosa a cada GCM e reafirmar nosso compromisso de trabalhar assiduamente para edificar com compromisso e competência a Guarda Civil que todos nós sonhamos.
Parabéns Guarda Civil Metropolitana!

Elton Ribeiro de Magalhães
Presidente Comandante da Agência da Guarda Civil Metropolitana

GPA RECUPERA VEÍCULO


Durante patrulhamento de rotina, a equipe Bravo, do Grupo de Patrulhamento Ambiental - GPA, na madrugada do último sábado, 26 de abril, localizou m veículo com registro de roubo
O automóvel, GM/Corsa, estava estacionado em frente ao IML no Setor Cidade Jardim. O carro foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos para as medidas cabíveis.

CONVITE À AUDIÊNCIA PÚBLICA


O presidente da GCM, Elton Magalhães, convida a todos a participar da Audiência Pública, com o tema: Enfrentamento da Violência Contra Idosos e Garantia de seus direitos.
Amanhã, 28, às 9h, no auditório Costa Lima, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

CONVITE AOS GCMs PARA O SARAU


A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia realizará no dia, 30 (quinta-feira), às 9 horas, seu segundo Sarau.
Desta forma convida a você e sua família a participar do evento em comemoração aos 27 anos de criação da corporação.
Neste dia acontecerá dança, poesia, leitura de livros, música acústica, instrumental e também outras formas de arte como pintura, teatro e fotografia.
Os interessados que tiverem interesse em mostrar seu talento e sua arte devem entrar em contato com a coordenadora do evento, GCM Cristiene, pelos telefones: 3524 1991 ou 8413 1558, e agendar sua apresentação.
Evento: Convite ao Sarau da GCM
Data: 30 de abril (quinta-feira).
Horário: 09 horas.
Local: Teatro Inacabado na Avenida Anhanguera próximo ao Lago das Rosas.
Contato: Assessoria de Comunicação da AGCM – 3524 1991 (Wagner Beltrão).

UFG OFERECE PÓS-GRADUAÇÃO PARA GCMs


A Universidade Federal de Goiás – UFG, através da Coordenação Geral de Cursos e Especialização em Direito, oferece o curso de Especialização em Criminologia e Segurança Pública, com 50 (cinquenta) vagas. O curso é direcionado, aos Policiais Militares, Civis e Guardas Civis Metropolitanos.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 22 de maio de 2015, na sala do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Criminologia e Segurança Pública da Faculdade de Direito / UFG (1º andar), Praça Universitária, s/n, Setor Universitário.
Mais informações:
https://www.direito.ufg.br/up/12/o/edital_esp_CRIMILOGIA_2015.pdf?1429191579