quarta-feira, 8 de abril de 2015

ENTREGA DAS IDENTIDADES FUNCIONAIS


Na tarde desta quarta-feira (8), foi realizada a formatura de entrega das identidades funcionais com porte de arma de fogo, aos 74 guardas civis metropolitanos que concluíram o treinamento técnico em armamento e tiro. O curso teve duração de dois meses e sua grade foi de duzentas horas de curso curricular a lei exige apenas 160 horas.
“É com grande satisfação que entrego este importante documento aos nossos guardas civis, pois sabemos das dificuldades que enfrentamos para chegar a este momento, a partir de agora, estes guardas civis irão reforçar o efetivo armado da GCM nas viaturas no policiamento da cidade”, disse o comandante Elton Magalhães.
Ele aproveitou a ocasião para falar sobre os elogios e agradecimentos recebidos pelo Chefe do Estado Maior do Comando de Operações Especiais, cel Sérgio Schwingel, e pelo prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, sobre a segurança feita na visita da presidenta Dilma Rousseff, no mês passado. “Todos os guardas civis que participaram da segurança da presidenta Dilma receberão o termo de elogio anexado aos seus dossiês, obrigado pelo empenho, concluiu.
Foto: GCM Cecílio.



BANDA COMEMORA ANIVERSÁRIO DE ESCOLA


A Escola Municipal Buena Vista, localizada no Residencial Buena Vista, comemorou hoje, 08, pela manha, seus 5 anos de inauguração. A equipe gestora, professores, alunos e demais servidores organizaram um dia festivo que contou com diversas atividades e convidados.
Para celebrar a data a Banda de Musica da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia fez um concerto especial com um repertorio eclético e apresentou aos convidados cada instrumento do grupo e a sonoridade que cada um produz.
Atualmente, a equipe da escola está sob a direção da Professora Milena Catenassi Santos, que agradeceu a oportunidade de estar à frente da instituição. “Quero agradecer cada profissional que por aqui passou e plantou sua sementinha. Os frutos estão surgindo e muitos surgirão pelo compromisso com a educação, fazendo o melhor todos os dias para oferecer um ensino de qualidade”, explicou.
Texto e fotos: Wagner Beltrão.


GCM NO "O HOJE"


GCM NA TV BAND LOCAL

07/04/15

COMANDO ESCLARECE CONTRATO DE VIATURAS

07/04/15