quarta-feira, 18 de março de 2015

VISITA DA PRESIDENTA DA REPÚBLICA


A GCM estará amanhã (19), a partir das 11h, no entorno do Paço Municipal fazendo a segurança externa do evento do “Lançamento das obras do BRT Norte-sul”, onde a presidenta da República, Dilma Rousseff estará presente, além do prefeito Paulo Garcia, autoridades e convidados.

A corporação estará com um efetivo de 150 guardas civis, que farão o trabalho em parceria com o Exército Brasileiro (EB), Embraer, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A GCM terá a sua equipe dividida entre os grupos táticos – GPC, GPA e Garra – e as Unidades de Comando Regional (UCRs), sob o comando do Inspetor Hélio Divino (2ª UCR).


REUNIÃO SOBRE VIDEOMONITORAMENTO


O comando da GCM esteve reunido nesta semana com a presidente da Associação de Moradores do Parque Flamboyant, Luiza Barbosa de Oliveira, e o Analista de Sistema – Videomonitoramento, Lúcio Libório, para firmar parceria no sentido de colocar câmeras de videomonitoramento no Parque Flamboyant, nos moldes das câmeras do Parque Vaca Brava.
O comandante aproveitou a ocasião para mostrar como funciona a Central de Comunicação Operacional (CCO) e mostrar os mapas da região do parque.
Fotos: Leandro Alves.



ENTREGA DE UNIFORMES


No dia (16), o comandante da GCM, Elton Magalhães, juntamente com a secretária Maristela Alencar (Semas), a diretora de Gestão Cras/Umas, Nalú Libânio, a diretora de proteção básica, Cristiane Freitas e o coordenador do Cras, Carlindomar Ferreira entregaram parte do uniforme (camiseta e calça de educação física) aos membros do projeto Guarda Mirim, que tem sede no setor Recanto do Bosque. 
Durante a entrega aconteceu uma apresentação da peça teatral: Pelotão de Cristo", dos guardas mirins a todos os presentes, pais e demais convidados. 
Segundo o comandante, “já teve início também o projeto Guarda Mirim, no Jardim Curitiba, sob o comando da equipe dos GCMs Yara, Éder e Martins. Quero agradecer por todo empenho de todos e dedicação em mais um projeto de sucesso da Guarda Civil Metropolitana”, concluiu.




CONVITE ÀS MULHERES GUARDIANAS


BANDA DE MÚSICA FAZ APRESENTAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

A Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia depois de quinze dias fazendo cursos operacionais da corporação voltam às apresentações normais de seu calendário anual.
A primeira tocata será em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, na próxima quinta-feira, 19, às 19 horas, na Escola Municipal Dona Belinha.
Já na sexta-feira, 20, apresentará no CMEI Vila Legionárias, às 9 horas, dentro do Projeto Musica na Educação Infantil.

Segundo a dirigente do Cmei Vila Legionárias, Ana Claudia Moreira de Oliveira, “As crianças quando brincam ou interagem com o universo sonoro, acabam descobrindo mesmo que de maneira simples, formas diferentes de se fazer música. Por meio das brincadeiras de explorar como: brincar com os objetos sonoros que estão ao seu alcance, experimentar as possibilidades da sua voz e imitar o que ouve, a criança começa a categorizar e a dar significado aos sons que antes estavam isolados, agrupando-os de forma que comecem a fazer sentido para ela. Pensando na importância que essa experiência pode proporcionar para a criança, isso que fará dela um ser humano capaz de compreender os sons de sua cultura”, explica a dirigente.

Serviço
Evento: Comemoração do Dia Internacional da Mulher
Data: 19 de março
Horário: 19 horas
Local: Escola Municipal Dona Belinha na Vila Isaura

Evento: Projeto Musica na Educação Infantil
Data: 20 de março
Horário: 9 horas
Local: CMEI Vila Legionárias na Vila Legionária perto da Via Redenção
Contato: Assessoria de Comunicação da AGCM – 35241991

Texto e fotos: Wagner Beltrão.