quarta-feira, 11 de março de 2015

ARTIGO DO COMANDANTE ELTON MAGALHÃES

10/03/15



REFORMA DAS BASES COMUNITÁRIAS




A reforma da Base do Grupo de Ações e Respostas Rápidas-Garra continua e tem o objetivo  de dar visibilidade a todas as Regionais e Grupos Operacionais da Guarda Civil Metropolitana

BANDA DE MÚSICA FAZ CURSO DE SEGURANÇA DE DIGNITÁRIOS


Os integrantes da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia fazem durante essa semana o Curso de Segurança de Dignitários. O curso visa capacitar os guardas civis para a função de Agente de Proteção. A grade do curso prevê: Técnicas de Proteção de Dignitários, Direção Defensiva, Ofensiva e Evasiva, Noções de Inteligência e Contra Inteligência, Observação, Memorização e Descrição, Redação Oficial e Planejamento, Etiqueta Social, Técnicas e Táticas de Tiro Defensivo, Primeiros Socorros, Imobilizações Táticas e Simulado, são algumas das instruções ministradas no curso.

O Diretor do Centro de Formação, Estudos e Aperfeiçoamento da Guarda Civil Metropolitana - Cefea, Ebio Borges, destaca que o Agente de Segurança no intuito de oferecer uma maior proteção ao dignitário, deverá ter conhecimento de várias técnicas, visando evitar possíveis surpresas e riscos de atentados, contra a vida da autoridade. “O Curso tem o objetivo de abordar novos conhecimentos essenciais à formação do profissional de Segurança que devem ser qualificados e reciclados periodicamente, conforme a necessidade de conhecimento de novos recursos tecnológicos disponíveis. Vale destacar que nossos agentes da banda de Musica sempre estão em eventos com a presença de muitas autoridades e isso os qualifica a terem essa capacitação.”, explica o diretor.
Texto: Wagner Beltrão 
Foto: Tiago Reis


AÇÃO DO GPC



Ontem, 10 de março, a equipe Charlie do - Grupo de Patrulhamento da Capital-GPC, em patrulhamento pela Rua Argentino Monteiro, ao passar por um lote baldio, notou a presença de dois indivíduos, que ao perceberem a presença da VTR, tentou se esconder. A equipe conseguiu proceder a abordagem, e que durante a consulta de dados pessoais, ficou constatado um mandado de prisão pelo art 157(furto) em desfavor de Jhonatan Rollison de Almeida Araújo, diante dos fatos, a equipe encaminhou o mesmo ao 5° Distrito Policial, posteriormente ao IML, e por último na DECAP, onde o mesmo ficou recolhido.