quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

BANDA DE MÚSICA AGCM REALIZA SEU PRIMEIRO SARAU




Amanhã, 27, das 8 às 11 horas, os integrantes da Banda de Música da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia farão seu primeiro Sarau. O evento vai envolver, dança, poesia, leitura de livros, música acústica, instrumental e também outras formas de arte como pintura, teatro e fotografia.
Segundo o Maestro da Banda, GCM Daniel Vieira, esse primeiro encontro é aberto a todos os integrantes da Guarda Civil Metropolitana  que queiram apresentar uma dança, cantos e apresentações solo, demonstrações, interpretações ou performances artísticas e literárias. “Queremos que esse evento entre para o nosso calendário anual e seja realizado sempre na ultima sexta feira de cada mês", explica o maestro .
Daniel acrescenta que o objetivo do evento é estimular o desenvolvimento cultural da Guarda Civil, " sabemos que nossa corporação tem muitos talentos que não tiveram a oportunidade de se mostrarem e vamos aproveitar nosso espaço, que é o Teatro Inacabado, para apresentar e valorizar esses talentos”,finaliza.

Evento: Primeiro Sarau da GCM
Data: 27 de fevereiro
Horário: das 8 às 11 horas
Local: Teatro Inacabado na Avenida Anhanguera próximo ao Lago das Rosas.
Texto: GCM Wagner Beltrão

XI REUNIÃO DO GGIM


Hoje (26), pela manhã, na sala de operações da Setec, no Paço Municipal, aconteceu a XI Reunião Gabinete de Gestão Integrada – GGIM.
Os trabalhos foram abertos com a fala do presidente da GCM e do Gabinete, Elton Magalhães, que agradeceu a presença de todos e ao empenho do grupo em tratar a questão da segurança pública como ponto crucial na solução de problemas de ordem pública.

Desta vez foram explanados os seguintes temas: o Comad e as visitas de inspeção em Clínicas Terapêuticas, feito pela gcm Marta Alves; o Programa Anjos da Guarda foi explanado pela diretora de Políticas sobe Drogas, Izabela Barbosa; o Programa Goiânia + Segura foi falado pelo comandante Elton Magalhães e o diretor de Integração, Anderson Sales falou sobre a II Câmara Temática na Região Sudoeste. O Dr. Edilson de Brito (chefe de gabinete da SSP/GO) falou sobre a segunda etapa do projeto Nova Canaã.
Fotos: Leandro Alves.




RETORNO DA VIAGEM À CANOAS-RS


O comandante da GCM, Elton de Magalhães, juntamente com subcomandante Valdimir Passos e o Técnico em Videomonitoramento Lúcio Libório, estiveram nos últimos dois dias visitando a Guarda Municipal de Canoas-RS e o Observatório de Segurança Pública Municipal.
Na ocasião aproveitaram para trocar experiências e conhecimentos diversos, além de projetos que poderão trazer à GCM de Goiânia.

Para Elton Magalhães “considero a visita extremamente proveitosa e produtiva, visto que, atualmente o município de Canoas é modelo para o restante do país, com elevado índice de aprovação da população e reconhecimento do Ministério da Justiça (MJ) pelos diversos projetos de Prevenção Primária desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e pela Guarda Municipal de Canoas-RS”.

Toda a visita foi acompanhada pelo Secretário Municipal de Segurança Pública e Cidadania, Carlos Adriano Klafke dos Santos e seu secretário adjunto Luiz Carlos Bortoli, pelo diretor de projetos, Alex Brandão, e pelo comandante da GM de Canoas, Edson Tabajara Rangel Cardoso.

Assista ao vídeo que demonstra várias ações do videomonitoramento da cidade sulista: http://youtu.be/a6427advGBo .

CARTEIRA FUNCIONAL



 AMANHÃ, 27 DE FEVEREIRO, ENCERRA O PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DA CARTEIRA DE IDENTIDADE FUNCIONAL.

O Núcleo de Informação, Armamento e Estatística -NIARME, comunica a todos os Guardas Civis Metropolitanos que não possuem carteira de identidade funcional (sem porte de arma de fogo), que estará aberto o cadastramento para a emissão da identidade funcional no período de 09/02/2015 a 27/02/2015,  de segunda à sexta-feira, de 8h às 16h. Informa ainda aos GCMs que estiverem com algum erro em sua identidade funcional, deverão fazer a solicitação de correção da mesma dentro do prazo estabelecido.